sábado, 5 de maio de 2012
Agir com f
"...Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível." - Mateus 19.26
Tinha
pavor de falar, mesmo diante de três ou quarto pessoas. Tropeçava nas
palavras e tinha dificuldade em me comunicar; por isso, na maioria das
vezes ficava em silêncio. Recentemente, minha empresa enviou-me para um
seminário. Quando voltei, para desalento meu, pediram que fizesse uma
apresentação.
Imediatamente pensei na história de Moisés quando Deus escolheu-o para
tirar os israelitas do Egito, Moisés disse que falava mal. Deus
respondeu dizendo que Arão falaria em seu lugar. Moisés confiou em Deus
e, seguindo suas instruções passo a passo, pôde tirar os israelitas do
Egito.
Orei pedindo a Deus que fosse minha voz e ajudasse-me a falar sem
hesitação. Tinha pavor de fazer ridículo na frente de meus colegas.
Mas assim que comecei a apresentação, minhas palavras saíram com
suavidade e consegui dizer exatamente o que queria. Minha apresentação
foi bem recebida.
Sei que jamais teria conseguido sem a ajuda de Deus e rendo graças e
glória ao Senhor. Também me dei conta de que por mais difícil que seja
uma tarefa, podemos fazer o que Deus pede se depositarmos nele a nossa
confiança e agirmos com fé. É melhor acreditar na capacidade de Deus do
que nos concentrar em nossas falhas.
Como posso me lembrar de depender mais de Deus?
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
10:13
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Muito além do que vemos
Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes. - Salmo 27.13
O
calendário dizia que era outuno, mas a grama estava coberta de gelo.
Em que deveria acreditar? No calendário ou em meus olhos?
Vivo uma situação semelhante com minha fé. Todo domingo ouço as boas
novas de Jesus Cristo que proclamam esperança e perdão. Então, volto
para casa e leio ou ouço notícias de guerra, drogas, violência, abuso.
Estas mensagens parecem se contradizerem. Em qual devo acreditar?
É então que sou consolada pelas palavras da Escritura: "A fé é a certeza
de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem"
(Hebreus 11.1). Às vezes é difícil reconhecer que Deus está conosco,
porque estamos cercados por tristezas, perdas ou pelas conseqüências de
atos contrários ao caminho de Cristo. Mas creio que descobrirei a
proximidade de Deus se continuar olhando, assim como sei que haverá
sinais da primavera, mesmo quando olho para fora e vejo geada.
Nós seguimos a Deus não por causa do que vemos, mas do que acreditamos.
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
09:19
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
quarta-feira, 2 de maio de 2012
Corpo ferido
Novo mandamento vos
dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também
vos ameis uns aos outros. - João 13.34
Alguma
vez você já se questionou por que o corpo do Cristo ressurreto ainda
carregava as feridas dos cravos e da lança após a ressurreição? Creio
que é porque Deus quer que nunca nos esqueçamos de como nós ferimos uns
aos outros; porque Ele quer que saibamos que, apesar de nossa capacidade
para ferir, a capacidade de perdão de Deus é ainda maior. Na leitura
bíblica de hoje, o Cristo ressurreto retorna aos que o negaram e
abandonaram e concede-lhes paz.
Nós precisamos de paz. A triste verdade é que mesmo na Igreja, Corpo de
Cristo, nós ferimos uns aos outros. Cada um de nós é culpado de infligir
sofrimento, assim como cada um de nós já sofreu nas mãos de nossos
irmãos e irmãs. Nós fazemos e dizemos coisas que não são de Cristo. Na
igreja onde sou membro, nós recentemente vivemos uma situação na qual um
líder saiu depois de ser profundamente magoado. Pedi seu perdão, e ele o
concedeu. Creio que nós ferimos a Cristo também.
Se ganhei alguma sabedoria ao longo dos anos, foi esta: o modo como
fazemos as coisas dá testemunho de Cristo tanto quanto aquilo que
buscamos fazer. Em outras palavras: o fim não justifica os meios, se os
meios forem errados. Nossos meios devem estar de acordo com o caminho, a
verdade e a vida de Cristo.
Quando nos ferimos uns aos outros, ferimos a Cristo.
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
09:43
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Rapidez...
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus. - Salmo 46.10
Via
panorâmica rápida", dizia a placa na estrada, chamando minha atenção
enquanto eu dirigia por uma região turística nas montanhas.
Via panorâmica rápida, a frase me fez gargalhar, mas também me
desalentou. Estamos sempre tão apressados que queremos até uma via
rápida para ver a maior quantidade de beleza. E isso quando estamos de
férias, teoricamente relaxando e nos divertindo.
Muitos de nós tentamos ser e fazer de tudo para podermos ter tudo.
Estabelecemos alvos em todas as áreas de nossas vidas e pressionamos a
nós e aos outros para alcançá-los. Preocupamo-nos com o acúmulo de bens
materiais e status. E o resultado é, com freqüência, exaustão, desânimo e
culpa. Muitos de nossos relacionamentos carecem de profundidade. Não
investimos tempo suficiente neles.
