sábado, 19 de julho de 2008

Multiplicação

Tomando ele os cinco pães e e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e partindo os pães, deu-os aos discípulos para que os distribuíssem, e por todos repartiu também os dois peixes. Marcos 6.41

Durante três anos, eu trabalhei fora da cidade. Para passar o tempo durante a viagem diária, muitas vezes eu oravam entoava louvores e ouvia estudos bíblicos. Um dia, enquanto dirigia, meditei sobre Marcos 6.41 e uma imagem surgiu em minha mente. Vi Jesus em pé diante da multidão. Observei enquanto Ele erguia pães e peixes ao céu, os abençoada, partia e entregava aos discípulos para serem distribuídos. De repente, reconheci uma verdade maravilhosa. Somente quanto dos discípulos começaram a distribuir o pão que haviam recebido é que seus parcos recursos se multiplicaram, só então aconteceu o milagre.

A mesma situação é verdadeira para nós. Como discípulos de Jesus do século 21, somos encarregados de tomar o que esta em nossas mãos e usa-la para satisfazer as necessidades de outros. Recebemos gratuitamente de Deus nossos talentos, tempo e recursos financeiros, Essas dádivas são multiplicadas quando damos para satisfazer os necessitados em nossas comunidades, nosso pais e até nos confins da terra.

Deus pode utilizar o que quer que esteja em nossas mãos.

Vamos orar para partilharmos os nossos recursos.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

O começo da fé

Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram . João 20.28-29

No fim de 1992, meu pai estava no hospital, com câncer, em fase terminal. Um dia, quando minha esposa e eu nos dirigíamos para lá para visita-lo, sentia-me extremamente emotivo. A doença de meu pai tinha me afetado profundamente.

Ao entrar na ala em que ele estava, vê-lo ali deitado, com um monte de tubos saindo de seu corpo, comecei a solar incontrolavelmente. Minha esposa, minha mãe e minha irmã tentaram me consolar, em vão. Sai do quarto e sentei-me sozinho por um momento, pedindo a Deus que me desse paz. Já não orava havia muito tempo, mas de repente senti uma clama absoluta me inundar. Parei de chorar e voltei ao quarto de meu pai, Agradeci-lhe por tudo o que ele tinha feito pela família e por mim e disse-lhe que o amava. Deixei meu pai sem saber que aquela seria a ultima vez que o veria vivo. Enquanto me agastava recomecei a chora. Será que esse intervalo de tranquilidade foi apenas uma coincidência? Não. Deu deu-me tranquilidade para fazer com que o ultimo momento com meu pai fosse alegre.


Esse seria o inicio de minha jornada com Deus. Em Março de 1993 entreguei minha vida a Ele, por meio da fé, ela mudou para sempre.


Deus dirigi-se a nós em qualquer momento de dificuldade, oferecendo-nos paz.


Vamos orar pelos que são novos na fé.

Campanha do Livro de Joel - dia 5.

Leitura: Joel 3:1-21

Explicação:
Joel vem alertando a igreja sobre o Dia do Senhor, que começa com o reinado do Anticristo e vai até a Batalha do Armagedon, quando todos os inimigos de Deus se juntarão no Vale de Josafé e Jesus voltara com a igreja arrebatada e exterminara os que se aliaram ao Anticristo e ao Falso Profeta, confirme Apocalipse 19:11-21. Posteriormente, Joel 3:18, haverá um reino muito prospero, conhecido com milênio e em 3:20 refere-se a Nova Jerusalém, onde todos os que foram regenerados, justificados santificados, transformados conforme a imagem de Cristo, habitarão eternamente com Deus no novo céu e na nova terra.

Propósito:
Glorifique a Deus por Joel ter-nos advertido e a vigiarmos e buscarmos, com muita seriedade, uma vida de santidade, repudiando o pecado, para que não sejamos destruídos e nem condenados ao inferno. O desejo de Deus é que todos se salvem e recebam o alerta de que que hoje é tempo de corrigir sua vida espiritual e se arrepender de todo o coração, voltando-se inteiramente a Deus.

