quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Seja gentil...
Por vezes, podemos imaginar que o que move as relações pessoais e a
realidade à nossa volta seja a força bruta. Mas, pare um pouco e olhe
atentamente à sua volta. Em tudo o que Deus criou há uma ordem singular,
que transmite singeleza e leveza.
Quando algo está para acontecer, tudo
concorre para que se realize. Há leis que o Senhor estabeleceu e,
quando obedecidas, os fatos resultam em sua realização. Só precisamos
descobri-las, respeitá-las e usá-las de forma adequada. Não precisamos
fechar a sete chaves o que queremos segurar. O que Deus tem para nós,
ninguém nos rouba.
Mas, aquilo que não é nosso e nem nunca será, em nada adianta
corrermos montanhas e mares, pois tudo resultará em fracasso e
sofrimento. “Tudo virá a seu tempo certo” (Eclesiastes 3.1-8). No
entanto, não devemos esperar ociosos, de braços cruzados. É preciso
cultivar os valores cristãos.
Ser gentil, amável, agir com carinho com
todos. A boa educação cabe em qualquer lugar e glorifica a Deus.
Praticar a bondade e semear a paz. Respeitar o direito dos outros.
Esperar a sua vez. Fazer por merecer o que se almeja. De coração leve e
rosto manso, depositar sua confiança em Deus. Dele procede toda fonte de
Vida.
Deus tem a solução do tamanho do nosso problema.
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
10:14
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
terça-feira, 11 de setembro de 2012
Deus está aqui conosco.
"Pai nosso que estás nos céus…" É nos céus que Deus está? O céu
parece estar tão longe de nós, e como que é que alguém, morando lá, pode
saber a respeito deste mundo tão complicado e difícil? Não seria melhor
se pudéssemos orar: "Pai nosso que estás no beco, na fábrica, no
escritório, na minha casa"? Será que não precisamos mais de um ajudante
que está aqui conosco do que um Pai que se encontra distante nos céus?
Mas Deus está aqui conosco.
Em Cristo, Ele chega tão perto de nós, que
diz: "E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". (Mateus
28.20). Jesus O chamou de "Pai nosso, que estás nos céus", mas não
estava sugerindo que Deus estivesse longe. Os céus são para Deus, assim
como um palácio é para um rei. Um rei pode andar por todo o seu reino e
compartilhar da vida do seu povo, mas a sua correspondência vai ao
palácio.
O nosso Deus vive e compartilha da nossa vida aqui na terra; mas é
lá, nos céus, que chegam as nossas orações. Os céus sempre foram o lugar
de Deus. Ele é eterno, não tem começo nem fim. Os templos não são a
morada de Deus, embora Ele lá esteja também. Quando oramos "Pai nosso
que estás nos céus", nos lembramos da Sua majestade infinita… O Rei
justo, que atende a todos os seus súditos.
Os céus são para Deus, assim como um palácio é para um rei.
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
08:44
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
A dor...
Jesus era o filho primogênito de Maria, e, de acordo com a Lei, o
primogênito deveria ser consagrado a Deus. Nosso ser e tudo o que temos
pertence a Deus. Separar ou consagrar alguma coisa a Deus era apenas um
processo didático, uma forma de reconhecimento e gratidão.
Em Israel, o filho primogênito de qualquer família deveria ser
levado ao santuário e por ele uma oferta de resgate era apresentada.
(Êxodo 13.2) Lucas inclui, na mesma narrativa, a purificação da mãe e a
consagração do filho. Uma mulher, ao dar à luz um filho, tornava-se
“imunda”, segundo a Lei, e deveria trazer uma oferta para a sua
purificação.
A oferta de: “Duas rolinhas ou dois pombinhos” era a requerida de um
casal pobre. Jesus, o Filho de Deus, nasceu de uma mulher e nasceu
debaixo da Lei. (Gálatas 4.4) Desde o ventre da mãe, Ele era cheio do
Espírito Santo e separado, ou consagrado a Deus “O menino será chamado
santo”. ( Lucas 1.35) O ato público no Templo apenas confirma, torna
público, o que Ele é.
Consagrado ao serviço do Senhor, sua condição é de “servo”, como qualquer outro levita. Jesus é o Servo sofredor que a si mesmo se oferece pelo pecado do mundo. (Mateus 20.28)
Ser consagrado não significa “status” espiritual, mas que nosso ser e tudo o que temos pertencem a Deus.
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
09:01
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Alguém disse uma vez: “Trabalhe como se tudo dependesse de você. Ore
como se tudo dependesse de Deus”. Essa é a mesma idéia por trás do
provérbio: “Observe a formiga, preguiçoso!” A formiga não nos ensina
simplesmente a sermos trabalhadores aplicados e incansáveis.
A formiga é
também um bom exemplo de planejamento e preparação para o futuro. Ela
trabalha, precavendo-se para os dias em que não poderá trabalhar.
“Observe a formiga, preguiçoso!” significa trabalhar duro? Investir de
maneira inteli-gente? Fazer seguros e ter uma boa poupança?
