Oremos pelo povo da Guatemala.
sexta-feira, 4 de março de 2011
Boas ações
Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Hebreus 10.24
Meu amigo Tom mudou-se recentemente para a Guatemala, como missionário. Tom serve em uma aldeia pequena e remota, onde supervisiona uma clínica de saúde que ajuda mulheres e crianças, especialmente, que enfrentam o desespero, a doença e a má nutrição. Alguns meses depois de Tom chegar lá, ele me enviou um pequeno suprimento de pulseiras de oração - pequenas faixas de pano feitas por mulheres da aldeia. Atei uma delas em meu pulso para me lembrar de orar pelo trabalho de Tom e pelo povo da Guatemala. Sempre que eu olhava para a pulseira ou me apercebia dela no pulso, eu sussurrava uma oração, pedindo encorajamento para Tom e que sua boa obra continuasse. Orei por Tom e pelo povo da Guatemala em alguns lugares bem interessantes - enquanto assistia a um jogo de futebol na faculdade, dirigindo meu carro e bebendo uma xícara de café pela manhã. O que aprendi foi o seguinte: nossas orações não têm que ser floreadas ou demoradas, mas, sempre que oramos pelas outras pessoas, isso pode incentivá-las a continuarem na boa obra que Deus preparou para elas.
Hoje, onde posso animar outras pessoas enquanto servem?
Oremos pelo povo da Guatemala.
Oremos pelo povo da Guatemala.
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
08:48
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
quarta-feira, 2 de março de 2011
"Vamos orar"
Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível. Mateus 17.20
Tia Marion tinha oito filhos e uma família enorme. Era ela que todos nós procurávamos quando tínhamos alguma dificuldade ou preocupação, ou quando queríamos partilhar alguma boa notícia. Uma das muitas coisas que eu gostava nela era que, sempre que lhe telefonava com um problema, em algum momento ela dizia: "Vamos orar". E então fazíamos exatamente isso. Tia Marion acreditava em Deus. A Bíblia diz que orar faz uma grande diferença (Tiago 5.16); tia Marion conhecia essa verdade e sabia que podíamos contar com ela. Ela dava um bom exemplo de fé. Todas as manhãs, ela se sentava à mesa da cozinha com sua Bíblia, uma revista devocional diária e seu diário. A maioria das páginas desse último estava repleta não de relatos sobre preocupações e mágoas da vida, mas de versículos que ela tinha anotado para lidar com qualquer situação que enfrentasse. A fé não é tangível, mas uma maneira de ter fé é agir a partir da verdade da palavra de Deus. Isso pode tornar visível a nossa fé. Em circunstâncias desafiadoras, em vez de me concentrar nos problemas ou nas preocupações, posso ler a palavra de Deus, lembrá-la e refletir sobre sua verdade - algo que nunca muda. Deus pode nos ajudar a usar até uma pequena quantidade de fé para mover montanhas.
A leitura da Bíblia nos oferece verdade e força.
Oremos pelas "tias Marions" de nossa vida.
Oremos pelas "tias Marions" de nossa vida.
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
09:19
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
terça-feira, 1 de março de 2011
Elevo os meus olhos
Do Senhor vem a salvação dos justos; ele é a sua fortaleza na hora da adversidade (Sl 37:39).
Há tantas pessoas no mundo que baixam o olhar, que andam curvadas, dobradas sobre si mesmas, só vendo dificuldades e problemas, ainda que bem reais...
O salmista compreendeu e Deus o fez expressar nestas linhas, que há uma outra atitude - um segredo -: olhar para cima... "Elevo os meus olhos para os montes"... e o socorro virá daquEle que fez as promessas e que é fiel para cumpri-las.
Aquele para quem elevamos os olhos e que nos salva, prometeu continuar a guardar-nos. Se confiarmos nEle e seguirmos o que nos diz em Sua Palavra, "não deixará vacilar o nosso pé". Exercerá uma vigilância paternal, distanciando o inimigo e afastando os perigos.
Ele não tem um só momento de descuido ou de esquecimento de seu filho querido. "Não tosquenejará, nem dormirá". O Senhor usa esta figura de nossa vida para podermos melhor compreender até onde Ele é nossa paz e segurança, Ele, o Todo-poderoso! O que guarda a Israel, guarda também aquele ou aquela que, sob a nova aliança do sangue de Seu Filho Jesus, põe nEle confiança filial. Ele jurou e cumpre Sua Palavra. Por isso, façamos nossas as Suas promessas!
"O Senhor é a tua sombra à tua direita". Permanece Ele muito perto de nós, ao nosso lado. É a nossa sombra enquanto realizamos conscienciosamente nosso trabalho. Protege-nos das ciladas do dia-a-dia e dos perigos da noite. Vê aquilo que nós não percebemos e protege-nos enquanto nós permanecemos em Seu caminho. Dá-nos a Sua paz e a proteção à nossa alma.
O salmista termina este salmo de louvor, falando deste novo pondo de partida, deste "desde agora" em que nós aceitamos o Salvador. Agora, onde estivermos, Ele aí está como nosso escudo, nosso socorro.
Se permanecermos em Sua vontade, não teremos medo do futuro, porque Ele guardará a nossa entrada e a nossa saída, "DESDE AGORA E PARA SEMPRE".
Abra os olhos e eleve os olhos
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
09:08
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
As provações em nossa vida
Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Filipenses 4.6
Depois que meu terceiro filho nasceu, fiquei dominada pelas emoções. Sentia-me abençoada por ter três meninos saudáveis e um marido amoroso, mas não conseguia me livrar do sentimento de tristeza. Seria depressão pós-parto? Falta de sono? Meses mais tarde, depois que a tristeza se transformou em desespero, dei entrada num hospital. Sentia-me humilhada, frustrada e zangada com o mundo, mas ficava no quarto árido sem conseguir chorar. Agarrei-me à minha Bíblia, sem querer largá-la, mas também sem força para abri-la. Uma enfermeira entrou. Ela sentou-se junto à minha cama, onde eu estava em posição fetal. Não conseguia olhar para ela. Calmamente, ela tirou a Bíblia de minhas mãos e abriu-a. "Não andeis ansiosos de coisa alguma", ela leu em Filipenses. Conforme ela continuou lendo, meu coração foi se acalmando e minha alma abriu-se. Sentamo-nos e choramos juntas. Pela primeira vez em meses senti a dor, a vergonha e a depressão saírem de cima de meus ombros. Mantenho esse versículo bíblico afixado em meu banheiro e leio-o todas as manhãs. Aquela enfermeira ajudou-me a entrar no caminho da recuperação. Ela tocou meu coração e ajudou minha alma a curar-se lendo para mim a palavra de Deus.
Busque a luz de Deus em qualquer lugar escuro.
Oremos pelos novos pais e mães.
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
09:56
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
Assinar:
Postagens (Atom)