Orar,
"Quero te glorificar ó Deus pela oportunidade que temos em participar desta campanha de Joel e buscarmos um arrependimento sincero, repudiando o pecado e voltando a nossa vida inteiramente a Ti, Eu não quero ser destruído e eu sei que o Senhor também não quer que nenhum de nos se perca. Ajuda-me a não desviar meus olhos da Tua palavra e nem da Tua presença. Quero ter a certeza da salvação e almejo ser transformado conforme tua imagem e semelhança. O meu destino é habitar eternamente contigo. Em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

A voz de Deus

Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa. Salmo 62.1

Elias estava fugindo de Jezabel, a perversa esposa do rei Acabe. Elias tinha sido responsável pela morte dos profetas de Baal (1 Reis 18.20-40) e Jezabel estava determinada a vê-lo morto.

Elias estava assustado e deprimido, orava para morrer. Finalmente, Deus o levou até o alto de uma montanha, onde veio um grande vento que ameaçou levá-lo pelos ares. Depois disso, um terremoto sacudia violentamente a região, e seguiu-se um fogo ardente. Mas Deus não estava em nenhum desses acontecimentos. Enquanto Elias tremia, Deus lhe falou suavemente, em um "cicio tranquilo e suave" (1 Reis 19.12).

Em nosso mundo barulhento, as vezes é difícil ouvir a voz tranquila de Deus. Mesmo quanto oramos sozinhos, muitas vezes não ouvimos falar. Com muita frequência dizemos apressadamente a Deus o que queremos e não reservamos tempo para escutar. Fazemos da oração um monólogo.

Podemos ouvir Deus no vento, no terremoto, no fogo. Mas muitas vezes, como ocorreu com Elias, Deus fala em um cicio tranquilo e suave.

Estamos escutando?

Ouça. Deus esta falando.

Vamos orar pela pessoas que não estão dispostos a ouvir a voz de Deus.

Campanha do livro de Joel - dia 4

Leitura: Joel 2:28-32

Explicação:
Diante do arrependimento e fidelidade do povo ao seu Deus, ocorre o derramar das bênçãos espirituais sobre toda as pessoas: crianças, jovens, velhos, homens e mulheres. Esta é a promessa de Deus pela boca de Joel: O Senhor ira derramar o seu Espírito Santo, distribuindo dos espirituais. Joel compreendeu que o arrependimento sincero é a base de todo o avivamento verdadeiro. Também anuncia que serão vistos sinais no céu, predizendo o Dia do Senhor, quando ocorrerá o juízo de Deus sobre a terra, mas todos os que invocaram o nome do Senhor serão salvos. Os sinais apocalípticos nos céus que, segundo Joel, ocorrerão no final dos tempos, não somente foram lembrados por Pedro (At. 219-20), mas também referidos por Jesus (Mt. 24.29) e por João em Patmos (Ap. 6.12-14).

Propósito
Faça uma lista de bênçãos espirituais que você deseja para sua vida, para sua família e sua igreja, ore sobre ela e coloque esta lista no baú de oração da igreja, para que você e toda a igreja possa continuar a clamar por esta bênção espiritual. Traga esta lista no culto do dia 27 de Julho, onde teremos um momento de oração com ela. Deus esta interessado em derramar suas bênçãos espirituais de forma especial, aos quebrantados de coração, que vivem em busca da santidade.

Ore:
Senhor, eu almejo mais a Tua presença. Desejo Tua intimidade mais profunda, Te adoramos por tudo que Tu és. Quero presenciar as Tuas manifestações espirituais. Derramo o Teu Espírito Santo sobre mim, sobre minha casa, sobre toda a minha igreja. Que sejamos um povo rendido aos Teus pés, santificado e que vive em unidade de amor, gerando assim o verdadeiro avivamento em nossa igreja, em Nome de Jesus.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Os administradores de Deus


Tomou, pois, o Senhor a Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. Gênesis 2.15


Sou um guia turístico na América do Norte. Meus clientes vemde todas as regiões do mundo para fotografar a vida selvagem, caminhar pelos vales arborizados, nadar em praias límpidas, pedalar nas profundezas dos canyons do deserto vermelho, escalar altas montanhas ou ler um livro junto a correntes de agua cristalina. As vezes, meus clientes só querem um tempo para estar sozinhos e relaxar na natureza. Jesus também precisou de tempo sozinho. Nos evangelhos, há inúmeras situações em que lemos que Ele deixou Seus discípulos e Se retirou para um lugar calmo e solitário, em um monte ou montanha, para orar.

