quinta-feira, 3 de abril de 2008

Árvore dos amigos


Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.

Algumas percorrem esses a caminhos ao nosso lado vendo muitas e tantas luas passarem, outras vemos entre um e outro passo.

A todas elas chamamos de amigo.

Há muitos tipos.

Talvez cada folha de uma árvore caracterize cada uma delas.

As primeiras nascem do broto, com quem aprendemos a dividir o nosso espaço, para que ele floresça como nós. Passamos então a conhecer toda a família de folhas dessa grande árvore, a qual respeitou e desejou o bem.

Mas o destino vem nos apresentar outros amigos, o qual não sabia que iriam cruzar nossos caminhos. Muitos desses chamamos de amigos de peito, amigos do coração, amigos irmãos; são sinceros, verdadeiros e sabem quando estamos bem, sabem o que nos faz felizes e nos consolam nas horas livres.

Às vezes um desses nossos amigos do peito estala em nosso coração e então é chamado de amigo namorado. Esses dão um brilho a nossos olhos, música aos nossos lábios e pulos aos nossos pés.

Os outros amigos, os do coração e os amigos irmãos, nos dão sempre a certeza de que caminhamos juntos, sempre lado a lado, algumas vezes apoiados uns nos outros, mas sempre na mesma direção.

Mas há também aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias, ou mesmo um só dia, uma hora ou um momento qualquer. Esses costumam trazer muitos sorrisos à nossa face durante o curto tempo em que estão por perto. Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes que ficam nas pontas dos galhos e que, ao soprar dos ventos, sempre aparecem entre uma e outra folha dessa árvore.

Mas o tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, o inverno chega e, assim, perdemos algumas folhas de nossa árvore.

Algumas renascem numa outra primavera e outras permanecem ainda por muitas outras estações, mas o que nos deixa felizes e, ao mesmo tempo, nos consola, é que aquelas folhas que caíram continuam por perto, alimentando as nossas raízes com alegria e saudades. Serão as lembranças de momentos maravilhosos vividos juntos, enquanto cruzaram, por um tempo, os nossos caminhos.

Desejo a vocês todos preciosos folhas de nossa Árvore de Amigos, paz, amor, saúde, sucesso e prosperidade, hoje e sempre, simplesmente porque cada pessoa que cruza nossas vidas é única , como uma obra de arte, pois sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.

Sempre haverá os que levaram muito, mas não há os que nada levaram!

MEMORIAS DE INFANCIA


Quando era criança, nossa casa ficava num vale, numa rua que descia de uma colina e continuava até outra. Meu pai ia a pé para o trabalho. Todos os dias, meus irmãos e eu nos sentávamos no alpendre e esperávamos que ele voltasse para casa. Ele sempre abria um sorriso quando nos via correndo ladeira acima para encontra-lo e nos ouvia gritar: "Papai! Papai!" Ele nos pegava, abraçava, beijava, brincando nos chamava de "macaquinhos". Pendurado nele, voltávamos para casa para encontrar nossa mãe.

Recordando aqueles dias felizes, lembro-me também que de que muitas crianças da minha vizinhança sentiam falta de um abraço afetuoso, um beijo, uma palavra de carinho da parte de seus pais. Também sei que muitas crianças hoje desejam uma figura paternal, um modelo a seguir, alguém que preencha seus necessidades emocionais Privadas disto, as crianças crescem emocionalmente desamparadas e incapazes de demonstrar afeto.

Que sementes plantamos nos corações de nossas crianças? Ensinamos-lhes indiferença ou afeto, ódio ou amor, desespero ou alegria? O amor que Deus nos concede pode ser nosso legado par nossos filhos, filhas e as futuras gerações.

A felicidade permanente de nossas crianças depende do amor que lhes damos hoje.