Essas seriam
atitudes inteligentes, mas a sabedoria que se deve aprender com o
comportamento instintivo da formiga é que ela vive hoje visando ao
amanhã não traz para hoje os problemas do amanhã, mas vive hoje sabendo
que o amanhã virá. Para os cristãos, esse amanhã não é simplesmente
aposentadoria ou comida, abrigo e um pouco de sossego.
É um amanhã de luz e perfeição, o amanhã eterno com Deus. Pensando
nesse amanhã, Paulo nos lembra: “Tenham cuidado com a maneira como vocês
vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao
máximo cada oportunidade.” Efésios 5.15-16
“Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima…” Jesus
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
13:17
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Filhos podem gostar ou não quando percebem que se parecem com seus
pais. Como adultos, nós nos surpreendemos falando como nossos pais.
Jesus constatou isso também: “Quem me vê, vê o Pai.” (João 14:9) A
Bíblia nos diz que Deus criou “o homem à sua imagem” (Gênesis 1:27).
Levando em consideração que o pecado afetou toda a Criação, nós nos
perguntamos como podemos ainda ter em nós a imagem de Deus.
Estudiosos
da Bíblia dão uma variedade de respostas, mas estou convencido de que,
quando Jesus nos ensinou a orar o Pai Nosso, Ele abriu um caminho para
um relacionamento profundo entre nós e Deus. Agora somos encorajados a
sermos mais como Cristo, ao crescermos na fé. Ao nos tornarmos parecidos
com Cristo, refletimos melhor a imagem do nosso Pai.
Dirigir-se a Deus como “nosso Pai” é um privilégio ensinado por Jesus
e deve ter sido um choque para os discípulos. É um relacionamento que
não devemos desvalorizar. Eu não sou apenas criação de Deus; também sou
seu filho! Como criação terrena de Deus, buscamos santificar o nome
dele, desejamos a aprovação do nosso Pai. Imagine ouvir: “Você é meu
filho, a quem eu amo; com quem estou satisfeito” (Mateus 3:17).
Tal pai, tal filho.
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
09:33
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
terça-feira, 4 de setembro de 2012
Sabedoria, voce quer?
Se Deus nos deixasse fazer um pedido, ao qual atenderia de imediato e
sem restrições, o que pediríamos? Talvez pedíssemos saúde, uma casa
própria, um lar para todas as crianças de rua do Brasil.
Quando Salomão foi coroado em lugar do seu pai Davi, Deus deu a ele a
incrível oportunidade de pedir o que quisesse. Salomão pediu a Deus
sabedoria para governar o povo. Não pediu riquezas, bens ou honras,
pediu apenas sabedoria.
Sabedoria de Deus não é um amontoado de conhecimentos. Nem a
capacidade técnica e científica para desvendar os mistérios da ciência.
Nem tampouco a habilidade para a música, arte ou para exercer qualquer
outro trabalho. Todos esses dons vêm mesmo de Deus, mas sabedoria de
Deus é algo mais. Sabedoria de Deus é a capacidade espiritual para saber
como agir, dentro da vontade de Deus, em toda e qualquer circunstância
da vida. Sabedoria de Deus é justiça, santidade e redenção.
Felizes são aqueles que têm a Sabedoria de Deus em suas vidas. E
quem desejar tal Sabedoria, pode pedi-la a Deus como fez Salomão. Basta
dizer: “Eu desejo Jesus em minha vida”. Ele é a Sabedoria de Deus.
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
08:41
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Mas que reino é esse?
Os cristãos oram: "Venha o teu reino". Mas que reino é esse, se o
mal está em todas as partes , se muitos até têm medo de viver , se a
promiscuidade, a criminalidade, o terrorismo internacional parecem só
crescer? Muito do que acontece no mundo hoje não tem nada a ver com o
Reino de Deus. O Reino de Deus é justiça, amor, alegria e paz. O reino
de Deus é retidão, verdade e fé.
O Reino chega, em primeiro lugar, no
coração, provocando uma transformação. É preciso que as coisas mudem
dentro de nós, antes que possam mudar ao nosso redor. Se desejamos e
buscamos mudanças, é na oração que vamos encontrar a coragem para tomar
essa responsabilidade nos ombros. Quando o Reino de Deus chega aos
nossos corações, o ódio dá lugar ao amor, a crueldade é vencida pela
caridade.
As críticas morda-zes são vencidas pela simpatia e bondade. O medo
dá lugar à fé. As mudanças em nossa vida são difíceis e dolorosas. Por
isso, sem Cristo no coração é impossível pensar em mudanças. Outrora,
es-távamos sem Deus e sem esperança. Cristo veio, reconciliou-nos com o
Pai. Agora temos a segurança de que, com Deus no coração, tudo vai bem e
que os reinos deste mundo serão um dia o Reino de Nosso Senhor.
É preciso que haja mudanças dentro de nós, para que mudanças aconteçam ao nosso redor.
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
13:27
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
Assinar:
Postagens (Atom)




























