quinta-feira, 19 de abril de 2012

O som perfeito


Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. - Filipenses 2.5
Uma vez, desfrutei da incrível experiência de assistir a um concerto apresentado por uma orquestra completa. Antes de se apresentarem, os músicos afinam seus instrumentos, tocando notas da sua escolha. O resultado é um caos musical. Então, na hora estabelecida, o caos termina. Um músico escolhido toca certa nota e todos os outros músicos afinam seus instrumentos a partir dela. Do mesmo modo, Jesus Cristo produziu a nota perfeita para nós a partir de Seus ensinamentos e de Sua vida sacrificial. Para experimentar a harmonia divina, viver em paz com os outros, produzir uma bela música, precisamos apenas "afinar" nossa vida a partir do exemplo estabelecido por Cristo. Poderíamos afinar nossas vidas a partir de pessoas, modas e costumes. Mas quando não a afinamos a partir do Espírito de Cristo, fazemos apenas barulho. Se ouvirmos e seguirmos a Cristo, produziremos uma bela música.

Quando afinamos nossa vida a partir de Cristo, produzimos unidade e paz.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Se ao menos conseguissemos ouvir?



Porque eu estou bem certo de que nem a morte nem a vida [?] nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. - Romanos 8.38-39

A educação de nossa filha adotiva mudou minha perspectiva sobre o modo como Deus se relaciona conosco. Quando dizíamos uma coisa, ela fazia outra. Não queríamos controlar sua vida, mas ajudá-la a evitar problemas e sofrimentos. Muitas vezes pensei: "Se ao menos você nos desse ouvidos, sua vida seria tão mais fácil!" Imagino que Deus pense o mesmo sobre nós. Ele sabe o que é melhor para nós. Se Lhe déssemos ouvidos, poderíamos evitar muita tristeza e dor. Nós nunca perdemos a esperança de que nossa filha um dia se modifique. Tentamos estar sempre disponíveis para lhe dar conselhos, encorajamento e amor. Deus faz o mesmo por nós. Não importa o quanto nos afastemos, ele está bem atrás de nós, esperando que nos modifiquemos e pronto para nos aconselhar, encorajar e, mais que tudo, amar.

Quer obedeçamos ou nos rebelemos, Deus nos ama.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Aroma

Que as suas vidas sejam dominadas pelo amor. Efésios 5.2

Sentei em minha cama, peguei minha Bíblia e iniciei a leitura , como faço diariamente em minha casa. Quando comecei a ler e a procurar a passagem na Bíblia, senti um leve perfume. Olhei para os lados, na certeza de encontrar o aroma. Nada encontrei. Tornei a concentrar-me na leitura e novamente aquele aroma suave invadiu o ambiente. Tive uma semana tão turbulenta, meu avô com seus 89 anos fez sua terceira cirurgia, em pouco menos de um ano. Ao mesmo tempo, meu marido encontrava-se distante prestando assistência ao meu sogro que inesperadamente passou por uma cirurgia cardíaca muito delicada, parei e pensei: "Será este o perfume do Senhor?". "Será está a maneira maravilhosa que Deus encontrou de Se mostrar e de me trazer paz interior, enchendo o ambiente da Sua doce presença?" Foi por um breve instante, um agrado do Senhor, mas isto bastou-me para me fortalecer.

Que o Senhor possa inundar a sua vida com o melhor perfume e que você possa exalar esse aroma para todos ao seu redor.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O maior artista


Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus. - Filipenses 1.6
Quando minha amada esposa e eu estávamos saindo do parque de diversões, vi um desenhista fazendo retratos. Sentei meu filho que tinha seis anos na época no banquinho e fiquei por trás do artista para observar. Com habilidade e rapidez, o artista foi colocando um traço após o outro na tela. Mas nenhum traço parecia relacionar-se ao outro e tudo parecia um monte de marcas de giz. Mas observei, admirado, o artista unir os traços e produzir um lindo retrato de meu filho. Às vezes olho para minha vida e penso que não há como consertar minhas partes quebradas. Mas, como o desenhista, Deus é capaz de produzir beleza no que a mim parece ser o caos. O cuidado e a habilidade do artista ao fazer o retrato de meu filho ajudaram-me a perceber que Deus ainda está trabalhando no meu retrato. Sempre que eu ponho minha vida em desordem, lembro-me da promessa de Deus de completar a boa obra que iniciou em mim.

Deus completará a boa obra que iniciou em nós, mesmo que isso leve a eternidade.