O plano de Deus para nós é simples: "Aquietai-vos, e sabei que eu sou
Deus". Em nossa vida agitada e exigente, não é fácil fazer de Deus uma
prioridade; mas é crucial se quisermos conhecê-lo.
Quando foi a última vez que você se aquietou diante de Deus? O
relacionamento com Deus exige tempo: tempo para memorizar, estudar e
meditar na sua Palavra; tempo para orar e tempo para ouvir a sua voz.O
paralelo com a crucificação de nosso Senhor Jesus Cristo ficou evidente
para mim. Durante a tortura que precedeu sua morte, o Cordeiro de Deus
não opôs resistência nem reclamou. Em vez de clamar por si mesmo, ele
orou pelos outros: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem"
(Lucas 23.34). Jesus, que não havia cometido nenhum pecado, tomou sobre
si os pecados do mundo.
A realidade é que não sigo o exemplo de Jesus; nem peço perdão ao meu
próximo quando faço algo de errado. Mas o exemplo de Jesus e seus
ensinamentos nos chamam a perdoar os que nos ofenderam para que possamos
pedir perdão pelos nossos pecados.
Arranje tempo hoje para se aquietar diante da presença de Deus.
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
09:31
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
quarta-feira, 25 de abril de 2012
O perdão
Ele foi oprimido e
humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro;
e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca. -
Isaías 53.7
Ficamos
todos encantados quando as primeiras ovelhas nasceram, comentando sobre
sua beleza, bem como sobre o milagre de uma nova vida. Em meio a toda
esta alegria, Mário, o capataz da fazenda, disse com grande tristeza: "
Tenho muita pena desses animais. Ao contrário dos outros, eles não balem
quando são levados para o matadouro".
O paralelo com a crucificação de nosso Senhor Jesus Cristo ficou
evidente para mim. Durante a tortura que precedeu sua morte, o Cordeiro
de Deus não opôs resistência nem reclamou. Em vez de clamar por si
mesmo, ele orou pelos outros: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que
fazem" (Lucas 23.34). Jesus, que não havia cometido nenhum pecado, tomou
sobre si os pecados do mundo.
A realidade é que não sigo o exemplo de Jesus; nem peço perdão ao meu
próximo quando faço algo de errado. Mas o exemplo de Jesus e seus
ensinamentos nos chamam a perdoar os que nos ofenderam para que possamos
pedir perdão pelos nossos pecados.
Hoje pedirei perdão.
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
09:08
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Oportunidades
...Eu cri, por isso é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos. - 2 Coríntios 4.13
Uma
das orações que faço pela manhã é: "por favor, ajuda-me a identificar
as oportunidades para partilhar a minha fé hoje, e dá-me força para
aproveitá-las".
Sou tímida para falar, porém, sou ótima na execução de tarefas.
Ofereço-me alegremente para lavar janelas, pintar paredes, fazer
biscoitos, servir o jantar ou fazer limpeza. Mas tenho mais dificuldade
para falar e dizer que estou servindo porque fui salva; que estou
ajudando não porque sou uma boa pessoa, mas porque sigo Jesus Cristo.
Sei que minhas ações falam muito, mas às vezes a ação precisa vir
acompanhada de palavras brandas. O serviço oferece-me oportunidades para
falar de minhas convicções, mas tenho dificuldade em fazê-lo.
Oro pela força para falar à vontade e partilhar a minha fé. Em geral eu
identifico as oportunidades, mas tropeço diante das conseqüências.
Conheço-me bem o bastante para pedir a ajuda de Deus, Deus conhece-me o
suficiente para continuar colocando a oração em meu coração e as
oportunidades no meu dia.
Onde posso servir e falar de Cristo hoje?
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
09:28
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
quinta-feira, 19 de abril de 2012
O som perfeito

Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. - Filipenses 2.5
Uma vez, desfrutei da incrível experiência de assistir a um concerto apresentado por uma orquestra completa. Antes de se apresentarem, os músicos afinam seus instrumentos, tocando notas da sua escolha. O resultado é um caos musical. Então, na hora estabelecida, o caos termina. Um músico escolhido toca certa nota e todos os outros músicos afinam seus instrumentos a partir dela. Do mesmo modo, Jesus Cristo produziu a nota perfeita para nós a partir de Seus ensinamentos e de Sua vida sacrificial. Para experimentar a harmonia divina, viver em paz com os outros, produzir uma bela música, precisamos apenas "afinar" nossa vida a partir do exemplo estabelecido por Cristo. Poderíamos afinar nossas vidas a partir de pessoas, modas e costumes. Mas quando não a afinamos a partir do Espírito de Cristo, fazemos apenas barulho. Se ouvirmos e seguirmos a Cristo, produziremos uma bela música.
Quando afinamos nossa vida a partir de Cristo, produzimos unidade e paz.
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
08:54
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
Assinar:
Postagens (Atom)





