quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Prove e veja


Oh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia. Salmo 34.8
Na noite passada, fiz uma caçarola de frango com pimenta verde muito elogiada por meus amigos. Meu filho entrou na cozinha, perguntou o que teríamos para o jantar e torceu o nariz diante do prato desconhecido. "Prove e veja se gosta", respondi. "Não baseie sua opinião na aparência, no que você pensa dos ingredientes, nas piadas que seu irmão fizer a respeito e em mais nada. Prove por si mesmo." Mais tarde, quando estava meditando sobre o Salmo 34.8, pensei na caçarola e na reação de meu filho a ela. De modo muito semelhante, algumas pessoas torcem o nariz para a religião, baseando sua opinião no que ouvem ou no que pensam sobre como uma pessoa religiosa é ou sobre o que ela faz. Não precisamos confiar no que outras pessoas dizem sobre Deus nem aprender sobre Ele apenas pela leitura da Bíblia, do cântico de hinos ou pelos sermões. Todas essas coisas são valiosas, mas Deus nos chama a dar outro passo, um passo do conhecimento e do relacionamento. Nós construímos um relacionamento com Deus passando um tempo pessoal com Ele, meditando e orando. Ao conversarmos com Deus sobre nossa vida e O conhecermos pessoalmente, veremos por nós mesmos "que o Senhor é bom".
Aprender sobre Deus é apenas o início do relacionamento com Ele.

Oremos pelas pessoas que zombam da fé.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Paz inacreditável


E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus. Filipenses 4.7
O traslado de maca deu-me uma perspectiva diferente do hospital onde eu trabalhava havia cinco anos. Agora eu era um paciente. Depois de sofrer dores no peito, dei entrada no setor de emergências. O cardiologista decidiu que era necessário fazer uma angiografia. Sabia qual era o procedimento quando fui levada de maca para a sala de exames, pois eu era, até então, o terapeuta respiratório que atendia aos pacientes em estado crítico. A enfermeira ficou surpresa em ver-me e disse que não precisaria explicar o procedimento, pois eu já o conhecia muito bem. Ela estava certa, mas, ainda assim, comecei a me preocupar. Naquele momento, uma paz inacreditável entrou em meu coração. Era como se Deus me dissesse: "Não importa se você vai viver ou morrer; você está em minhas mãos". Descobri que a paz não significa o fim do conflito, ela apenas demonstra o amor de Deus. Podemos permitir que a paz de Cristo governe nosso coração a cada dia (Veja Colossenses 3.15) sem precisarmos aguardar por uma grande crise em nossa vida.
Prepare-se para experimentar a paz de Deus.

Oremos pelos funcionários e funcionárias do setor de emergências do hospital.