sábado, 26 de abril de 2008

Boletim 66 - 27 de abril de 2008

EDITORIAL Pastor Heder

Edificar a Família é Guerra Espiritual


Deus precisa de um coração convertido e disposto a lutar pela família para realizar o milagre de transformar casas em lares. Quando Golias enfrentava o povo de Deus, julgava-se o dono da situação.

Porém, quando Davi, servo do Senhor, o venceu, foi provado que Deus, verdadeiramente, exerce todo o comando. Não interessa quantos Golias se levantem, pois com a unção do Deus de Israel, nós os venceremos.

Não permita que o inimigo vença você, lute contra ele em nome do Senhor Jesus Cristo. Você é filho legítimo e tem autoridade para confrontar os gigantes. Você é mais do que vencedor e sua Família alcançará a vitória plena. Uma batalha na Família não deve destruí-la, deve sim tornar seus membros melhores guerreiros.

O diabo está usando uma estratégia de similaridade de Família, com o objetivo de contaminar a idéia original e verdadeira, levantando falsos profetas que pregam sobre o assunto, porém num padrão enganoso. Fique atento, pois Família edificada sobre a Rocha é somente aquela cujo centro é Jesus Cristo.

Devemos começar anulando toda e qualquer retaliação e preparar hoje a pedra para acertar a cabeça do falso valente, assim como Davi fez; e, com a espada de dois gumes, que é a Palavra de Deus, decepar a cabeça do inimigo e envergonhá-lo para mostrar que somos um povo diferente, com estrutura de fé dada por Deus.

Portanto, arme-se diariamente com a armadura de Deus, cingindo o lombo com o cinto da verdade, usando a couraça da justiça, a sandália do evangelho, o escudo da fé, o capacete da salvação, e a espada que é a palavra de Deus (Ef 6:10-20). Estando completamente preparado para a guerra, inicie sua batalha contra o inimigo, porém não esqueça de que você é mais do que vencedor em Cristo Jesus (Rm 8:37).

A melhor maneira de lutar nessa guerra, é confiar nAquele que vai à nossa frente, o Grande General - Jesus. "Eu irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro" (Is 45:2).

O Senhor Todo Poderoso, Senhor dos Exércitos, desce do Trono em rios de água viva para inundar o nosso espírito. Jamais seremos envergonhados, essa é a nossa herança, diz o Senhor dos Exércitos. "Vós, pois, sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado." (Jl 2:27)

Toda arma forjada contra você e sua Família não prosperará, e toda língua que se levantar contra sua Família, o Senhor a condenará em juízo (Is. 54:17); por um caminho se levantarão, mas por sete fugirão de sua presença, pois o Senhor Jesus Cristo é seu escudo e sua espada; a Família não será atingida. "O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos rugirão da tua presença." (Dt 28:7).

Eu louvo ao Senhor, porque nesta geração Ele tem levantado famílias segundo o Seu coração, como também sei que você é este instrumento de transformação familiar. Ore, conserve a sua oração e vamos restaurar os valores éticos, morais, sociais e, claro, o prioritário, a base de tudo, os espirituais, e certamente teremos famílias curadas.

Equipando as famílias para enfrentar novos desafios

Deus tem um plano imutável para a família. Culturas vêm e vão. Levantam-se edifícios e os derrubam, mas a família permanece firme.

Hoje, há muitos que acreditam que a família é uma instituição falida, definindo-a segundo os padrões mundanos. A verdade é que o plano de Deus para a família continua sendo o mesmo e igualmente para o século XXI.

A família precisa de mudança. As famílias enfrentaram desafios desconhecidos no passado. Televisão e Internet têm trazido influências externas para dentro da nossa sala. A inocência das crianças está sob ataque assim como o cenário de violência que eles têm presenciado durante a vida.

Hoje, o medo de uma criança em perder o dinheiro do lanche na escola tem sido substituído pelo terror dos colegas de classe ser alvos de tiros.

O tempo de qualidade da família é um bem precioso. Agendas individuais são comuns e tornam raro o tempo livre da família. Outrora faziam as refeições juntos, agora passa a ser propositalmente planejada.

Todos os dias mais compromissos são acrescentados e aquele que era para ser o único é encarado como cuidado familiar e alterna cuidado com o tempo e a agenda. Ficaríamos admirados em saber que hoje os pais sentem que desperdiçam tempo enquanto estão no banho?

