EDITORIAL Pastor Heder
relacionamento ou religião
Você sabia que Deus quer ser seu amigo? Jesus passou pela experiência da morte na cruz para que você pudesse ter uma intimidade profunda, um relacionamento pessoal com Ele.
Nunca foi Seu plano vir e dar-nos uma lista com regras a cumprir para só assim sermos aceitos por Deus.
Para a maioria, isto é tudo que religião é — seguir um conjunto de regras e regulamentos. Quando cumprimos regras, nos sentimos bem, e quando falhamos ao cumpri-las, nos sentimos mal. Eu fui uma pessoa religiosa por um bom tempo.
Eu me esforcei para cumprir todas as regras das quais achei que precisava cumprir para me sentir bem e ser aceito por Deus. Recentemente descobri que o maior problema de ser religiosa era que isso me impedia de desfrutar a minha vida e meu relacionamento com Deus.
Ao contrário de religião, relacionamento é comunhão, não é o que fazemos ou deixamos de fazer. È estar apaixonado por Deus e comunicando-se com Ele durante o dia, justamente como fazemos com um bom amigo. Efésios 3:12 diz,… por causa da nossa fé Nele, nós ousamos ter coragem e confiança de livre uma aproximação sem reservas à Deus com liberdade e sem temor. Em outras palavras, como resultado da nossa fé em Jesus, nós podemos desfrutar de um relacionamento contínuo com Deus que é parte de nossa normal vida diária.
Há uma grande diferença entre praticar uma religião e experimentar um relacionamento com Deus. Eu gostaria de compartilhar algumas coisas com você que Deus tem falado comigo sobre o que significa ter um relacionamento íntimo com Ele.
Expectativas de Deus e dos homens “O que Deus espera de mim?” Muitas pessoas se perguntam isso, e a resposta tem muito a ver com o modo que você vê o seu relacionamento com Deus. Uma mulher disse que Deus contou à ela que religião é uma idéia do homem das expectativas de Deus, e eu acho que esta é uma ótima definição. Por exemplo, muitas pessoas pensam que Deus espera que elas sejam boas. Mas a bíblia diz que não há um justo se quer. Deus sabia que você e eu não seriamos capazes de sermos bons distante Dele. Foi por isso que Ele enviou Jesus—para podermos nos tornar a justiça de Deus em Cristo.
A verdade é, nós precisamos da graça de Deus para sermos bons, porque ser bom não é só sobre nosso comportamento ou seguir regras corretas... É também sobre nossas motivações. Se nós estamos num relacionamento íntimo com Deus, os resultados naturais serão a motivação e o fortalecimento vindos do nosso relacionamento com Ele para fazermos as coisas que Ele quer que nós façamos.
Estaremos ajudando os outros, lendo a Palavra, orando ou fazendo qualquer outra coisa boa, quando o nosso relacionamento com Deus é prioridade, assim nós iremos nos preocupar só com o que Ele pensa. Em outras palavras, nós seremos motivados através de querer agradar a Deus e às pessoas amadas, não pelas suas necessidades próprias de aceitação ou medo do que os outros irão pensar.
Outro sinal que estamos praticando religião em vez de experimentar um relacionamento é quando nós não estamos desfrutando da nossa vida ou do nosso relacionamento com Deus. A maior chamada de cada crente é para desfrutar a Deus. Se nós não desfrutarmos Deus, nós não iremos aproveitar a vida porque Ele é vida. Se você e eu estamos praticando religião, então tudo se centraliza em torno de seguir regras e cumprir leis.
A verdade é que nós podemos criar regras para qualquer coisa. Nós podemos criar leis para exercícios, limpar a casa, oração, ler a Bíblia... Você escolhe.
Se nós estamos apenas praticando religião, até mesmo o nosso relacionamento com Deus pode tornar-se um fardo. Ao invés de só querer estar com Ele, nós sentimos que devemos passar um tempo lendo Sua Palavra, nós devemos orar, nós devemos ir à igreja.. E a lista se vai.. Mas quando você e eu estamos desfrutando de um relacionamento íntimo com Deus, nós vemos as coisas de uma maneira diferente. Passar um tempo com Ele torna-se um privilégio — nós temos que ler a bíblia, nós temos que orar, e nós temos que ir à igreja!
Eu creio que há um mundo cheio de pessoas que estão vivendo debaixo da escravidão de regras e regulamentos da religião e que gostariam de ter uma amizade com Deus. Jesus pagou um alto preço para nos tornar justos perante a Deus e nos trazer para um relacionamento certo com Ele. Segundo Coríntios 5:21 diz, Em consideração a nós Ele fez Jesus se tornar pecado O qual não conhecia pecado, para que dentro e através dEle pudéssemos nos tornar a justiça de Deus.
Você e Eu devemos ser encorajados a focar em nosso relacionamento com o Senhor, não em coisas como quantos versículos da bíblia lemos ou se oramos o número “certo” de horas. Fomos salvos dos nossos pecados então podemos conhecer a Deus e ter comunhão com Ele. Deus quer que nós estejamos relaxados em Sua presença e sermos nós mesmos no relacionamento com Ele. Foi para a liberdade que Cristo nos libertou... (Gálatas 5:1 NVI)
Escolha Relacionamento é sua: Você pode praticar Religião, esforçando-se em cumprir regras e regulamentos, ou você pode desfrutar de um relacionamento, experimentando intimidade com Deus. O Deus de toda a criação quer ser seu amigo—para conversar com você sobre qualquer coisa, dividir seus segredos, suas alegrias e suas lágrimas. Eu o encorajo a buscar a Ele para uma revelação pessoal do Seu amor para que você possa relaxar e desfrutar de um relacionamento de liberdade e intimidade com Ele - Começando hoje!
