sexta-feira, 23 de maio de 2008

Boletim 70 - 25 de maio de 2008

Colheita


O que ajunta no verão é filho sábio, mas o que dorme na sega é filho que envergonha". (Provérbios 10: 5)

Este versículo é simplesmente profundo e maravilhoso, pois, fala sobre o filho que na época do verão trabalha e ajunta mantimentos, agindo com entendimento, inteligência e sabedoria. O que há de tão especial em ajuntar no verão?

Qualquer agricultor sabe que no inverno ou no outono não é tempo de ajuntar. É preciso conhecer as estações, saber o tempo de ajuntar. Por exemplo, um agricultor que tem uma grande colheita e não tem onde armazenar acaba fazendo montões com o que colheu na sua fazenda, não tendo celeiro para guardar. Sabe o que vai acontecer? A chuva virá e apodrecerá todo o mantimento e durante o inverno morrerá de fome, pois não tem nada estocado.

Amo o texto que Jesus diz: "Louco esta noite pedirão a tua alma e o que você tem"? Nessa passagem, Jesus conta a história de um agricultor que teve uma grande colheita, guardou tudo em seu celeiro e disse estava pronto para folgar e descansar, entretanto, o inverno da alma dele havia chegado. O agricultor de acordo com seus conhecimentos técnico da agricultura no mundo físico, porém, não teve o entendimento necessário para ajuntar no celeiro espiritual. Jesus usou o princípio da agricultura para falar de um princípio eterno. O filho sábio ajunta não só bens físicos no verão, mas também ajunta bens eternos nos celeiros do céu, pois, ele não sabe a hora que será chamado.

Não ajunteis para vos tesouros onde a traça e a ferrugem corroem mais ajunteis para vos tesouros nos céus..... Aleluia!!!!!

A segunda parte do versículo de Provérbios 10, fala sobre o filho que dorme na sega e deste se diz: "E filho que envergonha". Que vergonha um filho que dorme, deixa passar o tempo da colheita e perde o momento! O pai deixa o filho tomando conta da seara e ele dorme, deixando o inimigo entrar e roubar a colheita. Este filho é uma vergonha para seu pai.

Este texto me assusta, pois, quantos de nós estamos dormindo na hora que deveríamos estar prontos para a colheita e deixamos que o inimigo entre, roube e destrua o fruto.

Mais uma vez preciso mencionar um ensino que Jesus deu aos seus discípulos concernentes ao joio e o trigo, usando uma parábola na qual narra a história de um agricultor que semeou trigo no seu campo, porém, enquanto os homens dormiam veio o inimigo e semeou o joio. Quando a plantação cresceu os homens se assustaram, pois, viram o joio no meio do trigo. A primeira solução que aqueles homens pensaram era arrancar a praga semeada, todavia, o dono do campo diz: "Agora não! Precisamos esperar a colheita, pois, ao arrancar o joio corremos o risco de tirar o trigo junto". O joio só foi semeado no meio do trigo, porque aqueles que deveriam vigiar o campo dormiram, deixando uma brecha aberta para que o inimigo prejudicasse a plantação. O filho que dorme na sega é uma vergonha para o pai. Portanto, como está escrito em I Pedro 5.8: "Orai e vigiai. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando a alguém para devorar".

Há uma grande expectativa nestes dias sobre a colheita que virá sobre a terra. Oro para que sejamos filhos abençoadores e que não durmamos na hora da ceifa.

Finalizando este texto, gostaria de mencionar algo que vem ao meu coração em quanto escrevo estas palavras. Será que o Filho, ou seja, Jesus dormiu? As escrituras narram um momento que os discípulos estavam no meio de uma tempestade e Jesus dormia tranquilamente no barco. Os discípulos apavorados o acordam dizendo: "Não se ti dá que morramos?". Jesus se levanta e reaprende a tempestade. Aquela tempestade circunstancial não perturbou o Filho de Deus. Mas nos versículos de Mateus 9: 36 a 38, relatam que quando Jesus viu a multidão, "Ele se moveu de íntima compaixão", se perturbou dentro de si e disse aos seus discípulos: "... A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande mais trabalhadores para a sua seara. O Filho então chama os discípulos e os envia de dois em dois para uma missão. Jesus não dormiu quando viu a seara. Ora a Deus para que não nos deixe dormir para que possamos também nos mover íntima compaixão pelos que perecem.

