sexta-feira, 23 de março de 2012

cego e surdo


Traze o povo que, ainda que tem olhos, é cego e surdo, ainda que tem ouvidos. - Isaías 43.8
Minha amiga estava de passagem pela cidade, hospedada na casa de sua irmã. Fui visitá-la conversávamos e começamos a falar sobre as maravilhas que Deus havia feito em nossas vidas e de nossos filhos e filhas. Repentinamente seu cunhado levantou-se e com a expressão de desagrado saiu da cozinha, onde estávamos todos sentados à mesa.

Minha amiga disse que ele não gosta de ouvir falar de Jesus nem de Bíblia. E agora que faremos?

Como estamos em sua casa, vamos mudar de assunto e chamá-lo de volta, respondi prontamente. Ele retornou e deixou claro sobre sua aversão a nossa conversa de "crentes".

Quando cheguei em casa me senti mal e tive dor de cabeça. Abri a Bíblia e comecei a ler Isaías 43. Quando cheguei ao versículo 13, parecia que as palavras queriam saltar fora da página. Orei, clamei pela misericórdia de Deus para aquela vida e senti que Deus me dizia: "agindo EU, quem o impedirá?"

Então entendi que Deus pode agir no cunhado de minha amiga, mesmo que ele faça questão de ser "cego e surdo".

Tenho acolhido com carinho as pessoas que falam de Deus?

terça-feira, 20 de março de 2012

braço esquerdo



Aquele pois que pensa estar de pé veja que não caia. - 1 Coríntios 10.12
Numa manhã de primavera sai para minha habitual caminhada. O clima estava agradável, as árvores floridas e perfumadas. Ao regressar, distrai-me por um instante, tropecei, cai e fraturei o braço esquerdo.

E agora? Moro sozinha, antes de sair comecei vários trabalhos e programei outras tarefas para este dia. De repente, tudo mudou. O que fazer? Foram meus primeiros pensamentos.

Após alguns minutos tomei as providências mais lógicas: procurei atendimento médico. Foi necessário tirar radiografia e finalmente voltei para casa com o braço imobilizado.

Como é difícil aceitar estes imprevistos desagradáveis, mas como é bom ter bons vizinhos, boas amigas e filhos atenciosos.

"Ainda bem que não foi o braço direito", todos procuravam me consolar. A maioria das pessoas têm mais habilidade com a mão direita, mas você já tentou descascar uma laranja ou banana só com a mão direita? Experimentou amarrar o cordão do sapato? Quando falta uma mão, mesmo que seja a esquerda, perceberá que é muito difícil desenvolver qualquer habilidade, mesmo que seja com a direita, a mais habilidosa.

Enquanto estava com o braço engessado passei a observar mais as outras pessoas. Vi um homem sem o antebraço e pensei: "Este homem terá que passar toda a vida só com um braço, enquanto o meu caso estará resolvido em poucas semanas".

Refleti sobre a existência dos dois braços e das duas mãos. Que presente maravilhoso Deus colocou à nossa disposição! Devemos usar nossas mãos para agradecer a Deus e ajudar ao nosso próximo.

Podemos confiar em Deus em todas as dificuldades de nossas vidas