Vamos orar pelas crianças emocionalmente negligenciadas.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

A resposta do amor

"Não pagando mal por mal ou injuria por injuria; antes, pelo contrario, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes benção por herança." 1 Pedro 3.9

Trudy era chamada de: a ruizinha". Ela era uma mulher alta e robusta, com uma expressão facial constantemente autera. Seu aspecto era intimidador, mas seu comportamento era muito pior.

Trudy trabalhava em meu departamento. Como todos na empresa, eu tambem não gostava dela. Mas decidi não permitir que meus sentimentos afetassem meu comportamento. Portanto, eu demonstrava uma cortesia profissional. De fato, fui um pouco mais longe e era gentil com ela.

Um dia, nossa empresa organizou um almoço de nogócios em um restaurante local, mas Trudy não pode comparecer. Então, encomendei um almoço leve para levar comigo. De volta ao escritorio, fui a mesa de Trudy, coloquei a refeição diante dela e disse: "Como voce não pode se juntar a nos, eu lhe trouxe isto. Espero que goste".

"Ó abby! Muito Obrigado!" ela explamou. Quando eu me afastava, Trudy pulou da cadeira em direçãoa mim. "Abby", disse ela, "estou tão surpresa por voce ter se lembrado de mim! Ninguem nunca se lembra de mim." Lagrimas suavizavam seu rosto severo quando se aproximou para me abraçar.

Acho que foi isto que Paulo e Pedro quiseram dizer quando ensinaram que devemos retribuir os insultos com bondade. Afinal, não foi esse o exemplo que Jesus nos deu na cruz?

"A resposta branda desvia o furor" Proverbios 15.1

Vamos orar pelos colegas de trabalho, irmãos, amigos, que não se dão bem.

terça-feira, 1 de abril de 2008

EU POSSO FAZER MAIS QUE ISSO!

A mãe parou ao lado do leito de seu filhinho de 6 anos, que estava doente de leucemia. Embora o coração dela estivesse pesado de tristeza e angústia, ela era muito determinada.

Como qualquer outra mãe, ela gostaria que ele crescesse e realizasse seus sonhos. Agora, isso não seria mais possível, por causa de uma leucemia terminal.

Junto dele tomou-lhe a mão e perguntou:

Filho, você alguma vez já pensou o que gostaria de ser quando crescesse?

- Mamãe, eu sempre quis ser um bombeiro!

A mãe sorriu e disse: - Vamos ver o que podemos fazer.

Mais tarde, naquele mesmo dia, ela foi ao Corpo de Bombeiros local e contou ao Chefe dos Bombeiros a situação de seu filho e perguntou se seria possível o garoto dar uma volta no carro dos bombeiros, em torno do quarteirão.

O Chefe dos bombeiros, comovido, disse: - NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO !

Se você estiver com o seu filho pronto às sete horas da manhã, daqui a uma semana, nós o faremos um bombeiro honorário, por todo o dia. Ele poderá ir para o quartel, comer conosco e sair para atender às chamadas de incêndio.

E se você nos der as medidas dele, nós conseguiremos um uniforme completo: chapéu com o emblema de nosso batalhão, casaco amarelo igual ao que vestimos e botas também.

Uma semana depois, o bombeiro-chefe pegou o garoto, vestiu-lhe o uniforme de bombeiro e o escoltou do leito do hospital até o caminhão de bombeiros. O menino ficou sentado na parte de trás do caminhão, e foi até o quartel central. Parecia-lhe estar no céu... Ocorreram três chamadas naquele dia na cidade e o garoto acompanhou todos as três. Em cada chamada, ele foi em veículos diferentes: no tanque, na van dos paramédicos e até no carro especial do chefe do bombeiros. Todo o amor e atenção que foram dispensados ao menino acabaram comovendo-o tão profundamente, que ele viveu três meses a mais que o previsto.

Uma noite, todas as suas funções vitais começaram a cair dramaticamente e a mãe decidiu chamar ao hospital, toda a família. Então, ela lembrou a emoção que o garoto tinha passado como um bombeiro, e pediu à enfermeira que ligasse para chefe da corporação, e perguntou se seria possível enviar um bombeiro para o hospital, naquele momento trágico,para ficar com o menino.