Que Deus nos abençoe

Família toda em Deus

“Eu e minha casa serviremos a Deus”, esse tem sido o clamor de milhares de pessoas ao redor do mundo. Fazer com que a sua casa, ou seja, sua família, sirva ao Senhor e aos Seus ensinamentos. Com a intenção de restaurar e edificar não só o lar, mas a casa de Deus.

A promessa de Deus não é apenas para o homem sozinho, mas para a toda a sua família. Deus promete inúmeras vezes isso na Bíblia, assim como fez a Abraão, Noé e tantos homens de fé.

Talvez, hoje o seu clamor seja para que sua mãe, pai e irmãos sirvam a Deus da mesma maneira que você. O primeiro passo é dar um verdadeiro testemunho dentro da sua casa, através de atitudes dignas que condizem com a palavra de Deus. Depois, é fazer o convite para participar das atividades da igreja, os introduzindo da melhor maneira possível. Não esquecendo, é claro, da ferramenta mais importante: a oração.

Falar de Deus não é simplesmente jogar uma enxurrada de palavras teológicas em cima das pessoas, é através da nossa atitude. Uma postura de um verdadeiro cristão, onde se exala que ali houve uma transformação de vida. Fale com alegria, com amor para todos se sentirem animados com o que você vive, convide-os sempre para fazer parte da sua outra família que é a igreja, das suas atividades, dos cultos e, espere em Deus, porque Ele fará tudo ao Seu devido tempo e da melhor maneira possível.

“Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e toda a tua casa”. Atos 16:31

Estudo Biblico - Evangelho de lucas cont.

Há dezesseis referências explicitas ao Espírito Santo, ressaltando sua obra tanto na vida de Jesus quanto no ministério continuo da igreja.

Em primeiro lugar: a ação do ES é vista na vida de várias pessoas fiéis, relacionadas ao nascimento de João Batista e Jesus (1.35,41,67; 2.25-27), bem como no fato de João ter cumprido seu ministério sob a unção do ES (1.15). O mesmo Espírito capacitou Jesus para cumprir seu ministério.

Em segundo lugar: O ES capacita Jesus para cumprir seu ministério—o Messias ungido pelo ES. Nos caps 3-4, há cinco referencias ao Espírito, usadas com força progressiva. 1) O Espírito desce sobre Jesus em forma corpórea, como uma pomba (3.22); 2) Ele leva Jesus ao deserto para ser tentado (4.1); 3) Após sua vitória sobre a tentação, Jesus volta para a Galiléia no poder do mesmo (4.14) 4) Na sinagoga de Nazaré, Jesus lê a passagem messiânica: “O Espírito do Senhor está sobre mim...”(4.18; Is 61.1-2), reivindicando o cumprimento nele (4.21). Então, 5) evidência seu ministério carismático está repleta (4.31-44) e continua em todo seu ministério de poder e compaixão.

Em terceiro lugar: O ES, através de oração de petição leva a cabo o ministério messiânico. Em momentos críticos daquele ministério, Jesus ora antes, durante ou depois do acontecimento crucial (3.21; 6.12; 9.18,28; 10.21). O mesmo ES que foi eficaz através de orações de Jesus dará poder as orações dos discípulos (18.1-8) e ligará o ministério messiânico de Jesus ao ministério poderoso deles através da igreja (24.48.49).

Em quarto lugar: O ES espalha alegria tanto a Jesus como à nova comunidade. Cinco palavras gregas denotando alegria ou exultação são usadas duas vezes com mais freqüência tanto Lc como Mt ou Mc. Quando os discípulos voltam com alegria de sua missão (10.17), “Naquela mesma hora, se alegrou Jesus no ES e disse...” (10.21). Enquanto os discípulos estão esperando pelo Espírito prometido (24.49), “adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém. E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a DEUS” (24.52-53)

O que é uma boa higiene bucal?