Em geral, a maioria dos pais confirma que deseja ser bem sucedido com relação à paternidade, mas sentem que eles não o fazem. A questão entre a demanda da vida e o desejo deles de ter uma família saudável, muitas vezes pode oprimir o casal e dividir os pais com um constante sentimento de culpa e fracasso.

Sabemos das pressões que enfrentam e do desejo de ter um casamento e uma família saudável. Nós queremos ajudá-los. Famílias estão sendo habilitadas.

Não há como ficar livre das pressões externas contra a família, mas você pode ter paz em meio às tempestades. Você não pode isolar seus filhos do mundo ou colocá-los em uma redoma de vidro, porém, pode ensiná-los como permanecer firmes no Senhor Jesus e superar as influências do mundo.

Vocês não estão sozinhos. Nós estamos aqui para ajudá-los.

Estudo Biblico

Evangelho de Marcos

Marcos estrutura seu Evangelho em torno de vários movimentos geográficos de Jesus, que chega ao clímax com sua morte e ressurreição subseqüente.

Após a introdução (1.1-13), Mc narra o ministério público de Jesus na Galiléia (1.14-9.50) e Judéia (caps 10-13), culminando na paixão e ressurreição (caps 14-16). O Evangelho pode ser visto como duas metades unidas pela confissão de Pedro de que Jesus era o Messias (8.17-30) e pelo primeiro anúncio de Jesus e sua crucificação (8.31).

Mc é o menor dos Evangelhos, e não contém nenhuma genealogia e explicação do nascimento e antigo ministério de Jesus na Judéia. É o evangelho da ação, movendo-se rapidamente de uma cena para outra. O Evangelho de João é um retrato estudado do Senhor, Mt e Lc apresentam o que poderia ser descrito como uma série de imagens coloridas, enquanto que Mc é como um filme da vida de Jesus. Ele destaca as atividades dos registros mediante o uso da palavra grega “euteos” que costuma ser traduzia por “imediatamente”. A palavra ocorre quarenta e duas vezes, mais do que em todo o resto do NT. O uso freqüente do imperfeito por Mc denotando ação contínua, também torna a narrativa rápida.

Mc também é o Evangelho da vivacidade. Frases gráficas e surpreendentes ocorrem com freqüência para permitir que o leitor reproduza mentalmente a cena descrita. Os olhares e gestos de Jesus recebem atenção fora do comum. Existem muitos latinismos no Evangelho (4.21; 12.14; 6.27; 15.39). Mc enfatiza pouco a lei e os costumes judaicos, e sempre os interpreta para o leitor quando os menciona. Essa característica tende a apoiar a tradição de que Mc escreveu para uma audiência romana e gentílica.

De muitas formas, ele enfatiza a Paixão de Jesus de modo que se torna a escala pela qual todo o ministério pode ser medido: “Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos”(10.45).

Todo o ministério de Jesus (milagres, comunhão com os pecadores, escolha de discípulos, ensinamentos sobre o reino de Deus, etc.) está inserido no contexto do amor oferecido pelo Filho de Deus, que tem seu clímax na cruz e ressurreição.

Desafio Biblico

Qual a mulher que pediu um presente a seu pai antes de seu casamento?.

Podemos encontrá-lo em: pesquise...

ANIVERSARIANTES

Como é bom receber uma visita, um cumprimento, um telefonema, não é? Assim, se houve alteração em seu cadastro, informe a secretaria. Pedimos desculpas aos irmãos que ainda não foram anunciados suas datas comemorativas, estamos em processo de recadastramento.

28 de abril – Segunda-feira

André Filipe Domingues da Silva

Dia 29 de abril - Terça-feira

Giselaine Dias Curty

Dia 30 de abril - quarta-feira

Edson de Oliveira

Dia 01 de maio - quinta-feira

Alcimara Nicoletti

Fernanda Dias Afecto

Dia 04 de maio – Domingo

Diego Maldonado

Kleyton Raphael dos Santos Silva

MOTIVOS DE ORAÇÃO DA SEMANA

Pelos casais que participaram do encontro de Casais possam colocar em pratica todos os ensinamentos que o Espírito Santo ministrou, para que haja amor, restauração, edificação cura e vida de uma só carne..