Vamos Fazer uma Reflexão?
Porque meus pensamentos não são os vossos pensamentos; nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor!
Querida igreja, quão insondáveis são os pensamentos do nosso Deus e quão misteriosos são os seus caminhos! Ele é o que muda os tempos e as horas! Empobrece e também enriquece, exalta e também abate! Ele quebra o arco dos fortes, mas aos fracos cinge de força! Os que com ele lutam são quebrantados, mas desde o monturo ergue o necessitado! Quando aos nossos olhos tudo parece impossível, ele faz o impossível acontecer! Faz caminhos no meio do mar e até por cima das águas! E quando a sua mão estendida está, quem poderá removê-la? O que ele quiser, isto fará e cumprirá o que está ordenado ao teu e ao nosso respeito!
VISITANTES
Sua presença é muito importante para nós. A família Metodista sente-se honrada com sua visita e convidamos para nos confraternizarmos mais vezes em nossas reuniões.
Seja Feliz em nosso meio,
Deus o abençoe.
ANIVERSARIANTES
Como é bom receber uma visita, um cumprimento, um telefonema, não é? Assim, se houve alteração em seu cadastro, informe a secretaria.
31 de MARÇO SEGUNDA-FEIRA
Lídia Viviane de Paula Garcia
Pámela
01 DE AbRil TERÇA-FEIRA
Anadélia Fátima dos S. Campagnoli
Andréa Cristina Dias
02 DE AbRil QUARTA-Sexta
Jeferson Costa Cordeiro
Glédys Yara de Oliveira Moraes
Joice Berti Lourenço
03 de abril quinTA-FEIRA
Sandra Mara Carreira Santos
04 de abril SEXTA-FEIRA
Márcio Nicoletti
Gessiene Alves Mendonça
05 de abril Sabado
Guilherme Giancristófaro Cortezi
Rosilene
06 de abril domingo
Carla Pedro Alves (Cristiano)
Darci Sinigália Fialho
Ivete Maria de Souza Barbosa
ESTUDO biblico malaquias
Na sua declaração de abertura, Malaquias salienta o amor imutável de Deus por seu povo, devido à sua misericórdia, que dura para sempre. Este é o fundo paras as reprovações e exortações que se seguem. Primeiro, o profeta salientam o desdém aberto e arrogante dos sacerdotes pela Lei e sua influência negativa sobre o povo. O profeta mostra que eles provocam muita queda no pecado. Portanto, ele os adverte de que o Senhor não será um espectador inativo, mas, a não ser que eles se arrependam, serão castigados severamente.
Depois, ele salienta, em termos não –ambíguos, a traição dos sacerdotes leigos no divórcio de esposas fiéis e casamento de mulheres pagãs que praticam adoração de ídolos. Isso é seguido por uma súplica fervorosa para vigiarem suas paixões e serem fieis às esposas da sua mocidade, dadas a eles pelo Senhor.
O profeta, além disso, censura as práticas não-religiosas do povo, sua recusa da justiça de Deus e sua defraudação ao Senhor, por reterem os dízimos e as ofertas exigidas.
Numa linguagem fervorosa e brilhante, Malaquias continua a descrever o tipo original do sacerdócio. Ele profetiza sobre o Sol da Justiça, sobre o Mensageiro do concerto e o grande e terrível dia do julgamento divino, no qual o justo será galardoado, e o ímpio, castigado.
Finalmente, ele exorta o povo a observar as Leis dadas a Israel através de Moisés e promete a vinda do Messias e do seu precursor, Elias (João Batista). Essa declaração conclui o AT e o liga à boas-novas da provisão de Deus no Sol da Justiça descrita no NT.
Inscrições para novas turmas com casal Luiz e Andréa Puga.
QUINTAS-FEIRAS
Oração para a Família
CEM- CENTRO ENSINO METODISTA
A partir da próxima quinta-feira dia 03 de abril, estaremos orando todas as quintas feiras a partir das 07:00 às 07:30 horas em interesse de nossas famílias e ministério da Família.
Chegou o momento de intimidade com Deus, agende seu período para nosso Relógio de Oração. Oramos 24 horas em favor de todos os sonhos do corpo de Cristo. Você que depositou seus sonhos na urna, vamos nos unir para orar e agradecer a Deus pelos sonhos já realizados e os que vão ser realizados. Deus é fiel.
MOTIVOS DE ORAÇÃO DA SEMANA
Para que a irmã Candinha (intercessora) que está sinta-se cuidada por Deus nesse tempo de recuperação e para Irmã Márcia (Carlinhos) preparando o pré cirúrgico para inicio de abril.
Para que a reforma da igreja não cause incômodo aos irmãos, mas sim seja motivo de alegria pelo conforto que trará.
Pelo Pr. Heder e família, para que continuem sendo instrumentos nas mãos de Deus em nossas vidas e em nossa cidade.
Pelos ministérios de nossa igreja, para que possam se fortalecer dias após dia, de maneira a glorificar o nome do Senhor cada dia mais.
Para que no mês de abril que se inicia, estejamos mais próximos de Deus, em comunhão verdadeira, glorificando Seu nome ainda mais que no mês que se encerra.
PRELETORES
Pr. Ricardo e Mairla
(Brasília) DF
PROGRAMAÇÃO
25/04 – 19:30 - 22 HORAS
26/04 – 19:30 - 22 HORAS
27/04–09:00-11:30 HORAS
MAIORES INFORMAÇÕES
LUIZ PUGA – (43) 9917-2076 E ANDREA PUGA 9972-8088
IGREJA 3055-4872
INSCRIÇÃO AO VALOR DE
R$- 30,00 (TRINTA REAIS) O CASAL