Hálito puro e sorriso saudável são o resultado de uma boa higiene bucal. Isso significa que, com uma higiene bucal adequada:

Seus dentes ficam limpos e livres de resíduos alimentares;

A gengiva não sangra nem dói durante a escovação e o uso do fio dental;

O mau hálito deixa de ser um problema permanente.

Consulte o seu dentista caso as suas gengivas doam ou sangrem quando você escova os dentes ou usa fio dental, e principalmente se estiver experimentando um problema de mau hálito. Essas manifestações podem ser a indicação da existência de um problema mais grave. Seu dentista pode ensiná-lo a usar

técnicas corretas de higiene bucal e indicar as áreas que exigem atenção extra durante a escovação e o uso do fio dental.

Como garantir uma boa higiene bucal?

Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes que você pode adotar para manter de seus dentes e gengivas em ordem. Dentes saudáveis não só contribuem para que você tenha uma boa aparência, mas são também importantes para que você possa falar bem e mastigar corretamente os alimentos. Manter uma boca saudável é importante para o bem-estar geral das pessoas. Os cuidados diários preventivos, tais como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que os problemas dentários se tornem mais graves. Devemos ter em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal e que ao se fazer prevenção estamos evitando o tratamento de problemas que se tornariam graves. Existem algumas medidas muito simples que cada um de nós pode tomar para diminuir significativamente o risco do desenvolvimento de cáries, gengivite e outros problemas bucais.

Escovar bem os dentes e usar o fio dental diariamente.

Ingerir alimentos balanceados e evitar comer entre as principais refeições.

Usar produtos de higiene bucal, inclusive creme dental, que contenham flúor.

Usar enxagüante bucal com flúor, se seu dentista recomendar.

Garantir que as crianças abaixo de 12 anos tomem água potável fluoretada ou suplementos de flúor, se habitarem regiões onde não haja flúor na água.

ANIVERSARIANTES

Como é bom receber uma visita, um cumprimento, um telefonema, não é? Assim, se houve alteração em seu cadastro, informe a secretaria. Pedimos desculpas aos irmãos que ainda não foram anunciados suas datas comemorativas, estamos em processo de recadastramento.

26 de Maio – Segunda-feira

Juliana Caroline Quessada

Dia 27 de Maio - Terça-feira

Claudemir Magalhães Rodrigues

Edilaine Cristina da Silva

Dia 28 de Maio - quarta-feira

Marcelo Do Prado Gonçalves

Rosângela C. Costa Henrique Romera

Dia 29 de maio – Quinta-feira

Marcelo Marcos Borges

Dia 30 de maio – Sexta-feira

Graziele Siqueira Paludetto

Dia 31 de maio – Sabado

Amarildo da Silva Prudêncio

Josiane Zambonine

Leonardo Henrique Shimizu

Luiz Gustavo Mutsuo Shimizu

Dia 01 de Junho – Domingo

Lilliam Amanda Baggio

MOTIVOS DE ORAÇÃO DA SEMANA

1- Para que todos que participaram do encontro tenham uma vida em santidade.

2- Pelo evento do dia dos namorados, para que seja um verdadeiro manifestar e tratar de Deus com nossos casais.

3- Para que possamos cobrir em oração as viagens que o Pr. Heder de Medeiros Rodrigues para dissiminar o evangelho.

4- Para que nossa comunhão com Deus seja demonstrada também através da comunhão com nossos irmãos em Cristo.

5- Para que o Seminário sobre Namoro atenda as necessidades dos futuros casais

Ação Social

Cooperativa do Pão

Oferece Pães Doces e Salgados todas as terças e sextas-feiras.

Venham saborear nossos produtos feito com muito amor e carinho para vocês.

Valor de R$-3,00 a R$-5,00 a unidade.

Aceitamos encomendas.



SEMINÁRIO SOBRE NAMORADOS

Convidamos a vocês casais, namorados ou solteiros para participarem do Seminário sobre Namoro em que o Pr. Julio Lara estará ministrando neste Sábado dia 07 de Junho com inicio as 14 horas e termino as 19 horas. Um Seminário com muita dinâmica, extrovertido. Não perca.