Meus clientes testemunham os benefícios das paisagens selvagens, mas muita vezes não percebem que Deus criou processos complexos, que ajudam a preservar essas áreas maravilhosas. Deus criou o sol, montanhas, abundância de chuva e rios, tudo para nutrir plantas que provêem alimento para animais e pessoas.

Nos temos a responsabilidade de cuidar da criação de Deus e nunca abusar, destruir ou torna-la como garantida. Gênesis nos dias que Deus encarregou os seres humanos de cuidar do mundo. Durante os 14 anos em que tenho guiado excursões, testemunhei muita destruição em nossas áreas selvagens. Trabalhamos para ajudar a preservar a nossa fé, nossa igrejas e nossas famílias, mas normalmente,, pouco ou nada fazemos para ajudar a proteger as dádivas naturais de Deus que nos sustenta. E fazer isso também é um ato de louvor.

Como posso ser um melhor administrador da criação de Deus?

Vamos orar pelas pessoas que lutam pela preservação do mio ambiente.

Campanha do livro de Joel - dia 3

Leitura: Joel 2:18-27

Explicação:
O humilde arrependimento de Judá e a busca da face de Deus em oração, apartando-se do pecado, dá ocasião às profecias de Joel a respeito do futuro, abrangendo a restauração de Israel. Deus ouve a oração e revoga seu juízo temporal e faz promessas de restituição do que foi consumido pelo inimigo. Assim toda a terra poderá alegrar-se porque o Senhor fez grandes coisas. Todos louvarão o nome do Senhor e saberão que seu Deus é único Senhor e está no meio deles. Assim é a misericórdia de Deus para com os seus, mas para isso, é preciso um coração verdadeiramente arrependido e uma sincera conversão. O povo não será mais envergonhado se mantiver sua humildade e fidelidade a Deus.

Propósito:
Ore para que Deus te conceda fidelidade a Ele, mantendo o seu coração quebrantado e humilde diante do Senhor, repudiando o pecado em sua vida.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Por que, às vezes, gritamos uns com os outros?

Um sábio indiano disse: " Quando duas pessoas gripam é porque seus corações estão afastados. Para cobrir a distancia precisam gritar. Quanto mais aborrecidos, mais fortes precisam gritar para diminuir a distancia".

Que verdade!

Hoje é um dia para avaliarmos o quanto nossos corações estão distante uns dos outros em nosso relacionamento familiar, no relacionando com os amigos e até com os colegas de trabalho.

Quando se perceber gritando, sugiro que peça a Deus que seu coração seja quebrado pelo poder do silencio de Deus e pelos transbordar de seu amor que tudo suporta.. tudo crê... tudo espera... e JAMAIS ACABA (1 Corintios 13).

Que a semelhança de Isaías, que um dia percebeu que seu coração precisava se sondado, você faça isso também, pedindo que Deus elimine todo o rancor magoa e espírito de vingança.

Por outro lado, que assim como o profeta experimentou em seus lábios, a brasa do altar do Senhor, também ele nos purifique, produzindo palavras brandas e de misericórdia.

Deus abençoa cada um de sua família para que no trato uns com os outros o impacto da palavra pacificadora e acalentadora, promova a comunhão.

Vamos orar assim, Pai, o Senhor que é paciente e misericordioso, olha para dentro de mim, revele se há rancor e mágoa e permita que eu perdoa em nome de Jesus, Coloque nos meus lábios palavras de brandura para com os meus queridos, para o louvor da sua gloria. Amem.

Campanha Livro de Joel - Dia 2

Leitura: Joel 2: 1-17

Explicação:

O segundo capítulo registra a iminência de um juízo divino ainda maior, proveniente do Norte na forma de outra praga de gafanhotos descrita metaforicamente como um exército de destruidores, ou uma invasão militar literal. De novo, o profeta soa a trombeta espiritual em Sião conclamando grande assembléia solene para que os sacerdotes e todo o povo busquem sinceramente a misericórdia divina, com arrependimento, jejuns, clamores e genuíno quebrantamento, diante do Senhor. Esta catástrofe nacional é um convite a um profundo arrependimento e à conversão, para que produza em nossa vidas verdadeiras mudanças.

