sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Chegou a hora


Mais uma etapa que Deus nos incumbio de fazer, chegou a hora, hoje haverá muito louvor e adoração com Ministério Erik Farley e Ministério Filhos do Homem.
Apartir das 19 horas -
Venha participar desta festa inspirada por Deus.

Provando nossa fé

[...] a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Tiago 1.3

Aprendo muito estudando a palavra de Deus e meditando nas suas promessas. Mas também aprendo pelo modo como vejo Jesus agindo por meio das experiências de minha vida. Por exemplo, após muitas provações e doenças, aprendi que nossa caminhada com Jesus Cristo passa por vales de solidão e sofrimento, sombras e luz, que nos conduzem a pastos verdes onde nosso Deus nos alimenta. Quando me senti abandonado, a palavra de Deus me disse: "A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12.9). Depois de ler isso, ganhei nova força. Certa madrugada, quando uma dor profunda em minha perna me mantinha acordado, senti o consolo e a paz de Jesus. Depois disso, consegui dormir. Por meio da confiança nas promessas de Deus, que são reforçadas por minhas próprias experiências, aprendi a esperar pacientemente por Suas respostas às minhas preocupações. Mesmo quando a tempestade me cerca e meu navio parece que vai naufragar, posso ser paciente, porque sei que a luz de Cristo me conduzirá, em segurança, a um porto tranqüilo. Quando me senti abandonado, a palavra de Deus me disse: "A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12.9). Depois de ler isso, ganhei nova força. Certa madrugada, quando uma dor profunda em minha perna me mantinha acordado, senti o consolo e a paz de Jesus. Depois disso, consegui dormir. Por meio da confiança nas promessas de Deus, que são reforçadas por minhas próprias experiências, aprendi a esperar pacientemente por Suas respostas às minhas preocupações. Mesmo quando a tempestade me cerca e meu navio parece que vai naufragar, posso ser paciente, porque sei que a luz de Cristo me conduzirá, em segurança, a um porto tranqüilo. Quando me senti abandonado, a palavra de Deus me disse: "A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12.9). Depois de ler isso, ganhei nova força. Certa madrugada, quando uma dor profunda em minha perna me mantinha acordado, senti o consolo e a paz de Jesus. Depois disso, consegui dormir. Por meio da confiança nas promessas de Deus, que são reforçadas por minhas próprias experiências, aprendi a esperar pacientemente por Suas respostas às minhas preocupações. Mesmo quando a tempestade me cerca e meu navio parece que vai naufragar, posso ser paciente, porque sei que a luz de Cristo me conduzirá, em segurança, a um porto tranqüilo.

O caminho do crescimento raramente é suave.

Oremos pelas pessoas que se sentem abandonadas por Deus.

MEDITE: SALMO 150

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Um testemunho de fé

Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus. Atos 4.13

O livro de Atos traz o registro do milagre da cura do mendigo coxo. Pedro e João proferiram palavras de fé em Jesus Cristo, e o homem começou a andar e saltar. Esse milagre ofereceu a Pedro a oportunidade de proclamar corajosamente a mensagem da salvação aos que, em volta, assistiam a tudo. Quando as autoridades reconheceram que Pedro e João "haviam estado com Jesus", quiseram silenciar seu poderoso testemunho. Era evidente que esses homens comuns, sem instrução, conheciam pessoalmente a Jesus, em cujo nome o coxo fora curado. Como uma pessoa que conhece a Cristo, é meu desejo e responsabilidade partilhar a mensagem do Evangelho aos outros. Não é minha educação ou minha capacidade de falar, mas é meu relacionamento com o Salvador que me habilita a partilhar minha fé com convicção. O tempo que passo com Cristo em oração e estudo bíblico me fortalece e me dá confiança para falar. Um testemunho corajoso de minha fé pessoal pode trazer o milagre da nova vida a mais alguém. Será minha vida uma evidência de que também eu estive com Jesus?

O tempo que passamos com Cristo nos fortalece para um testemunho corajoso.

Oremos por coragem para partilhar o Evangelho.

Leia Atos 3.1-10

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A palavra guardada

Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti. Salmos 119.11

Eu fazia parte de um grupo de jovens que estava sendo orientado por um líder mais velho da igreja. Fomos encorajados a memorizar passagens bíblicas para que pudéssemos tê-las sempre conosco. Haveria tempos, disse nosso líder, em que não teríamos acesso imediato a uma Bíblia ou poderíamos ter noites de insônia. Ele nos ensinou a, nessas situações, recorrer a essas passagens memorizadas e meditar sobre elas. Uma outra razão para memorizar as Escrituras encontra-se no versículo bíblico de hoje. Nós podemos vencer a tentação citando as Escrituras. Jesus fez isso quando foi tentado pelo diabo no deserto (Mateus 4). É trabalhoso ler, estudar e memorizar a palavra de Deus, mas as recompensas superam em muito o esforço que dispensamos. A palavra guardada em nossos corações provê contínuas bênçãos em nossa caminhada diária com Deus. Jesus disse: "As palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida" (João 6.63).