Inscrição GRATUITA.


quinta-feira, 22 de maio de 2008

Dávida da Vida

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos corações sábio. Salmo 90.12

Estava ocupado planejando minha agenda, pois ia ao festival da escolha de minhas filhas; Tenho de organizar meu tempo em relação as atividades do festival e ainda fazer meu trabalho. Estava mais preocupado com os detalhes da minha programação do que em usufruir o evento com minhas filhas. Estava esquecendo o propósito do dia. Então, lembrei-me da Escritura: "Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos corações sábio".

De acordo com o salmista, Deus é eterno e tudo o mais é transitório. Nossas vidas são curtas: Pois todos os nossos dias se passam (...) porque tudo passa rapidamente" (Salmos 90.9-10). Experimentamos a beleza simples da vida? Ouvimos o canto dos pássaros e abraçamos a alegria da manhã? Ou apressamos-nos pela vida afora, preocupados, exasperados e nervosos no final do dia? A vida é uma dádiva de Deus, que nos convida a usufruir das bênçãos que cada dia traz e a refletir sobre a beleza da vida sem preocupação. Podemos usufruir da vida me sua plenitude quando compreendemos que cada momento é único.

Saboreie a vida. Cada momento é único.

Oremos para ver a beleza da vida.

Tempo para escutar

Samuel disse ao Senhor: "Fala, porque o teu servo ouve," 1 Samuel 3.10

Durante muitos anos, minhas orações eram, conversações de sentido único, em que só eu falava com Deus. Eu agradecia, confessava, abençoava e pedia, mas não ouvia. No entanto, depois de ter sido apresentada a uma antiga maneira de orar a partir das Escrituras, minha vida de oração mudou. Neste método, leio uma breve passagem das Escrituras, reflito sobre a sua ligação com minha vida, e respondo a ela por meio da oração. Faço perguntas a Deus sobre algo que li. Ou reajo a leitura expressando gratidão pelas obras de Deus em minha vida e no mundo. As preocupações e os pedidos a Deus são filtrados por meio do conhecimento que alcancei com a leitura de meu livro de instruções: a Bíblia.

Algo falta em meu tempo de oração enquanto não paro de falar e me sento calmamente, em geral de olhos fechados. Assim como limpo minha casa para receber a visita de uma amigo especial, varro de minha mente pensamentos que desviem minha atenção e me preparo para receber Deus. Este é o tempo do Senhor. Como Samuel, fico na expectativa. As vezes, me conscientizo de um pecado em minha vida, ou a afirmação preenche minha mente. Em momentos, sou impelida a agir em relação a algo que Deus me traz ao pensamento. Paz e tranquilidade prevalecem quando me exponho a presença de Deus.

Deus realmente nos fala quando reservamos um tempo para escutar. Todos nós podemos ter uma conversa de mão dupla que fortalecerá nosso relacionamento com Deus para sempre.

O que a leitura bíblica de hoje diz sobre minha vida?

Vamos orar pelas pessoas ocupadas demais para orar.

Pão do Céu

Paulo escreveu: "O meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades". Felipenses 4.19

Durante a II Guerra Mundial, muitas vezes me preocupei sobre como iria alimentar minha família. Um dia, fui a padaria para comprar três pães com meu cartão de racionamento. No entanto, o padeiro disse que não podia me dar nada porque eu já usara os cupons do mês seguinte, como eu esperava. Ao voltar para casa com meu marido e minha filha, estava bastante preocupada. O que daria a minha família para comer? Meu marido tentou me acalmar e me garantiu: "Deus proverá". Mas tive dificuldade em acreditar nele.

Quando chegamos em casa, vi um grande pão em cima da mesa. Fiquei olhando parta ele, sem palavras. Ele parecia brilhar, como se fosse ouro. Mais tarde, descobri que uma criança, a quem eu havia dado aulas, o trouxera, mas para mim o pão viera do céu. Muitas vezes penso nesse episódio quando estou em dificuldades, mesmo depois destes anos todos. Deus sabe tudo, e a experiência fortaleceu minha fé de que Deus proverá tudo aquilo de que necessito.

Deus proverá.

