sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Que amor é esse?
É difícil imaginar um julgamento em que o juiz sentencia o réu à
pena de morte e, em seguida, se oferece para cumprir a penalidade no
lugar dele. Isso se choca com o nosso senso de justiça. Pois foi
exatamente isso que Deus fez a favor dos pecadores, por intermédio do
seu Filho, Jesus. O Inocente tomou o lugar de todos os culpados e os
libertou!
É também difícil imaginar que isso tenha acontecido conosco. Será
possível que Deus nos ama tanto assim? Afinal de contas, sabemos que não
vivemos de modo perfeito, que, muitas vezes, temos um coração
desobediente. Talvez, algum de nós tenha até cometido algum tipo de
crime! Duvidamos que Deus possa nos amar, sendo o que somos.
Mas, é Jesus mesmo quem diz: "Pois Deus tanto amou o mundo que deu o
seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha
a vida eterna."
Ninguém consegue compreender o coração de Deus, mas se o Filho de
Deus diz que seu Pai ama o mundo que Ele criou, e você faz parte desse
mundo, então, não há o que discutir! O amor infinito de Deus estende-se
até mesmo ao maior dos pecadores, dando-lhe o perdão, quando existe um
coração realmente arrependido. "Todo aquele que o Pai me der virá a mim,
e quem vier a mim eu jamais rejeitarei." (João 6.37)
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
08:58
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Amor, qual o seu significado?
Qual é o significado da palavra "amor"? A resposta a esta pergunta depende da experiência de amor de cada indivíduo.
Muitos de nós aprendemos sobre o amor na vivência amorosa de nossos
pais, parentes e professores. "Eu te amo" significa interessar-se por
alguém, desejar-lhe o bem, cuidar de quem nos é muito especial. Se
alguém nos ama, somos importantes para essa pessoa.
No entanto, muitas vezes, somos levados a crer que o amor é aquele
demonstrado em alguns filmes ou programas de televisão, nos quais "amar
de verdade" é buscar, antes de tudo, o seu prazer pessoal. A tradução de
amor nos meios de comunicação mais se parece com "e o que tenho a
ganhar com isso?" É um sentimento possessivo, lascivo, egoísta, que não
poderia jamais ser chamado de amor, pois não tem nada a ver com aquele
sentimento de entrega que aprendemos com os nossos pais.
"Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por
nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos." É esse o cerne da
mensagem da Bíblia. Se realmente queremos entender a essência do amor,
temos que desviar nossos olhos e ouvidos das definições distorcidas que a
cultura, a mídia, o mundo em geral nos oferece e fixar a nossa atenção
ao que Deus diz, pois Deus é amor. Pense: Quando compreendemos melhor o amor de Deus por nós, respondemos a esse amor de forma mais adequada.
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
09:16
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
terça-feira, 21 de agosto de 2012
O que esperamos!
O que estamos esperando? É importante parar e refletir sobre nossos
desejos, anseios, sonhos, aquilo que esperamos e por que esperamos.
Quando pedimos socorro ao Senhor, será que sabemos realmente o que é bom
para nós? Nossos anseios são centralizados em Deus?
Não há nenhum
problema em termos desejos e anseios, contanto que lembremos que a nossa
esperança está no Senhor. Há momentos e épocas na vida, quando a
motivação, a alegria, o prazer de viver, as realizações chegam a um
ponto de inércia. Tudo pára. Não queremos nada. Não deseja-mos coisa
alguma.
Quem sabe estamos sofrendo de uma doença física, uma terrível
depressão, uma desilusão profunda. Em tempos assim, é preciso pelo menos
tentar orar, insistir em, pelo menos, levar o espírito a Deus. Também
aprendemos a orar pela disciplina da oração. Mas a oração verdadeira
pressupõe a entrega do problema a Deus. Não é fácil, mas antes de tudo,
devemos orar por fé. Pedir que Deus nos dê ou aumente nossa fé. Depois, é
só esperar. Esperar pela direção de Deus em nossas decisões; esperar
que Ele nos dê forças para as tarefas de cada dia; que nos console em
meio às tristezas; que nos abençoe nos nossos relacionamentos; que nos
ajude a enfrentar as dificuldades da vida.
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
09:09
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Como agir!
Agimos pelo bem e o mal parece prevalecer. Pregamos as Boas Novas e o
mundo parece desmoronar. Que desânimo! Mesmo depois da pregação de
Elias e de seus milagres, ainda havia pessoas a rejeitar o Senhor.
Queriam até matar Elias. Tudo acabado. O Senhor não tinha mais ninguém, a
não ser Elias, e não havia futuro para a fé… Elias pensava assim, em
parte, porque estava desgastado fisicamente. Elias precisava
desesperadamente dormir, comer e retirar-se para estar a sós com Deus.
Como Elias, também precisamos descansar, nos alimentar, revigorar nosso
espírito e nos sintonizar melhor com Deus. Às vezes, Ele vem com ventos e
terremotos; outras, vamos encontrá-lo no silêncio ou em um simples
sussurro. Deus deu a Elias um tempo para que chorasse suas mágoas.
