sábado, 19 de janeiro de 2008

Uma canção

Mais Alto - Musica Fernandinho.

Boletim n°52 – 20 JANEIRO 2008

Boletim n°52 – 20 JANEIRO 2008

EDITORIAL Pastor Heder

Caminhos difíceis,

Destinos Gloriosos

Neste caminho para a terra prometida existem serpentes. Às vezes, falta água, e o calor é intenso. Mas não estamos sós. O Senhor está conosco. Pode parecer contraditório. Como disse Gideão: "Se o Senhor é conosco, por quê tudo isso nos sobreveio?" (Jz.6). Nem o anjo respondeu. Apenas deu uma ordem: "Vai, Gideão, e livra Israel dos midianitas." Estamos sempre querendo entender a situação. Estamos fazendo tantas perguntas, mas muitas delas não são respondidas por Deus. No céu não tem departamento de informações. "As coisas ocultas pertencem ao Senhor." (Dt.29.29). O Senhor quer que deixemos as perguntas e nos concentremos na missão. "Vai, Gideão, e livra Israel." Você não precisa entender. Precisa obedecer.

O caminho é difícil, mas precisamos continuar caminhando.

Pensemos, por exemplo, na trajetória de José, filho de Jacó. Depois de seus sonhos maravilhosos, precisou encarar uma realidade que mais parecia um pesadelo. Nada parecia se encaixar com as promessas de Deus para ele.

Primeiro, a inveja por parte dos irmãos. Depois, escravidão. Como se não bastasse, calúnia e prisão. E lembre-se de que ele era um servo fiel a Deus. José foi acusado de um crime que não cometeu. Ele foi vítima de uma injustiça. E o mais incrível é que Deus não interferiu para livrá-lo daquela situação. A acusação injusta foi mantida e José passou alguns anos na prisão. Podemos perguntar: por quê Deus permitiu essa injustiça na vida de José? Por quê Deus permite que sejamos vítimas de injustiças? Podemos responder apenas: faz parte do caminho. Aquele que comete a injustiça contra nós será penalizado, mas tudo isso contribuirá para alcançarmos o que Deus tem para nós no futuro.

Todos os fatos da vida de José acabaram por conduzi-lo à realização dos seus sonhos. Todos aqueles males contribuíram para que José chegasse a se tornar governador do Egito.

Deus tem suas maneiras de fazer as coisas. Não vamos entendê-lo. O que nos cabe é continuarmos em nossa atitude de fidelidade ao Senhor. Ao seu tempo, Deus honrará a cada um de seus filhos. "Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido." (Gal. 6.9). "E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus." (Rom.8.28). "Porque, para mim tenho por certo que as aflições deste mundo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Rom.8.18).

FAÇA SUA FAMILIA FELIZ

Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.

O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu da seu carro furou, fazendo com que ele deixasse de ganhar uma hora de trabalho; a sua serra elétrica quebrou; e aí ele cortou o dedo; e finalmente, no final do dia, o seu carro não funcionou.

O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona para casa, e durante o caminho, o carpinteiro não falou nada. Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família.


Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.

Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se. Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa.

Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro. Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou pôr que ele havia tocado na planta antes de entrar em casa.

- Ah! esta é a minha planta dos problemas.

Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte.

E você quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior. Sabe é interessante, como temos a mania de contaminar o ambiente familiar, com nossa insatisfação, fora dele.

Muitas pessoas chegam do trabalho tão tensas, que preferem nem conversar com ninguém, sentam na frente da televisão e só sai na hora de dormir, não conversa com os filhos, não dá beijo de boa noite, não elogia, não procura saber como foi o dia deles, é só cara feia, o tempo todo.

Mulheres que não conversam com o marido, só reclamam. Esposo que só sabe gritar e brigar, dentro de casa.


Com isso , as famílias vão se desfazendo, pois não sabemos separar as coisas. Em Mateus 11:28, Jesus diz: “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”

QUERIDO(a) você que anda cansado, está sem forças de tanto trabalhar. Você que está estressado, já está no seu limite. Você que enfrenta dificuldades fora de casa, não se esqueça , sua casa é o seu Edem, seu lugar de descanso. Em IPedro 5:7: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” Lançar sobre ele, o que te angustia, o que te perturba, entregar a ele tudo o que te deixa alterado (a) com a família, entregue a ele e tudo o mais ele fará.