Por mover de Deus entre os irmãos que desejam participar do Encontro com Deus agendado para mês de maio, despertando o sentimento de “Encontro e Entrega a Deus”.

Pela serviço de saíde de nossa cidade. .

Para que haja transformação de caracter e posicionamento diante da presença do Senhor em nossas vidas.

Pelos familiares ainda não convertidos para que a cada dia eles sintam a diferença da estarem chegando na direção dos caminhos do senhor.

Ação Social

Cooperativa do Pão

Oferece Pães Doces e Salgados todas as terças e sextas-feiras.

Venham saborear nossos produtos feito com muito amor e carinho para vocês.

Valor de R$-3,00 a R$-5,00 a unidade.

Aceitamos encomendas.






Deseja Aprender Musica?

Turmas em formação para aulas de violão, guitarra e baixo. Professores Joel e Xandy




Relógio de Oração

Venha participar de nosso relógio de Oração de 24 horas que iremos efetuar no próximo sábado, dia 03, inicio às 18 horas e com termino às 18 horas do domingo. Procure a Rosana (8809-5545) e reserve seu horário. Invista em oração, Deus deseja relacionamento e somente com oração chegamos ao Pai para agradecemos e pedimos por nossos sonhos.

Buscando a Deus

Ah! Todos vós, os que tendes sedem vinde às águas. Isaias 55.1

Estava passando por um momento difícil em minha vida. Senti a necessidade de compartilhar com as irmãs de minha comunidade e recebi apoio e amor nas reuniões de oração da igreja. Apoiei-me em Jó 42.10: "Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra."

Deus também acabou com o meu cativeiro e me abençoou em tudo. Gosto muito das passagens: Salmos 46.1 "Deus é o meu refrigério... " e Salmos 121.1-2: "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro (...) do Senhor que fez o céu e a terra. Porque me refugiei no Senhor e Ele me socorreu"

A partir daquele experiência, passamos a nos reunir toda terça-feira para orarmos juntas. Vieram a estar conosco e desfrutar desse bênção outras irmãs que sentiam o mesmo desejo e estavam passando por dificuldades.

Esse grupo passou a fazer parte do circulo de oração "As amigas de Cristo". Estamos sendo abençoadas e Deus tem sido o nosso guia e companheiro.

Deus anda conosco na jornada da vida.

Vamos orar pela comunidade de fé.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Agora e Sempre


Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Salmos 90.2

Há alguns anos, fui a uma reunião familiar em uma pequena aldeia na costa norte da Noruega. Como sempre acontece quando visito o lugar, fui tomado pelo cenário: a vuz especial, as cores, o cheiro de algas e peixes, os gritos das gaivotas e a visão das imensas montanhas.

Uma manhã, caminhamos pela aldeia e notamos muitas mudanças ocorridas ao longo dos anos. As velhas ed pitorescas casas de madeira forma substituidas por edificio novos. O local da antiga casa de meus avós se transformara em um estacionamento. Achei muitas mudanças deprimentes. No entanto, quando entrei no piso superior da casa de meu primo, tive uma visão diferente da vizinhança. Olhando para o sul, vi uma montanha espetacular em uma pequena ilha no oceano. Ao norte, podia ver outras belas montanhas.

Tudo o que a humanidade faz mudará, mas o mar e as montanhas parecem permanecer os mesmos. Isso me enche de confiança e paz e me daz lembrar do amor e das promessas de Deus. "Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e será para sempre" (Hebreus 13.8) Nosso ambiente esta sempre sujeito a mudança, mas podemos nos lembras de que Deus está conosco hoje e sempre.

Deus prevalece em todas as mudanças da vida.

Vamos orar pelas pessoas que temem pelo futuro.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Familia de Sucesso

Porém, "Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea...Por isso, deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne... (Gn 2:18-25)"

São inúmeras as perguntas de aspirantes ao matrimônio, recém-casados ou até mesmo de casais de longa parceria em relação à plena satisfação na vida conjugal. O que mais presenciamos são casais que têm fracassado nessa área, às vezes ao ponto de se divorciar, porque lhes falta a consciência de verdades importantes.

A Bíblia diz que a verdade nos liberta: “...e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.” (Jo 8:32). Essa Verdade refere-se a Jesus que nos liberta assim que O conhecemos e O recebemos como nosso Senhor e Salvador. Porém, podemos dizer, em uma segunda acepção, que todo tipo de verdade traz um nível de Libertação.