Propósito:

Neste dia, faça um propósito de abrir mão de alguma coisa importante para você, que lhe seja agradável e que muitas vezes rouba seu tempo de estar na presença de Deus, por exemplo: hoje, abra mão da televisão, ou da internet, ou ainda de seu lazer preferido, etc... que seja algo que você realmente gosta de fazer. Neste dia, examine sua vida, suas atitudes, sua maneira de ser, buscando um verdadeiro arrependimento, pedindo para que o Espírito Santo te revele e te convença dos seus erros e pecados, confessando-os a Deus, dispondo sua vida nas mãos do Senhor para ser, verdadeiramente, santificado e transformado.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Inicio da Campanha do Livro de Joel - dia 1

Leitura: Joel 1:1-20

Joel profetizou numa época de grande devastação de toda a terra de Judá. Registra numerosas calamidades, pragas de gafanhotos, seca, fome, incêndios arrasadores. Em apenas algumas horas, o que tinha sido um terra bonita, verdejante, havia se tornado um lugar de desolação e destruição. Ela foi tão profunda e desastrosa que Joel viu uma explicação: Era o julgamento de Deus. Considerou esta catástrofe como símbolo do próximo Dia do Senhor. O profeta Joel conclama os lideres espirituais a guiar a nação ao arrependimento, a clamar a Deus por socorro, santificando um jejum para que o posso voltasse a Deus.

Com um Propósito para o dia de hoje, iniciar um jejum a Deus de 12 a 18 horas, para nossa santificação e a santificação da igreja, para que o nosso coração esteja sempre voltado ao Senhor. Este período de jejum deve ser acompanhado de muito oração. Ore para que as suas lutas do dia dia sejam motivos de crescimento espiritual.

Caso tenha dificuldade de orar, ore assim:

Senhor meu Deus, em meio as nossas dificuldades e lutas, muitas vezes nos desesperamos, esquecendo-se que muitas vezes, o Senhor permite as lutas para que nós nos aproximemos mais de Ti e cresçamos espiritualmente. Eu me prostro em Tua presença, clamando que o Senhor trabalhe em minha vida, em minha família, em minhas igreja, santificando cada um de nós, tornando-nos imagem e semelhança do Senhor. Em nome de Jesus.

Campanha do Livro de Joel

Esta campanha tem o propósito de nós buscarmos um arrependimento sincero, repudiando o pecado e voltando a nossa vida inteiramente a Deus.

Para entendermos melhor, faremos um resumo do conteúdo do livro de Joel:

O livro de Joel fala que a grande destruição que assolou Israel, foi explicada pelo profeta como a proximidade do julgamento de Deus, ou Dia do Senhor. O profeta Joel conclama a nação a se arrepender de seus pecados, santificando um jejum, para que o povo se voltasse inteiramente a Deus.

Joel afirma em seu livro que, se o povo se arrepender verdadeiramente, Deus restaurará a Israel, e a terra se tornará próspera.

Joel compreendeu que o arrependimento sincero é a base de todo avivamento verdadeiro, e profetizou o derramar do Espírito Santo sobre toda a carne.

Mas... se este arrependimento não vier, o juízo de Deus será estabelecido, trazendo como símbolo deste juízo o Dia do Senhor (que sabemos que começa após o arrebatamento da igreja e vai até Cristo voltar com a igreja e destruir o Anticristo e o Falso Profeta). Serão dias de grande terror para toda a terra e todos os seus moradores.

Joel traz a mensagem de que os que não se arrependerem, serão destruídos, mas os que se arrependerem viverão eternamente com Deus.

O que não é sonho de Deus!

Não é sonho de Deus para nossas vidas a morte eterna, pois Cristo morreu para que tivéssemos vida eterna!

Não é sonho de Deus que tenhamos um coração sem paz, pois Cristo tornou-se a nossa Paz!

Não é sonho de Deus que vivamos para o louvor da NOSSA GLORIA e exaltação, pois só Ele é digno de toda exaltação e razão de todo Louvor.

Refletindo:

Se ainda não tem no coração a certeza da vida eterne, reconheça o sacrifício que Jesus na cruz e o receba como Salvador e Senhor de sua vida, Romanos 10.9-10.

Se sei coração esta aflito e sem paz, peça que o Espírito Santo, ministre consolação através do balsamo curador, restaurando seu interior e restituindo sua paz!

Que os sonhos de Deus, estes sim, sejam cumpridos na sua vida e da sua família!

"Pai eterno, que todos da minha família tenha a certeza da vida eterna em Jesus Cristo e que aprendamos dia a dia a viver os teus sonhos para cada um de nós.

Amém.