Depois dessa entrega, estará pronto, para entrar em casa.

Seja feliz e faça sua família feliz.

Dê um abraço apertado, beija, diz que ama, vai ver o quanto te fará bem. Descanse, enquanto Jesus cuida de seus problemas.


Nosso desequilíbrio financeiro tem provocado constantes conflitos. (Marido/Esposa)

Quando a causa são as finanças.

“Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura” (Is. 55:2).

Segundo uma pesquisa feita por um jornal nos Estados Unidos, setenta por cento das nossas preocupações se concentram no dinheiro. Elsie Stapleton, especialista em economia doméstica, disse: “Muitas vezes o problema não está em não ter dinheiro suficiente, mas em não saber gastar o dinheiro que se tem”. Na lista das causas dos conflitos no casamento, o desequilíbrio financeiro encontra-se como um dos principais problemas. Fatores de ordem econômica podem desestabilizar um bom relacionamento conjugal. Nunca se esqueça desta verdade: o segredo do sucesso financeiro não está no ganhar muito dinheiro, mas sim no “como se administrar” o que se ganha. Existem pessoas que ganham razoavelmente bem, mas não constróem nada, outras ganham bem menos e conseguem formar um bom patrimônio. A causa primária do desequilíbrio financeiro é a falta de uma boa economia doméstica.

É preciso administrar o dinheiro com sabedoria.

- Dezoito regras que podem ajudar -

1) Crie o hábito de anotar.

2) Os especialistas em economia doméstica recomendam que conservemos um registro exato de todo dinheiro que gastamos durante o primeiro mês – ou se possível durante três meses. Isso serve para que se tenha uma visão ampla de como gastamos o dinheiro. Você sabe para onde o seu dinheiro está indo?

3) Faça um orçamento realmente sob medida, que se ajuste às suas necessidades! A idéia de um orçamento não é tirar a alegria da vida; e dar-nos uma sensação de segurança que, em muitos casos, nos liberta das preocupações e mantém nossas despesas dentro da renda familiar.

4) Aprenda a empregar bem o seu dinheiro.

5) Se o dinheiro que você tem foi ganho com sacrifício pessoal, não se deve gastar sem critério. De certa forma, dinheiro é vida. A pessoa deixa parte de sua vida na empresa e no trabalho, que se transforma em dinheiro no final do mês.

6) Não aumente, com a sua renda, as suas dores de cabeça.

7) Não gaste mais do que ganha.

8) Antes de comprar pergunte: o que, quando, onde e como comprar?

9) Questione se realmente precisa do que está comprando

10) Não viva de aparência.

11) Faça investimento hoje, pensando no bem-estar e segurança para o futuro.

12) Não gaste dinheiro antes de ganhar-lo.

13) Não faça extravagância em nenhuma direção.

14) Saiba onde quer chegar; tenha objetivos e saiba estabelecer metas;

15) Não desperdice.

16) Seja generoso com os pobres.

17) Seja dizimista.

18) Tenha compromisso com prioridades.

Quem administra bem o dinheiro que ganha faz milagres.

Ensino Biblico

JOEL

Conteúdo
Frase Chave: “O Dia do Senhor”

Mensagem: “O valor e a importância do arrependimento".

ESTILO: Elevado. O livro está escrito de maneira enérgica e elegante.

PENSAMENTO CHAVE: O arrependimento nacional e suas bênçãos.

MARCO HISTÓRICO: Uma praga de gafanhotos e uma seca severa. Vistas como castigos pelos pecados do povo. A praga foi uma profecia das invasões vindouras dos exércitos dos inimigos de Judá.

FRASE CHAVE: O dia do Senhor, 1:15; 2:1,11,31; 3:14.

O DIA DO SENHOR

(1) Um tempo de juízo sobre o povo por causa de seus pecados.

(a) A praga de gafanhotos, 1:4-9.

(b) A seca severa, 1:10-20.

(c) A invasão dos inimigos, 2:1-10.

(2) Chamados ao arrependimento e à oração, 2:12-17.

(3) Promessas de libertação futura, 2:18-20.

(4) Será uma época de grande bênção.

(a) Na natureza, copiosas chuvas garantirão abundantes colheitas, 2:23-24.