Vamos orar pelas crianças que tem fome.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Pedido Concedido

Jesus disse: "não vim chamar justos, e sim pecadores". Mateus 9.13

Quando servi como capelão em uma prisão militar, um prisioneiro me pediu para ser batizado e tornar-se um membro da igreja. Seu crime era assassinato - executado premeditada e cruelmente. Se havia um ser humano desmerecedor de misericórdia ou perdão, era ele. No entanto seu arrependimento parecia genuíno e seu pedido de perdão e aceitação sincero.

Enquanto conversávamos, ele despejou sua alma a mim, nunca culpando as circunstancias ou negando sua culpa. Arranjei forma de batizá-lo e recebê-lo como membro da igreja no domingo seguinte. Afinal, Jesus passou boa parte de seu tempo aceitando as pessoas consideradas desqualificadas para serem perdoadas ou salvas; soldados, coletores de impostos, leprosos, ladrões.

Ao olhar para trás, para o período em que fui capelão militar, nada do que fiz me parece tão importante quando ter levado aquele jovem desesperado o amor gracioso, irrestrito e incondicional de Deus.

Porque recebemos a misericórdia de Deus, podemos oferecê-la.

Vamos orar pelos capelães militares.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Boletim 69 – 17 de maio de 2008

EDITORIAL Pastor Heder

tema preferido de jesus



O Reino de Deus é o tema que envolve o ministério de Cristo, principalmente quando o examinamos nos escritos de Mateus.

- No seu nascimento, Jesus foi chamado, pelos magos, de Rei dos Judeus (Mt.2.2).

- Ao iniciar o seu ministério público, Jesus saiu anunciando o Reino. Ele dizia: "Arrependei-vos, porque está próximo o Reino dos céus" (Mt.4.17). A sua mensagem recebeu o nome de "evangelho do reino" (Mt.4.23 Mt.24.14).

- Quando ensinou os discípulos a orar, Jesus enfatizou o Reino: "Venha o teu reino e seja feita a tua vontade" (Mt.6.10).

- Ao enviar os discípulos em sua primeira missão, Jesus ordenou que este devia ser também o tema de sua mensagem: "Pregai que está próximo o reino dos céus" (Mt.10.7).

- Muitas das parábolas de Jesus tinham o Reino de Deus como ponto central. Em Mateus 13, o Mestre profere diversas parábolas. Cada uma ensina a respeito de um aspecto do reino.

- O próprio governador Pilatos reconheceu que Jesus era o Rei dos judeus, apesar de não ter compreendido o sentido espiritual do Reino (Mt. 27.11).

- No alto da cruz de Cristo foi escrito : "Este é Jesus, o Rei dos Judeus" (Mt. 27.37).

Por que o Reino de Deus foi o tema preferido de Jesus? Porque este foi o objetivo de sua vinda a terra: estabelecer o Reino de Deus entre os homens. Jesus disse: "Para isso eu nasci e vim ao mundo" (João 18.37). É verdade que Jesus cura, resolve nossos problemas e pode nos dar bênçãos materiais diversas, mas nada disso é o seu objetivo principal. Seu propósito é estabelecer o Reino de Deus em nós e isto é um modo de vida. Viver no Reino é evitar o pecado, é fazer a vontade de Deus. Jesus viveu assim e nos deu o exemplo. Que o Reino de Deus seja também o nosso tema preferido e o objetivo principal das nossas vidas. Para isso nascemos pelo Reino devemos viver e até por ele morrer, se preciso for.


Ensine a Palavra de Deus aos seus filhos


Não dependa de outros... você é o professor. Aqui está uma sugestão.

Toda criança em idade pré-escolar precisa aprender com seus pais essas idéias de Deus.


