quinta-feira, 15 de julho de 2010

Olhando para o alvo




Pois em ti, Senhor Deus, estão fitos os meus olhos. Salmo 141.8
Há alguns dias, enquanto voltava para casa, escutava uma rádio muito importante em minha cidade. O tema do momento era a comemoração dos 92 anos de um famoso cantor conhecido mundialmente. A eloquência da repórter ao contar os "grandes feitos" dele e a belíssima voz do ilustríssimo cantor emocionavam-me muitíssimo. Num certo momento, enquanto ouvia aquela rádio, o Espírito Santo trouxe a mim algo que me constrangeu: Por que você não se emociona assim quando ouve falar de Jesus? Por que não existem arrepios quando você fala sobre Ele? Senti-me envergonhado por muitas vezes desviar os meus olhos de Cristo Jesus ou por deixar de admirá-lO como Ele merece. Tem se tornado comum a muitos, nestes tempos, deixar o brilho deste mundo e suas glórias passageiras ofuscarem o verdadeiro e eterno brilho do nosso Senhor. Arrependamo-nos e voltemos a pôr nossos olhos e nosso coração nEle.
Meus olhos estão fitos no Senhor?
Oremos pelas pessoas que tentam olhar para Cristo.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A graça de dar




Como, porém, em tudo, manifestais superabundância, tanto na fé e na palavra como no saber, e em todo cuidado, e em nosso amor para convosco, assim também abundeis nesta graça. 2 Coríntios 8.7
Reli o cartão que continha um presente generoso: dinheiro suficiente para pagar quase inteiramente nossa visita a nossos familiares no Japão. A viúva que o deu disse que tanto o presente quanto o valor eram ideia de Deus e que ela estava sendo apenas obediente. Que bênção isso foi para nós e que lição para mim! Sua fé e generosidade desafiaram minha atitude em relação a dar, de modo geral, e ao dinheiro, em particular. Nossa família conta com apenas uma renda e o que eu sempre considerei ser "cuidadoso" agora via como mesquinhez e falta de fé. Paulo disse aos coríntios que Deus nos dará o bastante para que tenhamos generosidade em toda circunstância. Essa generosidade envolve não apenas nossa atitude em relação ao dinheiro, mas também ao nosso tempo, energia, talentos e hospitalidade. Nós temos o supremo exemplo em Jesus, que abriu mão de tudo que tinha por nós, para que pudéssemos partilhar de tudo que Ele tem. Nós não podemos exceder Deus em generosidade; Ele saca da imensa reserva do céu para nos dar imensamente mais do que demos a alguém. Ao fazê-lo, Deus nos inspira a participar de um ciclo contínuo de generosidade.
Generosidade é ter uma abordagem liberal e magnânima para com tudo na vida.
Oremos
para desenvolvermos um coração generoso.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Areia ou rocha?



Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. Mateus 7.24
Hoje, ao ler essa passagem da Bíblia, me lembrei dos momentos que passei em um acampamento de jovens na costa de Somerset, Inglaterra, há muitos anos. Uma das atividades pelas quais mais ansiávamos no acampamento era a "luta contra a maré". Duas equipes construíam na praia o maior castelo de areia que conseguissem, no momento em que a maré estava subindo. Usávamos tudo que pudéssemos encontrar para que nossos castelos fossem os mais altos e fortes possíveis. Quando cada castelo estava pronto, lhes colocávamos uma bandeira no topo. Vencia a equipe cujo castelo fosse o último a cair. Quando a maré baixava, pouco ou nada restava deles; tinham sido completamente levados. Não restava nada para mostrar nosso empenho na sua construção. Nossa vida pode ser como esse castelo. Jesus disse que os elementos logo destruirão aquilo que construímos sobre a areia. Mas, se construirmos sobre uma base sólida e firme, nossa construção resistirá a tudo que a possa atacar. Com isso, Jesus queria dizer que devemos construir nossa vida em torno da Sua palavra, firmar o alicerce de nossa vida naquilo que Ele ensinou. Esse alicerce é forte e firme e jamais será destruído.
Sobre que alicerce estou construindo minha vida?
Oremos pelos programas e pessoas que trabalham com a juventude.