(b) O derramamento do Espírito Santo promoverá um grande avivamento, 2:28-32.

(5) No vale de Josafá.

(a) As nações gentílicas serão julgadas, 3:1-16.

(b) Sião receberá um bênção gloriosa, 3:17-21.

PORÇÕES SELETAS

(1) O arrependimento de todo o coração, 2:12-17.

(2) Promessas do derramamento do Espírito nos últimos dias, 2:28-32.

Aniversariantes da Semana

Como é bom receber uma visita, um cumprimento, um telefonema, não é? Assim, se houve alteração, informe a secretaria par alteração.

FELIZ ANIVERSÁRIO

Janeiro

DIA 21 – Segunda feira

Abelardo José Elias

Arthur Vicentim

Marcela Comar Gresczysczyn

Neusa Carvalho Orellana

DIA 22 - Terça feira

Carlos Alberto Busko

Jéssica Sinigali da Silva

Meyre Ellen Gomes

DIA 25 - Sexta feira

Renan Silva Roza

DIA 27 – Domingo

Silvia Maria de Souza Sirino

MOTIVOS DE ORAÇÃO PARA A SEMANA

Orar PARA:

* Que Deus tire de seu povo toda a ansiedade e inquietação quanto ao nosso futuro. Que neste ano, aprendamos a confiar nas providências divinas e a descansar em Seu amor.

* Pelo crescimento do evangelho de Jesus no Jardim Lorena.

* Pela unidade das igrejas evangélicas, orando para que sejam dinamizadas as atividades do Conselho Pastoral em nossa cidade, promovendo grandes eventos evangelísticos.

* Que Deus desperte pessoas para trabalharem no Ministério Infanto-juvenil de nossa igreja, dando estratégias de estruturação para este novo ministério.

* Continue orando:

- Pelas férias do pastor e sua família, clamando proteção divina.

- Para saúde da Ir. Candinha que está no Hospital do câncer.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

CARNAVAL

CARNAVAL - FESTA DA CARNE


Mais uma celebração vem por aí. O Brasil é tradicionalmente conhecido como o país do carnaval. Normalmente esta festa da carne, esta celebração pagã acontece no mês de fevereiro de cada ano. Em todas as cidades e principalmente nas capitais, milhares de pessoas se preparam para o tão sonhado acontecimento. Em algumas regiões semanas inteiras são dedicados aos foliões que se habilitam a percorrerem as principais avenidas atrás de um carro de som extravasando suas emoções e suas paixões carnais.


Fantasias das mais variadas cores extravagantes e modelos com criatividades sem precedentes, desfilam pelas passarelas. O culto à sensualidade já marca o compasso de espera e é a marca registrada dos componentes, dos integrantes das escolas de samba que desfilam seus carros alegóricos em meios às luzes dos refletores e câmaras de TVs tentando focar os corpos desnudos das mulheres em meios aos gritos desconexos vindo das arquibancadas abarrotadas de multidões esperando suas escolas passarem para serem aclamadas e reverenciadas como um culto explicito ao paganismo declarado.


Durante quatro dias toda esta movimentação aparentemente harmoniosa com ritmos atordoantes e alucinantes regados a bebidas alcoólicas e sexo sem limites enchem ilusoriamente o coração de seus participantes nos variados clubes das noites, na esperança de poderem neste espaço de tempo ceder sem nenhum temor a Deus às suas luxurias, na ignorância de que na quarta-feira confessando os seus excessos pecaminosos, através da figuração das cinzas, serão de seus pecados perdoados como se Deus tivesse permitido, dado o seu aval para outros deuses serem venerados e adorados nesta celebração.


Talvez você não concorde comigo, porém Infelizmente o maior inimigo do ser humano é a sua ignorância. A ignorância tem cegado o entendimento, a lucidez da mente, porém Deus declara com muita rigidez em sua Palavra, a Bíblia as seguintes advertências:

- Num.14:18-O Senhor é longânime, e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente, e visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos até à terceira e quarta geração.


- Rm. 8.5-8,12-14 - que "os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a Deus. Portanto, SOMOS DEVEDORES, não à carne para vivermos segundo a carne; porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.


