terça-feira, 11 de maio de 2010

Fiéis fabricantes de tendas




Somos pois feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras. Efésios 2.10
Como outros rabinos de seu tempo, o apóstolo Paulo tinha de se sustentar, independentemente do seu ensino nas sinagogas locais. Paulo era um fabricante de tendas e nesse trabalho ele conheceu pessoas como Áquila e Priscila, que se tornaram líderes na Igreja Primitiva. Nós hoje consideramos Paulo uma pessoa extraordinária - não por causa do seu trabalho de fabricar tendas, mas pela forma como chamou as pessoas a seguirem a Cristo. Com certeza, deve ter havido dias em que Paulo precisou se dedicar primeiro à fabricação de tendas. Penso nisso às vezes, quando minhas obrigações do dia a dia tornam-se prioridades que parecem distantes de meu foco na fé. A experiência de Paulo faz-me lembrar que em toda boa obra posso encontrar Cristo e outras pessoas que podem se tornar parte de minha vivência cristã. Deus pode ser glorificado no modo como lido com as tarefas mais simples e mais complicadas. Todos nós podemos ser fiéis no trabalho de ajudar as pessoas a conhecer, amar e servir a Cristo.
Todo bom trabalho pode glorificar as Boas Novas de Cristo.
Oremos para que possamos glorificar a Deus enquanto fazemos as tarefas do dia.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Onde estão os outros nove?



Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5.16-18
Quando crianças, aprendemos a agradecer quando alguém nos dá algo ou nos ajuda de alguma maneira. No entanto, o fato de agradecermos por uma gentileza não nos exime da responsabilidade de expressar nossa gratidão novamente diante de futuros atos de bondade. No entanto, com frequência nos esquecemos de agradecer à família e aos amigos por sua ajuda, preocupação, afeto, atenção, por uma refeição saborosa e um abraço carinhoso. Nós, às vezes, nos comportamos de forma semelhante para com Deus. Na história bíblica dos dez leprosos curados por Jesus, somente um deles voltou para agradecer. Não há agradecimento pelas outras nove curas. Talvez essa porcentagem também se aplique a nós. Posso imaginar Jesus diante de mim, dizendo: "Você Me agradeceu por um milagre, por uma resposta à sua oração. Mas e todas as outras vezes?" Eu quero reconhecer o merecido valor das minhas bênçãos. Quero ter um coração sensível e agradecido; quero que as pessoas à minha volta saibam e ouçam que eu valorizo o que fazem em minha vida, cada pequeno ato de bondade que fazem por mim. E quero me lembrar de agradecer também a Deus por Sua boa dádiva em minha vida. Todos os dias, podemos orar para vivermos com gratidão.
Pelo que agradecerei a Deus hoje?
Oremos para que possamos enxergar nossas bênçãos hoje.