Quando se trata de casamento, o mais importante é saber que somos espírito, alma e corpo e, por isso, passamos lutas e desafios nas três áreas.

Por convivermos com esta realidade tríplice, devemos nos preparar e entendê-la bem, para termos realização e plenitude de vida conjugal e familiar, não deixando de viver uma das mais maravilhosas promessas de Jesus: “... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (Jo 10:10)

Nesse ministério independente, ministramos e orientamos famílias a entender esse plano de vida abundante a que Jesus se refere, buscando sucesso no casamento no espírito, na alma e no corpo.

Venha participar desta oportunidade, voce pode efetuar sua inscrição no local. Aguardamos vocês e sejam abençoados.

Cântico em meio às Lutas


"Louvarei ao Senhor em todo o tempo e seu louvar estará continuamente na minha boca." Salmo 34.1


Acordei, certa manhã, com o canto de um pássaro. Ele amanheceu alegre, mesmo estando em sua gaiola. Seu cativeiro não o impedia de soltar melodiosas notas musicais, que me alegraram naquela manhã.

O canto do pássaro fez-me lembrar Silas e Paulo presos em Filipos. Acorrentados, acoitados e presos por causa do nome de Jesus Cristo, eles cantavam e oravam alegremente que seus canticos eram mais bonitos que do pássaro. A canção deles era tão contagiante que seus companheiros de prisão escutavam e de repente sobreveio um terremoto, que abriu as portas da prisão.

É fácil cantar quando a vida é boa e próspera, quando tudo vai bem. Paulo recomenda: "Em tudo dai graça", porque essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus. Quando passamos por dificuldades e tribulações na vida, não devemos nos desesperar, daremos graças a Deus por causa da nossa fé.

Louve sempre a Deus, assim como os pássaros.

Vamos orar pelos que estão sofrendo por causa do evangelho.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Abraça-me Senhor

Minha Herança

E vós, pais, não provoqueis vossos filhos a ria, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor. Efésio 6.4

A imagem mais nítida que tenha de minha infância na India é de meu pai sentando-se, todas as noites, para ler sua Bíblia muito usada. Exatamente as 21 horas, todos os filhos, quatro meninos e uma menina, deveriam estar em casa para as orações em família. Meu pai exigia isso com rigor militar.

Minha mãe conduzi-nos num hino ou dois e na leitura da meditação, incluindo a leitura bíblica sugerida; depois meu pai fazia a oração da noite. As vezes, meus irmãos mais novos adormeciam nos braços de minha mãe. Embora eu fosse mais velho, não conseguia compreender por que tínhamos de orar tantas vezes e por tanto tempo. Achava que era um desperdício de tempo.

Agora que sou adulto e tenho minha própria família, aprecio melhor a importância de oração. Gosto de orar e não tenho vergonha de pedir a alguém que ore por mim. Quando oro, sinto-me unido, no coração e na alma, a Deus e às pessoas por quem oro. Meus pais hoje estão com o Senhor mas deixaram um legado amoroso de leitura bíblia, oração diária e canto de hinos. Essas dádivas juntamente com aquela Bíblia usada que herdei, trouxeram-me muitas alegrias.

Que memórias de Deus estou produzindo nas pessoas que amo?

Vamos orar pela família que oram em conjunto.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Terra fértil


Outra semente, afinal caiu em boa terra; cresceu e produziu a cento por um. Lucas 8.8

Sou uma professora aposentada. Há vários meses, fui convidada a lecionar em uma classe de estudos bíblicos que atende crianças pobres. A experiência mudou minha vida, e posso dizer, verdadeiramente, que recebo mais do que dou. Trabalhamos com crianças desesperadamente pobres, despojadas em todos os sentidos, especialmente em nível emocional. Elas são muito afetuosas e muitas vezes demonstram sua extrema necessidade de amor.

Um dia, estávamos prestes a começar nosso almoço quando a porta se abriu e dois irmãozinhos da família mas pobre entraram, carregando um bolo lindamente decorado. A outra professora e eu nos olhamos, surpresas. Ali estavam duas crianças, as mas pobres da classe, trazendo um bolo e colocando-o sobre a mesa para que todos partilhassem. Passamos do espanto á gratidão a Deus por nos lembrar a todos, particularmente as professoras, a lição que estávamos tentando ensinar; sejam quais forem as nossas circunstancias, podemos sempre contribuir ou partilhar algo.