O chefe dos bombeiros respondeu: - NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO!

Nós estaremos aí em cinco minutos. Mas faça-me um favor. Quando você ouvir as sirenes e vir as luzes de nossos carros, avise no sistema de som que não se trata de um incêndio É apenas o corpo de bombeiros vindo visitar mais uma vez, um de seus mais distintos integrantes. E também poderia abrir a janela do quarto dele?

Obrigado!

Cinco minutos depois, uma van e um caminhão com escada chegaram no hospital.

Estenderam a escada onde o garoto estava, 16 bombeiros subiram com a permissão da mãe, eles o abraçaram, seguraram, e disseram que o amavam. Com voz fraquinha, o menino olhou para o chefe e perguntou: - Chefe , eu sou mesmo um bombeiro?

- Sim, você é um dos melhores -disse ele.

Com estas palavras, o menino sorriu e fechou seus olhos para sempre.

E você, diante do pedido de seus pais,irmãos, filhos, parentes e amigos, o que vem fazendo?

DEUS PROVÊ

As misericordias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericordias não tem fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. Lamentações 3.22-23

Era uma manhã gelada de dezembro em Minesota, levantei-me cedo, preparando-me para o trabalho. Havia dito a meu chefe que desejava me aposentar no final do ano. Meu coração estava pesado, cheio de pensamentos ansiosos sobre como iriamos nos arranjar com uma baixa renda depois da aposentadoria. Com uma xicara de café na mão, olhei pela janela da cozinha. A luz do sol matutina brilhava contra o grosso tapede de neve em nosso quintal.

Estava momentaneamente absorto diante da beleza serena da paisagem quando notei uma baforada de vapor subindo no canto mais afastado da cerca do nosso quintal. Era a respiração de uma coelho sentado junto a cerca. De frente para o sol, o coelho baixou a cabeça e pegou alguma coisa largada sobre a neve. Começou a morder sossegadamente o que fora provido. De repente, ocorreu-me que ninhas necessidades serão providas se eu confiar em Deus e deixar com Ele as minhas ansiedades e fardos. Subitamente, meus medos foram varridos e quando saí para o trabalho, meu coração estava repleto de esperança e gratidão.

Deus, que nos trouxe a vida, cuidará de nós todos os dias de nossa vida.

Vamos orar pelas pessoas que estão proximas da aposentadoria.

segunda-feira, 31 de março de 2008

Boletim n°62 – 30 MARÇO 2008

EDITORIAL Pastor Heder

relacionamento ou religião

Você sabia que Deus quer ser seu amigo? Jesus passou pela experiência da morte na cruz para que você pudesse ter uma intimidade profunda, um relacionamento pessoal com Ele.

Nunca foi Seu plano vir e dar-nos uma lista com regras a cumprir para só assim sermos aceitos por Deus.

Para a maioria, isto é tudo que religião é — seguir um conjunto de regras e regulamentos. Quando cumprimos regras, nos sentimos bem, e quando falhamos ao cumpri-las, nos sentimos mal. Eu fui uma pessoa religiosa por um bom tempo.

Eu me esforcei para cumprir todas as regras das quais achei que precisava cumprir para me sentir bem e ser aceito por Deus. Recentemente descobri que o maior problema de ser religiosa era que isso me impedia de desfrutar a minha vida e meu relacionamento com Deus.

Ao contrário de religião, relacionamento é comunhão, não é o que fazemos ou deixamos de fazer. È estar apaixonado por Deus e comunicando-se com Ele durante o dia, justamente como fazemos com um bom amigo. Efésios 3:12 diz,… por causa da nossa fé Nele, nós ousamos ter coragem e confiança de livre uma aproximação sem reservas à Deus com liberdade e sem temor. Em outras palavras, como resultado da nossa fé em Jesus, nós podemos desfrutar de um relacionamento contínuo com Deus que é parte de nossa normal vida diária.