O que temos em nosso coração não pode ser roubado.

Oremos pelos cristãos jovens.

Leia o Salmo 119.1-16

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Dividas de Amor

Volta ao lar celestial

Aquele que me ama será amado por meu Pai? João 14.21

   Uma sensação de náusea no estômago, a boca seca e as mãos suadas evidenciavam meu nervosismo quando o carro do meu namorado se aproximou da casa. Ele me levava para conhecer seus pais, e eu não tinha certeza de como seria recebida. Receava não ser a nora que eles esperavam, a esposa que eles sabiam que seu filho merecia. A presença dele ao meu lado representava minha esperança de que sua família me amasse apenas porque ele amava.



   Antes mesmo que eu abrisse a porta do carro, o pai de Jim já estava na calçada, esperando por nós. Meus temores logo se acalmaram diante do grande sorriso em seu rosto, seu beijo em minha bochecha e o conforto de seu abraço. Fui aceita com base no meu relacionamento com seu filho.]



   Muitos de nós nos preocupamos com a recepção que teremos ao chegar à porta de Deus. Sabemos que não somos bons o bastante para estar lá. Somos indignos de estar na presença de Deus. Mas não estaremos ali sozinhos. Nossa recepção às portas do céu depende apenas do nosso relacionamento com Seu Filho, Jesus Cristo. Posso ficar descansada. A maravilhosa acolhida que recebi de meu sogro é apenas uma antecipação do que receberei, algum dia, de meu Pai que está no céu. Afinal de contas, Deus enviou Seu filho para me trazer para casa.

Quem ama o Filho de Deus terá dEle uma alegre recepção.

Oremos pelos noivos e noivas.

Leia João 14.1-7*

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Olhe ao redor!

Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele. Lucas 18.17

Um vento extremamente forte havia arrancado das árvores as folhas outonais. Murchas e atiradas em pilhas ao redor do jardim, elas faziam o lugar parecer todo desleixado e bagunçado. Minha programação do dia estava repleta, mas eu sabia que teria de passar um tempo precioso removendo as folhas. A situação não melhorou quando Lucy, minha filhinha de três anos, saiu e quis me ajudar. Mesmo sem querer, arranjei uma vassourinha para ela e voltei correndo para minha tarefa. Após alguns minutos, me virei e a vi apanhando lentamente uma folhinha por vez e examinando cada uma atentamente. Ao abrir minha boca para reclamar, ela falou primeiro: "Olhe, mamãe. Que bonita!" Ela me entregou uma linda folha dourada. Então, correu por todo lado pegando uma atrás da outra - amarela, vermelha, roxa, rosa e marrom-dourado -, comentando a beleza de cada uma e contornando seu formato irregular com o dedinho. Fiquei ali parada e envergonhada. Eu tinha visto nas folhas somente mais uma tarefa em um dia já atarefado, mas minha filha vira a beleza criada por Deus. Lucy tinha aberto meus olhos para a obra de nosso Deus amoroso.

Abra seus olhos para a obra de Deus à sua volta.

Oremos pelos pais de filhos pequenos.

Leia o Salmo 33.1-9

MEDITE: SALMO 148

domingo, 9 de novembro de 2008

No lugar certo, na hora certa

Leia Ester 4.5-17

E quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha? Ester 4.14

Ester era uma judia cativa em terra estrangeira. No entanto, tornou-se rainha de seu novo país, mas enfrentou um problema. Ela talvez achasse que estava isenta da trama de Hamã, até que seu parente Mordecai mostrou-lhe que, se nada fizesse para impedir a destruição do povo judeu pelo Império Persa, ela também sofreria. Contudo, se se aproximasse do rei sem um convite, isso poderia significar sua morte. Mesmo assim, quando ela deu um passo de fé e foi até o rei, ele ficou satisfeito em vê-la e não ordenou sua morte. Daquele ponto em diante, Ester soube que Deus estava com ela. Deus não é mencionado no livro de Ester, mas podemos vê-lO agindo por meio dos fatos. A chave para que Ester salvasse seu povo foi a coragem de usar sua posição [a condição de rainha] no momento em que isso foi necessário. Hoje nós nos vemos imaginando o que está acontecendo em nossa vida e por quê. Podemos pensar se também estamos no lugar certo, na hora certa para que Deus nos use. Certamente podemos orar para sermos preparados como servos de Deus, prontos para agir em "conjuntura como esta".

Os atos de fé de uma pessoa podem mudar sua história.

Oremos pelas pessoas que estão oprimidas.

MEDITE: SALMO 147