12 Idéias de Deus

1 - Deus fez todas as coisas

(Gn. 1.1,21,27; 2.4; 5.1; Ml. 2.10a)
2 - Obedeça a voz de Deus
(Dt. 15.5; 1Rs 19.13; Sl. 46.10; Is. 28.23; Jo. 10.3)
3 - Escolha o caminho de Deus
(2 Sm. 22.31; Jó 23.11, Sl. 37.23, Pv. 10.29a)
4 - Ame a Deus de todo o coração
(Dt. 6.5; Mt. 22.37; Lc. 10.27, Rm. 10.9, 1Jo. 4.7-21)
5 - Ame aos outros e a si mesmo
(Mc. 12.31; Jo. 13.34; 15.12,17; Rm. 13.8; 1Jo. 3.23; 4.7-12)
6 - O presente de amor de Deus para mim é Jesus
(Jo. 3.16; At. 11.17; Rm. 5.17; 6.23)
7 - Confiando totalmente em Jesus
(Jo. 14.1-2; Rm. 10.9; At. 8.37; 16.31; 1Jo. 3.23)
8 - Peça perdão a Deus e perdoe os outros
(Mat. 6.14; Mc. 11.25-26; Lc. 17.1-4; 1Jo.1.9)
9 - O Espírito de Deus habita em mim
(1Co.3.16; Lc. 11.13; 1Co. 6.19; 2Tm. 1.14)
10 - Eu pertenço a Jesus
( Mc. 9.41; 1Co. 3.23; 2Co. 10.7, Gl. 3.29; 5.24)
11 - Fazendo o que Jesus diz para fazer
(Jo. 15.14; 13.34; 15.9-17; 21.15-17, 1Jo. 4.7-11)
12 - Jesus está sempre comigo
(Mat. 28.20; Dt. 31.6; Hb.13.5)


Como investir tempo em dias tão ocupados?


Nos dias atuais o que mais vemos são famílias sendo destruídas. Pais e filhos que não se entendem. Cremos que Deus não instituiu a família para viver esse caos. Em Malaquias 4.6 diz: ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição.


Deus não nos criou para sermos inimigos dos nossos filhos, mas sim amigos. Essa amizade é construída a partir do nascimento.


A amizade que construímos com eles ao longo dos anos determina o nível de relacionamento na idade adulta. Colheremos no futuro o que semeamos hoje, a semeadura é opcional, porém, a colheita obrigatória.


Há diversas maneiras de semearmos na vida dos filhos, dando-lhes carinho, amor, atenção, tempo de qualidade, investindo financeiramente, etc. Hoje o que eles mais precisam é do nosso tempo e esse é um dos inimigos da família. Alguns pais se preocupam somente com a área financeira (trabalho excessivo) não tendo tempo para lazer ou simplesmente um bate papo com os filhos.


Se a semeadura não receber o devido cuidado, com o passar dos anos, os filhos crescem e se esforçam para chegar sozinhos à maturidade. Muitos dizem não se sentir amados ou que até odeiam seus pais por não terem a atenção deles.


Como pais, devemos investir tempo na vida dos nossos filhos. Alguns gastam mais tempo com coisas supérfluas do que com os filhos. Outros são ausentes e querem suprir essa falta com presentes ou coisas. O que eles precisam é da nossa presença.


Certa vez uma jovem disse que preferiria mil vezes ouvir seu pai dizer-lhe que a amava a ganhar um carro novo. E foi exatamente isso que ele lhe deu – um carro novo.


Nossos filhos precisam ouvir com mais freqüência que os amamos, não perca tempo, verbalize isso todos os dias se possível, abrace-os, diga-lhes que são uma bênção, que são preciosos, singulares e que eles são bem-vindos a essa família. Há filhos com sentimentos de que não são aceitos, não são amados e que não pertencem à família, porque perdemos oportunidades.


Em Salmos 127.3 diz que os filhos são herança do Senhor, nós somos apenas mordomos dessa herança e devemos devolvê-los ao Senhor em bom estado.


Abaixo segue algumas dicas de como investir tempo em nossos filhos.



- Assista a filmes prediletos juntos e conversem sobre os mesmos depois.


- Ouça suas músicas favoritas e depois fale sobre elas.


- Ore um com o outro.


- Diga-lhe que sente orgulho de tê-lo como filho.


- Compartilhem segredos.


- Adorem a Deus juntos.


- Façam projetos um com o outro.


- Divirtam-se juntos.


- Aceite as sugestões dele.


- Vá aos eventos da escola dele.


- Esteja presente nos momentos importantes para ele.


- Façam pelo menos uma refeição juntos.


- Elogie e aplauda suas vitórias.


- Chore com ele quando estiver triste.


- Sonhem juntos.


- Estudem a Bíblia juntos.


- Façam exercícios ou pratiquem esportes juntos.


- Sorriam e conversem dentro de casa.


- Leiam livros juntos.


- Abracem-se.