Há uma grande diferença entre praticar uma religião e experimentar um relacionamento com Deus. Eu gostaria de compartilhar algumas coisas com você que Deus tem falado comigo sobre o que significa ter um relacionamento íntimo com Ele.

Expectativas de Deus e dos homens “O que Deus espera de mim?” Muitas pessoas se perguntam isso, e a resposta tem muito a ver com o modo que você vê o seu relacionamento com Deus. Uma mulher disse que Deus contou à ela que religião é uma idéia do homem das expectativas de Deus, e eu acho que esta é uma ótima definição. Por exemplo, muitas pessoas pensam que Deus espera que elas sejam boas. Mas a bíblia diz que não há um justo se quer. Deus sabia que você e eu não seriamos capazes de sermos bons distante Dele. Foi por isso que Ele enviou Jesus—para podermos nos tornar a justiça de Deus em Cristo.

A verdade é, nós precisamos da graça de Deus para sermos bons, porque ser bom não é só sobre nosso comportamento ou seguir regras corretas... É também sobre nossas motivações. Se nós estamos num relacionamento íntimo com Deus, os resultados naturais serão a motivação e o fortalecimento vindos do nosso relacionamento com Ele para fazermos as coisas que Ele quer que nós façamos.

Estaremos ajudando os outros, lendo a Palavra, orando ou fazendo qualquer outra coisa boa, quando o nosso relacionamento com Deus é prioridade, assim nós iremos nos preocupar só com o que Ele pensa. Em outras palavras, nós seremos motivados através de querer agradar a Deus e às pessoas amadas, não pelas suas necessidades próprias de aceitação ou medo do que os outros irão pensar.

Outro sinal que estamos praticando religião em vez de experimentar um relacionamento é quando nós não estamos desfrutando da nossa vida ou do nosso relacionamento com Deus. A maior chamada de cada crente é para desfrutar a Deus. Se nós não desfrutarmos Deus, nós não iremos aproveitar a vida porque Ele é vida. Se você e eu estamos praticando religião, então tudo se centraliza em torno de seguir regras e cumprir leis.

A verdade é que nós podemos criar regras para qualquer coisa. Nós podemos criar leis para exercícios, limpar a casa, oração, ler a Bíblia... Você escolhe.

Se nós estamos apenas praticando religião, até mesmo o nosso relacionamento com Deus pode tornar-se um fardo. Ao invés de só querer estar com Ele, nós sentimos que devemos passar um tempo lendo Sua Palavra, nós devemos orar, nós devemos ir à igreja.. E a lista se vai.. Mas quando você e eu estamos desfrutando de um relacionamento íntimo com Deus, nós vemos as coisas de uma maneira diferente. Passar um tempo com Ele torna-se um privilégio — nós temos que ler a bíblia, nós temos que orar, e nós temos que ir à igreja!

Eu creio que há um mundo cheio de pessoas que estão vivendo debaixo da escravidão de regras e regulamentos da religião e que gostariam de ter uma amizade com Deus. Jesus pagou um alto preço para nos tornar justos perante a Deus e nos trazer para um relacionamento certo com Ele. Segundo Coríntios 5:21 diz, Em consideração a nós Ele fez Jesus se tornar pecado O qual não conhecia pecado, para que dentro e através dEle pudéssemos nos tornar a justiça de Deus.

Você e Eu devemos ser encorajados a focar em nosso relacionamento com o Senhor, não em coisas como quantos versículos da bíblia lemos ou se oramos o número “certo” de horas. Fomos salvos dos nossos pecados então podemos conhecer a Deus e ter comunhão com Ele. Deus quer que nós estejamos relaxados em Sua presença e sermos nós mesmos no relacionamento com Ele. Foi para a liberdade que Cristo nos libertou... (Gálatas 5:1 NVI)

Escolha Relacionamento é sua: Você pode praticar Religião, esforçando-se em cumprir regras e regulamentos, ou você pode desfrutar de um relacionamento, experimentando intimidade com Deus. O Deus de toda a criação quer ser seu amigo—para conversar com você sobre qualquer coisa, dividir seus segredos, suas alegrias e suas lágrimas. Eu o encorajo a buscar a Ele para uma revelação pessoal do Seu amor para que você possa relaxar e desfrutar de um relacionamento de liberdade e intimidade com Ele - Começando hoje!