- Gal.5:13,24-Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade par dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
- Gal.6:8-Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

Entregar-me sem reservas a Único e Soberano Deus dos deuses, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

Hoje querido(a) amigo(a) Deus está lhe dando uma oportunidade através deste breve comentário. Ele quer que você mude, cancele os seus planos de "se envolver neste carnaval". Tome a melhor decisão de sua vida. Escolha a alegria com Jesus Cristo.

Veja que você pode fazer:

1. Se arrependa de seus pecados

2. Confessá-os ao Senhor

3. Peça que Jesus faça morada em sua vida

4. Ande em novidade de vida.

Tome uma decisão inteligente e racional. Saia da ignorância e pare de ouvir os pedidos do diabo para que você se envolva mais uma vez este ano. Jesus está pronto para libertá-lo (a) desta prisão que você se encontra. Venha para a Vida, Venha para Jesus.

A verdadeira vida você só encontra em Jesus.

A verdadeira alegria está em Jesus

A verdadeira paz é Cristo Jesus

Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Experimentando o perdão de Deus

Por que estou aqui? Quem sou eu? O que vai acontecer quando eu morrer? Essas perguntas intrigaram pessoas através dos tempos. As respostas podem ser descobertas pelo entendimento do plano de Deus sobre a salvação.

Jesus ama tanto você que morreu para salvá-lo do seu pecado, de sua culpa e de todas as conseqüências da transgressão. Ele ressuscitou da morte e é o único caminho para Deus, o Pai. Uma decisão sincera para aceitar o sacrifício de Jesus pelos seus pecados vai torná-lo um filho de Deus.

Ore em voz alta e com todo o seu coração:

Pai venho a Ti assim como sou. Não há nada que eu possa fazer para merecer a salvação. Não posso trabalhar da minha maneira para ter um relacionamento correto Contigo. A Bíblia diz que somos salvos pela graça por meio da fé, como um presente Teu. Reconheço que pequei contra Ti e contra outros. Eu Te peço que me perdoes e me faças limpo com o precioso e vivificante sangue de Jesus Cristo, Teu Filho. Creio que Ele morreu por mim – Ele levou sobre si o meu pecado quando morreu na cruz. Creio que Ele ressuscitou dentre os mortos, dando-me poder acima do inimigo. Jesus, peço-Te que vivas dentro de mim. Não entendo tudo sobre como ser um cristão, mas Te convido a entrar na minha vida para me ajudar a aprender diariamente como viver.
Obrigado, Deus, pelo Teu presente de restauração e de vida eterna. Eu sou muito grato pelo Teu amor e pela Tua misericórdia. Em nome de Jesus. Amém.

A Bíblia promete que você experimentará uma nova vida em Cristo quando orar com sinceridade.

Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. (Romanos 10:9-10

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Dê chance ao amor! Foi por voce!


Boletim n°51 – 13 JANEIRO 2008

Boletim n°51 – 13 JANEIRO 2008

EDITORIAL Pastor Heder

Abra os Olhos

"Nos quais o Deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus" (2 Coríntios 4:4)

Quando uma avestruz esconde sua cabeça na areia, ela pensa tolamente que não existe nenhum perigo, porque ela não pode vê-lo.

Mais tolo é o pecador que fecha seus olhos para o julgamento que há de vir (Hebreus 9:27). "E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo".

O indiferentismo, os interesses pessoais e sociais, o medo de um compromisso por Cristo, têm levado muitos a fechar seus olhos para Deus.

Muitos dormem sonhando com os prazeres materiais deste mundo, totalmente indiferentes às coisas espirituais e eternas. Se tudo vai bem, fica tão satisfeito que acha que não precisa de um Salvador. Sonha que está salvo mas está perdido!

Se tudo vai mal, satanás dá prazer no pecado de tal maneira que o homem não consegue ouvir a voz do Espírito de Deus, permanecendo insensível no sono da indiferença. Mas a Palavra nos adverte: "vigiai justamente e não pequeis" e ainda, "já é hora de despertarmos do sono".

Se você se sente aprisionado nas correntes dos maus hábitos e costumes, se não tem forças para libertar-se e vê as dificuldades insuperáveis deste mundo como soldados a guardar esta prisão, entregue seu coração a Jesus e deixe que Ele lhe retire a cabeça da areia e abra os seus olhos para contemplar a alegria da salvação.