Depois, Deus pôs um fim à sua auto-piedade e mandou-o de volta ao
trabalho.
A causa do Senhor jamais iria falhar! Os que quebraram o pacto
cairam diante dos futuros reis que Deus havia escolhido. O futuro da fé
em Deus não dependia de Elias. Eliseu iria ajudá-lo, assumindo, mais
tarde, o seu lugar. Elias não estava só. Deus sempre tem um
"remanescente escolhido pela graça." (Romanos 11.5). Sete mil pessoas
não se ajoelharam diante de Baal. Outros, arrependidos, voltaram para o
Senhor, por causa da pregação de Elias.
E tambem você seja hoje o Elias de ontem...
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
18:11
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Família em união...
É possível, hoje em dia, viver uma vida em família agradável e feliz?
Nem sempre. Há momentos de alegria, descontração, paz, comunhão,
estabilidade. Podemos classificar esses momentos de "momentos felizes".
Mas uma vida inteiramente feliz na família é praticamente impossível.
Afinal, a família é composta de seres humanos imperfeitos. Isso não nos
impede de buscar, atacar, lutar, "brigar" e tentar vencer tudo o que
atrapalha a harmonia e a felicidade no ambiente familiar, evitando,
assim, desentendimentos, brigas e divórcio.
O que Deus espera dos membros da família?
Uma esposa amorosa,
compreensiva, sábia no falar; um marido fiel, paciente, dedicado, que
ame de verdade sua mulher; filhos que apesar da pressão escolar, social,
espiritual e familiar, sejam respeitosos e obedientes. Antes de culpar
os outros, pela desunião e problemas da família, vamos olhar primeiro
para nós mesmos.
Se buscarmos a Deus com humildade e disposição para que
Ele nos transforme, já teremos dado o primeiro grande passo para ajudar
a criar um ambiente saudável e harmonioso dentro de casa. A felicidade
na família existe, mas precisa ser reconquistada a cada dia.
Pense:A felicidade na família existe, mas precisa ser reconquistada a cada dia.
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
08:05
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Um amigo
Em tempos de crise é tão bom contar com alguém, um amigo que possa
nos ajudar, nos aconselhar, nos incentivar. Feliz quem tem um amigo
verdadeiro, um irmão com quem possa contar. Mas a amizade verdadeira
parece ser um presente raro nos dias de hoje. É comum as pessoas dizerem
"precisamos nos encontrar", mas raramente se encontram.
O paralítico da
história do Evangelho estava preso a um colchão. Ele não conseguia
mover-se sozinho, mas tinha alguns amigos que estavam dispostos a
ajudá-lo.
Eles o levaram a Jesus, crendo que Jesus poderia curar sua paralisia.
E quando a multidão impediu sua passagem, tomaram algumas medidas para
garantir que seu amigo encontrasse Jesus. Jesus foi tocado pela fé
desses amigos. Fé em ação. Amor que supera barreiras. Pessoas cuidadosas
e determinadas o suficiente para buscar uma solução. Jesus também sabia
que esse homem precisava mais do que a cura do seu corpo; ele tinha um
coração que precisava ser reparado por Deus.
Nosso trabalho de
evangelização começa quando nos importamos o suficiente para superar
barreiras e levar nossos amigos a Jesus para que possam ser curados e
restaurados.
Pense:Quando se diz que tudo está perdido, surge a fé para remover as barreiras e encontrar uma solução.
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
14:01
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
A Paz do Senhor!
Jesus ensinou que, ao entrarmos numa casa, devemos ministrar a paz,
para abençoar a casa. Não se trata de mera saudação. Há unção real na
palavra viva, pois se essa paz (que é Jesus) não encontrar barreira,
voltará para nós.
Isso nos ensina que Deus não destrói a bênção, apenas
Ele a retém para ocasião oportuna. Cristo é a nossa paz; destruiu a
barreira entre nós e Deus; e pelo sangue da Sua cruz nos reconciliou com
Deus (Ef 2:14; Cl 1:20).
Um dos nomes de Jesus é Príncipe da Paz (Is
9:6). A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guarda os nossos corações e nossas mentes em Cristo Jesus (Fp 4:7). O fruto da justiça semeia-se em paz, para os que promovem a paz, pois um gomo do fruto do Espírito é paz (Tg 3:18; Gl 5:22).
Pela paz, Deus nos chamou para formar um só corpo (Igreja), isso se a
paz dominar os nossos corações agradecidos (Cl 3:15). A Esposa do
Cordeiro é chamada de Jerusalém, cidade de paz. Se vivermos em paz, o
Deus de amor e paz é conosco (2Co 13:11). Aguardando novo céu e nova terra, sejamos achados, todo dia, puros e irrepreensíveis em paz.
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
09:49
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
Assinar:
Postagens (Atom)






