- Peça perdão, reconheça seus erros.


- Segurem as mãos um do outro.


- Admire-se dos talentos dele.


- Seja amigo.


- Façam compras juntos.


- Façam uma viagem juntos.


- Vejam fotos de família juntos.


- Peça-lhe ajuda na solução de problemas e compartilhe seus sentimentos.


- Façam devocional.


- Envie-lhe cartões ou cartas.


Eclesiastes 3.1-8 fala que há tempo para todas as coisas, portanto, hoje é tempo de investir tempo!


Estudo Biblico - Evangelho de lucas cont.

Um versículo chave do evangelho de Lucas é o 19.10, que declara que Jesus "veio buscar e salvar o que se havia perdido". Ao apresentar Jesus como Salvador de todos os tipos de pessoas, Lucas inclui material não encontrado nos outros evangelhos, como o relato do fariseu e da pecadora (7.36-50); a parábola do fariseu e o publicano (18.9-14); a história de Zaqueu (19.1-10); e o perdão do ladrão na cruz (23.39-43).


Lucas ressalta as advertências de Jesus sobre o perigo dos ricos e a simpatia dele pelos pobres (1.53;4.18; 6.20-21, 24-25; 12.13-21; 14.13; 16.19-31; 19.1-10).


Este evangelho tem mais referências à oração do que os outros evangelhos. Lucas enfatiza especialmente a vida de oração de Jesus registrando sete ocasiões em que Jesus orou que não são encontrados em mais nenhum outro lugar (3.21; 5.16; 6.12; 9.18,29; 11.1; 23.34,46). Só Lucas tem as lições do Senhor sobre a oração ensinada nas parábolas do amigo importuno (18.9-14).


Além disso, o evangelho é abundante em notas de louvor e ação de graças ( 1.28,46-56,68-79; 2.14,20,29-32; 5.25-26; 7.16; 13.13; 17.15; 18.43).



ANIVERSARIANTES


Como é bom receber uma visita, um cumprimento, um telefonema, não é? Assim, se houve alteração em seu cadastro, informe a secretaria. Pedimos desculpas aos irmãos que ainda não foram anunciados suas datas comemorativas, estamos em processo de recadastramento.



19 de Maio – Segunda-feira

Vinícius Fernandes

Dia 20 de Maio - Terça-feira

Florilde Antônia da Silva

Magda do Espírito Santo Pierrin

Marcelo Grillo

Dia 21 de Maio - quarta-feira

Daiane Carla Henrique

Dia 22 de maio – Quinta-feira

Luiz Carlos dos Santos

Mateus Romera

Dia 23 de maio – Sexta-feira

Kátia Tawares Meserlian

Sandra Maria Rodrigues Fernandes

Dia 24 de maio – Sabado

Aparecida Jesus Montanha

José Carlos Martins

Dia 25 de maio – Domingo

Dirce Fialho Sinigália

Thiago Colonheze Oliveira

Valéria Ribeiro Luz Cabral

Wagner Fantin Maldonado


MOTIVOS DE ORAÇÃO DA SEMANA

  1. Para que todos que participaram do encontro deste final de semana participem do pós-encontro.
  2. Para que as bênçãos recebidas no Encontro possam frutificar na vida de cada participante de forma a atingir toda sua família.
  3. Para que Deus abençoe de maneira especial cada pessoa que dedicou seu tempo trabalhando nesse encontro.
  4. Pelo evento do dia dos namorados, para que seja um verdadeiro manifestar e tratar de Deus com nossos jovens.
  5. Para que possamos refletir a glória de Deus, levando alegria, paz, esperança e salvação para aqueles que ainda não conhecem a Deus plenamente.
  6. Para que nossa comunhão com Deus seja demonstrada também através da comunhão com nossos irmãos em Cristo.


Ação Social

Cooperativa do Pão



Oferece Pães Doces e Salgados todas as terças e sextas-feiras.

Venham saborear nossos produtos feito com muito amor e carinho para vocês.

Valor de R$-3,00 a R$-5,00 a unidade.

Aceitamos encomendas.


Deseja Aprender Musica?


Turmas em formação para aulas de violão, guitarra e baixo. Professores Joel e Xandy