quarta-feira, 31 de março de 2010

Amor infinito



Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Salmo 103.12
Fui um ladrão, facilmente lembro-me do meu passado de pecado. Encontros com pessoas afetadas por minhas ações, a passagem por um local onde minhas ofensas aconteceram ou a contemplação de algo que associo àquele período de minha vida, tudo isso traz lembranças daquele tempo pernicioso. Às vezes parece que, aonde quer que eu vá, pessoas, lugares e coisas me fazem perguntar: Você se lembra de quando cometeu aquele pecado? E porque tantas pessoas, lugares ou coisas podem evocar essa pergunta, a vastidão de minhas transgressões parece extensa. Será tão extensa que me lembrarei para sempre? Minha mente diz que sim. Será tão extensa a ponto de me condenar para sempre? A Bíblia diz que não. O salmo de hoje nos diz que o amor e o perdão de Deus são muito mais extensos que qualquer erro que tenhamos cometido. Embora seja verdade que pessoas, lugares ou coisas podem estimular nossa lembrança de pecados passados, é encorajador lembrar que, uma vez que nos arrependamos, Deus já não Se lembra deles.
O que Deus é capaz de fazer supera qualquer coisa que possamos ter feito.
Oremos pelas pessoas que estão presas por pecados do passado.

terça-feira, 30 de março de 2010

O melhor companheiro


Vede quão grande caridade nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus! – 1 João 3:1

Algumas pessoas na procura de amor acharam ajuda num lugar pouco usual – um táxi de Nova York. O motorista de táxi Ahmed Ibrahim gosta de combinar encontros imprevistos entre os seus passageiros solteiros. Os seus serviços casamenteiros foram comentados no canal televisivo Fox News, no Wall Street Journal, e no programa Today da NBC. Apesar dele proporcionar estes encontros, todos têm de ser sérios no que respeita ao estabelecimento de uma relação com alguém. Ahmed gosta de ajudar a florescer um romance e chega mesmo a oferecer rosas no Dia dos Namorados.
O melhor lugar para encontrarmos amor não está noutra pessoa, mas num livro, a Bíblia. A Bíblia fala do grande amor de Deus por nós. Isto está expresso no que o meu o amigo chamou de “melhor bilhete de amor” que ele alguma vez recebeu. Encontra-se em João 3:16.
Porque Deus A
mou o mundo
de tal M
aneira
que deu O
seu Filho unigénito
para que T
odo aquele
que n’Ele crê não pEreça mas tenha a vida eterna

Deus ama-nos como mais ninguém. Ele mostrou esse amor quando nos enviou o Seu Filho, Jesus, para ser o nosso Salvador. Ele também é o melhor companheiro que alguma vez teremos.
Abre a tua Bíblia e aprende mais sobre Ele.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Dando com generosidade


Em verdade vos digo: onde for pregado em todo o mundo o evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua. Marcos 14.9
Antes de chegarmos à Páscoa, não negligenciemos a noite em Betânia, na casa de Simão, o leproso. Enquanto os comensais estavam reunidos à mesa, uma mulher veio, quebrou um jarro e derramou sobre Jesus um unguento caríssimo. Alguns dos presentes se irritaram com a extravagância de seu ato, sugerindo que o perfume poderia ter sido vendido para ajudar os pobres. Jesus pregava sobre a necessidade de se dar com generosidade aos pobres e a outras pessoas. Mas, naquela noite, Ele defendeu a mulher, dizendo que ela tinha praticado uma boa ação ao ungir o corpo de Cristo para o sepultamento e que sua ação seria lembrada. Essa mulher nos representa a todos na revelação de que Jesus é realmente o Cristo. Ela trouxe o melhor que tinha para louvar e honrar Jesus como Messias. A resposta de Jesus não diminui nossa responsabilidade em ajudar os pobres, mas apenas afirma a mulher e sua oferta extravagante. Em outra ocasião, Ele comentou sobre outra mulher generosa, a viúva que ofertou com extravagância suas parcas moedas (Veja Marcos 12.41-44.). Nada é bom demais para Deus e nenhum valor é pequeno demais se dado com sacrifício e generosidade. Jesus, a ponto de oferecer Sua derradeira dádiva, quer que lembremos e repitamos as ações dessas duas mulheres: dar com extravagância daquilo que temos em serviço a Deus e aos que nos cercam.
Como posso dar com extravagância hoje?
Oremos por um coração mais generoso.