sábado, 12 de julho de 2008

Cansado e Sobrecarregado?


Você esta se sentido cansado e esgotado? Está sentindo aquela sensação de carregar o mundo nas costas?

Está passando por aqueles dias que ao lembrar o que precisa ser feito começa a tremer e desesperar-se?

O nosso amado Jesus sabia de momentos como este; percebeu que conflitos de nossa alma nos levariam a estas sensações.

Num momento de de apelo carinhoso, pediu a você, sua família e cada um de nós, lançasse sobre Ele esse peso que nos entristece.

Ele convida os seus queridos a lançaram sobre os seus ombros preocupações, problemas, tomando sobre nós o julgo dele que é suave.

Ás vezes, é difícil entender isto, mas que realidade profunda e aliviadora quando confiamos e lançamos sobre Ele o que nos faz sentir pesados.

Não comece, tampouco continue o seu dia, sem a leveza na alma que Cristo traz para aqueles que nele confiam.

Entregue o seu fardo agora mesmo. Lance toda sua ansiedade sobre seus ombros. Faça isso em oração!


Amado Pai, ensina-me a cada dia, ao sentir-me sem forças e cansado par caminhar a colocar o meu fardo sobre seus ombros, em Nome de Jesus, Amem.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Sua Própria Cruz

Tomaram eles, pois, a Jesus; e ele próprio, carregando a sua cruz, saiu para o lugar chamado Calvário. João 19.17

Sempre imaginei que Jesus deve ter desprezado a cruz de madeira que foi forçado a carregar. Mas talvez não. A cruz viria a representar Sua grandiosa compaixão e admirável vitória. Seria um símbolo que atravessaria as eras vindouras; representaria o reino de Deus; seria nosso estandarte. Na ressurreição, o instrumento da derrota humilhante iria se tornar a imagem da perpétua vitoria sobre a morte.

Talvez nessa altura, Jesus, o homem, não soubesse de todas as jóias, ícones e armas que carregariam a imagem da cruz. Mas, embora "não fazendo caso da ignomínia" (veja Hebreus 12.2), Jesus sabia o significado do que estava fazendo. A cruz era uma ferramenta necessária. E, por causa disso, Ele a aceitou bem como a suportou.

Talvez nosso respeito e sentimento pela cruz não sejam meramente humanos. O mal que os crucificadores pretenderam praticar, Deus transformou em bem (veja Génesis 50.10). Esse é seu significado na vida de cada um de nós. Mesmo diante da morte podemos encontrar vida nova.

A cruz nos lembra que Deus pode usar todas as coisas para o bem.

Vamos orar por uma maior consciência do sacrifício de Cristo.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Vasos Rachados

Temos, porem, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. 2 Coríntio 4.7

Minha vida em Cristo ajudou-me a aceitar a natureza do vaso de barro que sou. Tenho fragilidades. Tenho forças. Para algumas pessoas que me conhecem, minhas forças superam minhas fragilidades. Para outras, minhas fragilidades superam minhas forças. Mas todos nos nos encontramos em algum ponto entre o que fomos e o que Deus está nos moldando para ser.

Essa é uma imagem do reino de Deus. Vivemos em um tempo "já-mas-ainda-não". A Salvação de Deus em Cristo já chegou, mas ainda não é usufruída por todas as pessoas e por toda a criação. Jesus nos deu um vislumbre da futura glória de Deus, mas sua realização plena permanece no futuro. Vivemos entre o "já" do que Deus fez e o "ainda-não" do que fará. A obra de Deus iniciou em nos não está completa.

No entanto, a glória de Deus é vista claramente em nossa humanidade pecaminosa, frágil e imperfeita. "Temos este tesouro em vasos de barro". Podemos nos concentrar no vaso de barro, ou podemos nos concentrar no tesouro. Podemos nos condenar uns aos outros por sermos vasos rachados, lascados, deformados, mal vedados, quebradiços, tradicionais ou contemporâneos. Mas, se nos concentrarmos no tesouro, teremos esperança - esperança por mim, por você, tanto pelos inimigos quanto pelos amigos, pelo mundo - porque o tesouro é o extraordinário poder de Deus operando em nos.

Hoje buscarei o tesouro de Deus em mim e nos outros,.

Vamos orar pela paz de Deus entre todos os povos.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Intimos com Deus

A Bíblia diz que a comunhão profunda com Deus é para aqueles que o temem. Isto implica em reconhecer que Ele é o Deus absoluto de sua vida; não o seu eu.

Isto redundará em você acreditar que no trono da sua vida o que deve prevalecer é a VONTADE DELE.

Por outro lado, esta intimidade provem da Santidade, produzida por ele mesmo em nossas vidas pelo seu sangue purificador. Sem ela ninguém poderá ver a Deus!

Você quer ter esta intimidade com o Senhor?

Peça ao Espírito Santo de Deus que sonde o seu coração e identifique qualquer coisa que o impede de experimentar esta comunhão com o Pai Celeste.

Incrível como tantas pessoas ainda insistem em crer que Deus não sabe o que esta no profundo da alma! O próprio Adão teve essa atitude ridícula de tentar esconder-se de Deus atrás de uma árvore. Não faça o mesmo, DEUS O CONHECE e MUITO BEM!