O ato das crianças, nutrido por sua família, deu um profundo testemunho dessa verdade.

Hoje encontrarei formas de ofertas algo a alguém.

Vamos orar pelas pessoas que precisam aprender a se doar ao outro.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Siga o Líder


"Sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou". Josué 1.7

Deus ordenou a Josué que fosse forte e corajoso. Você talvez acha que isto seria desnecessário depois de Josué vivenciar 40 anos de milagres. Mas este era um novo dia. Durante 40 anos, Moisés havia liderado a caminhada. Agora, Josué e o povo de Israel estavam pestes a entrar em uma terra que apenas dois deles já tinha visto.

Os dias de preparação tinham acabado. Agora era o momento de conquistar a terra, e Josué devia conduzir o povo de Deus até um lugar aonde nunca tinham ido. Josué precisava de força renovada e coragem para as batalhas que se aproximavam. ele precisava da certeza de que Deus ainda estava no comando da jornada.

Hoje, os crentes enfrentam situações que requerem força e coragem maiores do que podemos reunir. De onde vem nossas forças e coragem? Vêm de obedecer aos mandamentos de Deus que nos ama. A obediência dá-nos a confiança de saber que os propósitos divinos pode oferecer um tipo de sucesso diferente daquele que o mundo reconhece. Mas é um sucesso que honra a Deus e abençoa as pessoas. mais ainda: a obediência aos mandamentos dEle nos traz uma vida com propósitos.

Seja forte e corajoso. Deus guiara você.

Vamos orar por alguém que esteja mudando de casa.

domingo, 20 de abril de 2008

Deixarmos de ser como meninos


A Palavra do Senhor é sempre muito clara. Ele, em todo o tempo nos orienta a buscá-lo mais, conhecê-lo mais, e crescermos espiritualmente. O apóstolo Paulo nos fala de deixarmos de ser meninos, e crescermos em maturidade. 1 Coríntios 13:11

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.

Tenho dois filhos. É maravilhoso ver eles atuando como meninos, como crianças, porque esta é a idade deles. Porém, se com o passar do tempo, eles continuarem com atitudes de criança, não crescerem, ficarei muito preocupado.

Na igreja podemos ver que o tempo vai passando, e muitos não vão amadurecendo. Continuam com as coisas de menino, continuam com valores, desejos, pensamentos infantis quanto às questões espirituais.

Quero deixar algumas preciosas lições para nós neste texto.

Primeiro:

Se o tempo vai passando, precisamos caminhar para frente, em maturidade espiritual.

Segundo:

Se vamos crescendo, abandonando as coisas de "menino", vamos nos aprofundando no relacionamento com o Pai.

Terceiro:

Se estivermos caminhando dentro da vontade do Senhor de crescimento para nós, vamos tomando mais responsabilidades com o Reino.

Medite.

Nós caimos e nos Levantamos

"Em tudo somos atribulados, porem não angustiados; perplexos porem não desanimados; perseguidos, porem não desamparados; abatidos, porem não destruídos. 2 Corintios 4.8-9

Sou uma das milhares de pessoas cujas vidas foram destruídas pelo furacão Katrina. Muitos de nós perderam seus lares e bens acumulados ao longo de anos. Familiares e amigos foram dispersos ou se perderam nas águas da enchente. Nossos empregos goram levados para outras cidades e tivemos de tomar decisões monumentais num momentos em que tarefas simples pareciam esmagadoras.

Apesar de nossas perdas,m a presença de Deus Hoje permanece na quietude de nossas almas. Esta divina presença em nossas vidas nos lembra de que somos de fato, filhos e filhas de Deus, especialmente em nossa fraqueza.

Portanto, levantamo-nos e seguimos adiante com fé e confiança de que Deus segue conosco. A luz do Seu amor brilha em meio as tristezas e dificuldades de nossas vidas, irradiando esperança não apenas para nossas vidas, mas para o mundo tomada pela escuridão.

Nosso valor não depende de nada que tenhamos feito, mas do amor de Deus por nós.


Vamos orar pela pessoas sobreviventes de desastres e calamidades.