sexta-feira, 4 de junho de 2010

Proteção



O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra. Salmo 34.7

Quando me converti, tinha muitos medos e questionamentos sobre vida após a morte e de espíritos voltarem. Certa noite, após uma reunião, a conversa passou a tratar de endemoniados, o que também muito me amedrontou. Expus isso ao grupo, um amigo falou-me: "Aqueles que aceitaram a Cristo, têm-nO em seu coração, e ali não habitam outros. Lembre-se sempre deste versículo: ?O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra?". Desde aquele dia, nunca mais o esqueci, e meus medos desapareceram. Sempre que algo me deixava temerosa, logo me lembrava daquele versículo. Até que, anos depois, compreendi exatamente o que ele falava. Certa manhã, bem cedo, ouvi minha vizinha chamando, ao chegar à porta ela estava destrancada. A vizinha então contou-me que tudo estava aberto e que ficou preocupada. Fiquei assustada, chequei todas as dependências. Na lavanderia encontrei minha bolsa e a de meu marido reviradas. Dentro de casa tudo estava em seu lugar. Em nosso quarto, demos pela falta da filmadora. Entraram em nosso quarto e no de nossos filhos. Ninguém acordou! Diante de tudo que senti naquele momento, o mais forte foi a gratidão e entendi o versículo que aprendi. Louvei a Deus por tão grande livramento.
O que está me amedrontando? O anjo do Senhor está aqui!
Oremos pelas pessoas que foram assaltadas e sentem-se desprotegidas, para que conheçam a proteção de Deus.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Serviço cristão na poltrona de casa



Habite ricamente em vós a palavra de Cristo; instrui-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria. Colossenses 3.16
Como pastor metodista durante mais da metade do século 20, sempre que tinha conhecimento de que um membro da igreja ou um amigo estavam no hospital ou na prisão, entrava em meu carro e ia lhes fazer uma visita pastoral. Sempre que se convocava uma reunião pública para corrigir alguma injustiça, eu participava. Nos últimos anos, uma doença que afeta meus pés e pernas me obrigou a parar de dirigir. Meus familiares e amigos têm me levado, bondosamente, à igreja, aos ensaios do coral e a encontros da comunidade, mas caiu drasticamente a quantidade de vezes em que saio de casa. Perguntei a mim mesmo: Nessas circunstâncias, como posso prosseguir de modo eficiente com meu ministério? Ao refletir sobre a questão, uma resposta me veio claramente à cabeça: em minha nova situação, posso servir por meio da oração intercessora, de cartas, cartões, mensagens por e-mail e telefonemas. Todos os dias, tenho a oportunidade de usar um ou mais desses métodos para alcançar as pessoas em algum tipo de necessidade. Encontrar novas formas de servir acabou com a frustração que eu sentia por minha mobilidade limitada. Sinto-me grato pelo serviço cristão que posso desenvolver a partir da poltrona de minha sala de estar.
Como posso demonstrar o amor de Cristo na situação em que me encontro?
Oremos pelas pessoas que não podem sair de casa.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Meu velho caderno de oração



Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Isaías 55.8
Ao remexer em alguns pertences antigos, encontrei um caderno em que havia registrado minhas orações e pedidos. Li-o com grande curiosidade. Muitos dos pedidos foram concedidos; outros, não. De todas as pessoas por quem orei, algumas já morreram. Alguns nomes eu desconheço. Um dos pedidos que chamaram minha atenção era de uma irmã que queria se reunir com sua família no estrangeiro. Deus respondeu a essa oração dez anos depois de eu começar a interceder pelo reencontro da família e de registrar a oração em meu caderno. Fiquei admirada e grata pelo modo como Deus age. Às vezes, quando oramos, queremos que Ele intervenha imediatamente. Mas, em algumas circunstâncias, as respostas imediatas não vêm. Os momentos difíceis em nossas vidas e os tempos de espera pela ação de Deus podem aperfeiçoar nossa fé, nos ensinar e nos preparar para futuras responsabilidades que Deus tenha para nós.
A algumas orações Deus responde imediatamente; a outras, no futuro; e a algumas, apenas na eternidade.
Oremos por gratidão por uma oração respondida.