A realidade é que nossos caminhos e pecados é que nos separa da presença e comunhão *Isaías

Que neste dia você esteja atento a voz do Espírito de Deus e confesse toda e qualquer coisa que o impede de experimentar esta preciosa intimidade com o Senhor.
59:1-2.

Porventura não és tu o Deus que...?

Ah! Senhor, Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? 2 Cronicas 20.6

Minha família estava enfrentado um difícil situação de mudança de vida quando nos reunimos ao redor da mesa para orar. Começamos lendo sobre o tempo em que o rei Josafé foi confrontado por um terrível inimigo e parecia não haver forma de escapar. Em sua oração, o rei colocou a questão: Porventura não és tu Deus nos céus"? Ao refleti sobre essa pergunta, senti-me levado a iniciar nossa oração dizendo: "Porventura não és tu Deus cuja fidelidade te cerca?" Salmo 89.8

Em seguida, minha nora orou: "Porventura não és tu Deus que selou as bocas dos leões e poupou a vida de Daniel? Daniel 6. Meu filho acrescentou: "Porventura não és tu Deus que alimentou cinco mil pessoas com cinco pães e dois peixes?" Mateus 14-13-21. Nossa fé foi revitalizada e continuamos ao redor da mesa, enquanto cada membro da família recitava exemplos bíblicos da intervenção de Deus na vida das pessoas. Ficamos tomados de paz.

Quando minha famílias e eu recordamos esse tempo difícil, sabemos que Deus esteve conosco. Em resposta a pergunta "Porventura não és Deus que...?", todos nos concordamos de todo o coração: Sim, esse é o nosso Deus!


Deus é sempre fiel para conosco.

Vamos orar pelos que enfrentam situações difíceis.

terça-feira, 8 de julho de 2008

O toque humano

Jesus se dirigiu a seus discípulos: A seara na verdade é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. Mateus 9.37-38

Minha horta precisava ser capinada. Recentemente, comprei uma ferramenta que prometia facilitar essa tarefa. No início, fiquei encantado, porque não tinha de me curvar muito. Mas, ao trabalhar muito perto das plantas com minha nova ferramenta, acidentalmente cortei algumas. Outras vezes, até precisei tirar minhas luvas.

Essa experiência fez-me lembrar de nosso trabalho na igreja. Sempre parece haver algum novo programa para lidar com diversas situações. Mas isso não substitui nosso envolvimento pessoal. Caso contrário, as vezes podemos nos esquecer de que estarmos servindo a pessoas e não a situações; as pessoas precisam de um toque humano e de uma palavra amável. As pessoas necessitadas querem se sentir valorizadas e saber que não são apenas mais um numero.


Ainda uso minha ferramentas para arrancar algumas ervas daninhas, mas, quando elas estão muito próximas ás plantas, fico satisfeito em poder sujar minhas mãos.


As pessoas apenas precisam de um toque humano, não apenas de um programa dou de uma politica de ação.


Vamos orar para que possamos retirar as ervas daninhas de nossas vidas.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Aniversariantes da semana

Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas, dando-lhes sempre algum significado a tudo que Deus tenha dado.


A família Metodista parabeniza os aniversariantes desejando a todos, paz, alegria e amor em Cristo Jesus.

07 de Julho – Segunda-Feira

Cláudio Frezze

08 de Julho – Terça-Feira

Jéssica Aparecida de Oliveira

10 de Julho – Quinta-Feira

Ana Maria Romera Carrasco

Edson Nogueira de Souza

11 de Julho – Sexta-Feira

Alzira Tomás de Araújo

12 de Julho - Sábado

Igor Felipe Comar Gresczysczyn

Jander Sante

Gisele Giocondo

Marcos Rodrigo Mendonça

13 de Julho - Domingo

Alexandre Keite Yasuda

Ana Carolina

Poliana Dias

Orientação

Andamos por fé, e não pelo que vemos. 2 Corintios 5.7
Minha amiga tem sofrido muitos problemas com sua visão. Uma vez, no hospital, ela aprendeu uma lição valiosa sobre confiança em Deus. Depois de uma cirurgia, colocaram-lhe protetores nos olhos. Totalmente cega, ela, de bom grado, confiou por completo nas enfermeiras para serem seus olhos e fazerem tudo por ela.


No entanto, tão logo um dos protetores foi removido e ala adquiriu um pouco de visão, quis fazer as coisas por si mesma. Por não conseguir enxergar muito bem, muitas vezes se frustrava e tinha, finalmente, que desistir e pedir ajuda.


Ela contou-me que logo compreendeu que a maioria de nós se arrasta pela vida de maneira muito semelhante. Quando tentamos lidar com problemas, nossa capacidade são limitada, mas, porque conseguimos enxergar um pouquinho, esforçamos-nos para encontrar nosso próprio caminho. Porém, Deus, que tudo vê e é todo poderoso, conhece o caminho. Ele anseia por nos tomar pela mão e nos conduzir suavemente através de tempos difíceis.


Deus vê a estrada adiante e quer nos orientar.

Vamos orar pelos que estão enfrentando a cegueira.