Vamos Fazer uma Reflexão?


Porque meus pensamentos não são os vossos pensamentos; nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor!

Querida igreja, quão insondáveis são os pensamentos do nosso Deus e quão misteriosos são os seus caminhos! Ele é o que muda os tempos e as horas! Empobrece e também enriquece, exalta e também abate! Ele quebra o arco dos fortes, mas aos fracos cinge de força! Os que com ele lutam são quebrantados, mas desde o monturo ergue o necessitado! Quando aos nossos olhos tudo parece impossível, ele faz o impossível acontecer! Faz caminhos no meio do mar e até por cima das águas! E quando a sua mão estendida está, quem poderá removê-la? O que ele quiser, isto fará e cumprirá o que está ordenado ao teu e ao nosso respeito!

VISITANTES

Sua presença é muito importante para nós. A família Metodista sente-se honrada com sua visita e convidamos para nos confraternizarmos mais vezes em nossas reuniões.

Seja Feliz em nosso meio,

Deus o abençoe.


ANIVERSARIANTES

Como é bom receber uma visita, um cumprimento, um telefonema, não é? Assim, se houve alteração em seu cadastro, informe a secretaria.

31 de MARÇO SEGUNDA-FEIRA

Lídia Viviane de Paula Garcia

Pámela

01 DE AbRil TERÇA-FEIRA

Anadélia Fátima dos S. Campagnoli

Andréa Cristina Dias

02 DE AbRil QUARTA-Sexta

Jeferson Costa Cordeiro

Glédys Yara de Oliveira Moraes

Joice Berti Lourenço

03 de abril quinTA-FEIRA

Sandra Mara Carreira Santos

04 de abril SEXTA-FEIRA

Márcio Nicoletti

Gessiene Alves Mendonça

05 de abril Sabado

Guilherme Giancristófaro Cortezi

Rosilene

06 de abril domingo

Carla Pedro Alves (Cristiano)

Darci Sinigália Fialho

Ivete Maria de Souza Barbosa

ESTUDO biblico malaquias

Na sua declaração de abertura, Malaquias salienta o amor imutável de Deus por seu povo, devido à sua misericórdia, que dura para sempre. Este é o fundo paras as reprovações e exortações que se seguem. Primeiro, o profeta salientam o desdém aberto e arrogante dos sacerdotes pela Lei e sua influência negativa sobre o povo. O profeta mostra que eles provocam muita queda no pecado. Portanto, ele os adverte de que o Senhor não será um espectador inativo, mas, a não ser que eles se arrependam, serão castigados severamente.

Depois, ele salienta, em termos não –ambíguos, a traição dos sacerdotes leigos no divórcio de esposas fiéis e casamento de mulheres pagãs que praticam adoração de ídolos. Isso é seguido por uma súplica fervorosa para vigiarem suas paixões e serem fieis às esposas da sua mocidade, dadas a eles pelo Senhor.

O profeta, além disso, censura as práticas não-religiosas do povo, sua recusa da justiça de Deus e sua defraudação ao Senhor, por reterem os dízimos e as ofertas exigidas.

Numa linguagem fervorosa e brilhante, Malaquias continua a descrever o tipo original do sacerdócio. Ele profetiza sobre o Sol da Justiça, sobre o Mensageiro do concerto e o grande e terrível dia do julgamento divino, no qual o justo será galardoado, e o ímpio, castigado.

Finalmente, ele exorta o povo a observar as Leis dadas a Israel através de Moisés e promete a vinda do Messias e do seu precursor, Elias (João Batista). Essa declaração conclui o AT e o liga à boas-novas da provisão de Deus no Sol da Justiça descrita no NT.