POR QUE BONS CASAMENTOS TROPEÇAM EM COISAS RUINS?

Pr. Josué Gonçalves

Outro dia, depois de ministrar para centenas de casais, quando voltava para casa perguntei para minha esposa no final: "Quantos dentre aqueles casais que participaram hoje da palestra são realmente felizes no casamento? Quantos estão vivendo de acordo com o que foi planejado por Deus?" Se você é casado, que nota você daria para o seu casamento? Você é feliz no seu casamento?

Há um texto na Bíblia, no livro de Eclesiastes que revela o desejo do coração de Deus para cada casal: "Goza a vida com a mulher que amas..." (Ec 9.9) Quando Deus planejou o casamento, Ele pensou em um relacionamento que proporcionasse ao casal alegria, felicidade, cumplicidade, prazer e paz. Infelizmente, com a queda (Gn 3) o homem passou a viver as conseqüências do pecado também no casamento. Mas Jesus se manifestou para trazer cura e restauração (Lc 19:10). Hoje é possível ser feliz no casamento, basta praticar os princípios estabelecidos na Palavra do Senhor que é o nosso manual de instrução (Sl 119:105).

Quando é que bons casamentos tropeçam em coisas ruins? Quando as expectativas não são cumpridas. Quando você se casou, o que você esperava do seu cônjuge? Todos os jovens que estão se preparando para casar, nutrem expectativas em relação ao futuro cônjuge. A jovem desenha na sua mente tudo o que ela espera daquele que será o seu marido. Muitas dizem: meu futuro marido será sensível às minhas necessidades, romântico, gentil, afetuoso, generoso, bom amante, amigo, companheiro de todas as horas, trabalhador, bom genro etc. Não é diferente com o rapaz, que pensa: Minha futura esposa será romântica, generosa, mansa, carinhosa, boa amante, sensível as minhas necessidades, amiga, companheira e boa nora. Ai eles se casam, mas com um ano, os dois se frustram, porque nada daquilo que foi tão esperado acontece. Por que? Uma das razões é porque na maioria das vezes os casais não praticam a arte da comunicação construtiva. Um não sabe qual é a real necessidade do outro. Quando não há diálogo, as necessidades não são conhecidas e por isso não são supridas. Bons casamentos, onde os casais evitam tropeçar em coisas ruins, são aqueles aonde os dois se preocupa em manter os canais de comunicação sempre abertos.

Nunca deixe o seu marido/esposa ficar tentando adivinhar quais são as suas carências, necessidades ou anseios, converse, dialogue, explique, se abra. Não existe outro caminho para superar este problema, a não ser através da comunicação. O que não sabem, é que não basta escutar, é preciso ouvir com o coração o coração do outro. Ouvir com sensibilidade é se importar com aquilo que é importante para o outro. Que bom se você acordasse amanhã, perguntado para si mesmo: "O que eu posso fazer hoje para suprir uma carência ou necessidade do meu cônjuge?" Esse é um dos segredos de uma vida a dois que vale a pena ser vivida! Reflita sobre isso e compartilhe com o seu cônjuge.

Ter razão ou ser feliz?

Você é do tipo da pessoa que paga qualquer preço para provar que tem razão? Bons casamentos se constroem com inteligência conjugal. Minha esposa um dia disse para uma colega que reclamava do seu relacionamento conjugal: - Sabe por que eu vivo bem com o meu marido? Porque entre ter razão e ser feliz, eu optei por ser feliz.

Quantas pessoas estragam um jantar romântico, uma noite de amor, um final de semana, as férias, um passeio que seria interessante, tentando provar a todo custo que tem razão. Costumo dizer nas minhas palestras, que as mulheres conseguem enxergar aquilo que os homens as vezes não percebem. Por exemplo, pergunte para um homem se há diferença entre a cor bege, marfim, creme e palha. Com certeza ele vai dizer, para mim é tudo bege. Imagine um marido tentando convencer a mulher que tudo é uma cor só e a mulher por sua vez, insiste em querer comprar quatro sandálias, uma bege, outra marfim, uma creme e outra palha. Como você acha que vai acabar essa discução?

