sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Caminhos desconhecidos


Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. - Isaías 55.8
Após a morte de meu pai, minha mãe ficou gravemente doente. Ela tinha sessões de diálise três vezes por semana. Com o passar do tempo, outras doenças graves surgiram e sua saúde ficou muito debilitada. Cinco anos depois, após uma longa luta, minha mãe morreu de câncer.
Durante esse tempo, eu me perguntava qual seria a fonte de sua força. Ela não parecia aceitar meu testemunho cristão, e eu não a via como uma pessoa de fé. No entanto, um mês antes de sua morte, ela me permitiu orar com ela e aceitou Jesus como seu Salvador pessoal. Eu não sabia o que estava em sua mente e coração antes disso, mas fiquei grato por testemunhar sua resposta à graça de Deus no último momento.
Mais tarde, encontrei entre as coisas dela um pedaço de papel com as seguintes palavras: É difícil e muito assustador tomar o último caminho sozinha. Eu vou cair e me levantar. Vou me perder e reviver. Mas sempre Contigo. Obrigada, Senhor!
Então, entendi que Deus já a havia preparado para a última e mais importante luta de sua vida, embora isso não estivesse claro para mim ainda. Mais uma vez, me convenci de que realmente os caminhos de Deus nos são desconhecidos.
Deus age nas vidas das pessoas a quem amamos, mesmo quando não percebemos.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mensagem


Estando já manifestos como carta de Cristo, [...] escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações. - 2 Coríntios 3.3
Como leitor e escritor, envio e recebo um grande número de cartas. Todos os dias, espero correspondência de editoras, revistas, sociedades literárias e verifico ansiosamente a caixa de correio em busca de uma mensagem de encorajamento, a aceitação de algum texto que eu tenha escrito ou uma opinião positiva e construtiva sobre o modo como escrevo. Quando vários dias se passam sem mensagens, quando a caixa do correio permanece vazia, fico profundamente desapontado. Em anos passados, eu via essas mensagens como cura para a minha alma. Hoje, no entanto, é diferente. O livro que recebi de um de meus amigos me abriu uma nova esperança e mudou minha vida. Desde que comecei a ler as meditações e as passagens bíblicas sugeridas todos os dias, minha fé se fortaleceu. A renovação do meu relacionamento com Deus tornou-se essencial para mim. Já não dependo mais do correio para determinar como me sinto diante da vida. Sei que cada momento dela tem uma mensagem implícita, a mensagem de Deus, que é mais importante do que qualquer carta que possa chegar pelo correio.
Estamos destinados a ser a carta de amor de Deus ao mundo.