Inscrições para novas turmas com casal Luiz e Andréa Puga.





QUINTAS-FEIRAS

Oração para a Família

CEM- CENTRO ENSINO METODISTA

A partir da próxima quinta-feira dia 03 de abril, estaremos orando todas as quintas feiras a partir das 07:00 às 07:30 horas em interesse de nossas famílias e ministério da Família.








Chegou o momento de intimidade com Deus, agende seu período para nosso Relógio de Oração. Oramos 24 horas em favor de todos os sonhos do corpo de Cristo. Você que depositou seus sonhos na urna, vamos nos unir para orar e agradecer a Deus pelos sonhos já realizados e os que vão ser realizados. Deus é fiel.


MOTIVOS DE ORAÇÃO DA SEMANA

Para que a irmã Candinha (intercessora) que está sinta-se cuidada por Deus nesse tempo de recuperação e para Irmã Márcia (Carlinhos) preparando o pré cirúrgico para inicio de abril.

Para que a reforma da igreja não cause incômodo aos irmãos, mas sim seja motivo de alegria pelo conforto que trará.

Pelo Pr. Heder e família, para que continuem sendo instrumentos nas mãos de Deus em nossas vidas e em nossa cidade.

Pelos ministérios de nossa igreja, para que possam se fortalecer dias após dia, de maneira a glorificar o nome do Senhor cada dia mais.

Para que no mês de abril que se inicia, estejamos mais próximos de Deus, em comunhão verdadeira, glorificando Seu nome ainda mais que no mês que se encerra.

PRELETORES

Pr. Ricardo e Mairla

(Brasília) DF

PROGRAMAÇÃO

25/04 – 19:30 - 22 HORAS

26/04 – 19:30 - 22 HORAS

27/04–09:00-11:30 HORAS

MAIORES INFORMAÇÕES

LUIZ PUGA – (43) 9917-2076 E ANDREA PUGA 9972-8088

IGREJA 3055-4872

INSCRIÇÃO AO VALOR DE

R$- 30,00 (TRINTA REAIS) O CASAL


Um pedaço de vidro

E todo nós , com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a gloria do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. 2 Coríntios 3.18

Durante minha infância, minha família viveu no Quênia. Nossa casa ficava numa ladeira com arbustos por toda a volta. Numa manha ensolarada, notei algo brilhando forte no meio do mato; resplandecia tão intensamente que me convenci de que era uma jóia valiosa. Corri ladeira acima, cheio de espectativa, e lancei-me sobre meu achado.

Que terrível frustração! A jóia era um pedaço de vidro sem valor, empoeirado, mas ainda brilhando sob a luz do sol. Nunca esqueci minha forte sensação de frustração; mas, enquanto pensava nisso, aprendi uma lição extraordinária.

Aquele simples pedaço de vidro rejeitado ainda podia refletir a magnificência do sol. Esta é a extraordinária intenção de Deus para nós, embora estejamos em meio ao empoeirado entorno deste mundo, ainda podemos absorver a glória de Deus e refleti-la. E um dia, todos os filhos e filhas de Deus serão jóias para Ele, "porque eles são pedras de uma coroa, e resplandecem na terra Dele" (Zacarias 9.16).

Até o menor fragmento de vidro pode refletir o Sol.

Vamos orar pelas pessoas que se sentem insignificantes.

domingo, 30 de março de 2008

A Felicidade Oculta

Contam que o proprietário de uma loja, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:

"Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que você tão bem conhece. Pode redigir um anúncio para o jornal?".

Olavo Bilac apanhou um papel e escreveu: "Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um riacho. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda".

Meses depois, encontra-se o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.

"Nem pensei mais nisso!", disse o homem. "Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que eu tinha."

Reflita e veja se você não está fazendo isso com algo ou alguém em sua vida. Não espere perder para aprender a dar valor ao que tem. No caso do amigo de Olavo

Bilac, deu tempo.