Trabalhando com casais a muitos anos, percebo que na maioria das vezes as grandes brigas começam com aquilo que é trivial, insignificante, banal. Quando eu digo que às vezes é melhor dar "razão" ao outro, não estou afirmando que você deve se anular e nunca participar das decisões na vida a dois. Estou me referindo aquelas brigas que giram em torno de coisas pequenas, insignificantes, irrisórias que não vale a pena perder tempo insistindo até haver uma explosão de raiva.

É comum entre eu e a minha esposa, quando percebemos que um não concorda com o outro sobre uma questão "menor", dizer: - Seria melhor nós não discutirmos sobre isso, porque eu não vou conseguir mudar sua opinião e nem você a minha e isso não influi em nada em nossas vidas, nem para o bem e nem para o mal, é uma questão de gosto e preferência, então vamos mudar de assunto e ser feliz. Ninguém é obrigado a gostar das mesmas cores, comida, marca de relógio, carro, roupa, perfume etc que o outro gosta. É preciso deixar um espaço no relacionamento para as diferenças, pelo contrário a vida a dois pode se tornar um peso insuportável. Respeitar as diferenças do cônjuge é uma grande prova de amor. Onde reina o amor, ai há respeito!

A qualidade do seu casamento é o resultado das decisões que você toma, e isso ninguém pode fazer por você. Cada um é responsável pelas escolhas que faz e pelas decisões que toma, por isso, decida em favor do seu casamento, entre ter razão e ser feliz, seja feliz. Lembre-se, é com sabedoria que se edifica um casamento marcado pela excelência.

Ensino Biblico OSEIAS

Conteúdo
O Livro de Oséias é a respeito de um povo que tinha necessidade de ouvir sobre o amor de Deus, de um Deus que queria falar com eles e da maneira singular que Deus escolher para demonstrar seu amor a seu povo. O povo pensava que o amor poderia ser comprado (“...mercou Efraim amores”, 8.9), que o amor era uma busca de uma autogratificação (“Irei atrás de meus namorados, que me dão...” 2.5) e que amando objetos sem calor, pudesse conseguir benefícios positivos (“... Se tornaram abomináveis como aquilo que amaram”, 9.10). Deus quis que Israel conhecesse seu amor, um povo que buscou objetos sem valor (“Quando Israel era menino, eu o amei...” 11.1), foi guiado com uma meiga disciplina (“cordas de amor”, 11.4) e que persistiu, apesar de o povo correr e da resistência dele (“Como te deixaria?”, 11.8). O problema era como levar a mensagem de um Deus de amor a um povo que não estava inclinado a dar ouvidos e, provavelmente, não entender, se eles ouvissem. A solução de Deus era deixar o profeta ser seu próprio sermão.

Oséias se casaria com uma mulher impura (“mulher de prostituições”, 1.2), a amaria inteiramente, e dela teria filhos (1.3), e iria atrás dela, e traria de volta quando ela se desviasse (“Vai outra vez, ama uma mulher”, 3.1). Em resumo, Oséias tinha de mostrar seu próprio amor a Gomer, o tipo de amor que Deus tinha por Israel.

Aniversariantes

Como é bom receber uma visita, um cumprimento, um telefonema, não é? Assim, se houve alteração, informe a secretaria par alteração.



14 Janeiro Segunda

Tamy Cristina Luiz Souza

15 Janeiro Terça

Wanderson Carlos Bosso

16 Janeiro Quarta

Adilson Galina

Alessandro Portilho Lopes

Charmila Maldonado

17 Janeiro Quinta

Daiane Cristina Marques Nascimento

19 Janeiro Sábado

Contita C. Herrero Vicentin

Kelly Josiane Viana

20 Janeiro Domingo

rcio Sebastião Govêa


MOTIVOS DE HORAÇÃO PARA A SEMANA

Orar PARA:

* Abençoando as férias do pastor e sua família, que estarão viajando, clamando a proteção divina.

* Que neste próximo ano haja uma grande unidade entre os membros de nossa igreja e que o amor a Jesus e ao próximo, seja o elo de nossa união.

* Cobrindo de oração os nossos jovens que se encontram de férias, para que perseverem nos caminhos do Senhor.

* Pelos moradores da Vila São João.

* Pela saúde da Ir. Candinha (intercessora) que está hospitalizada em Londrina, com câncer.

AVISOS

Ministério de Casais comunica que em Fevereiro iniciara inscrições para o curso de Casados Para Sempre