quinta-feira, 22 de julho de 2010

Aprendendo a esperar


Saberás que eu sou o Senhor e que os que esperam em mim não serão envergonhados. Isaías 49.23b
Toda família sonha em morar em uma casa própria. Não foi diferente quando meu marido e eu nos casamos. Nossos recursos, porém, só davam para pagar o aluguel e viver dentro de um orçamento financeiro apertado. Mas eu tinha fé de que Deus preparava algo para nós. Enquanto isso, mudávamos de residência cada vez que o proprietário não renovava a locação ou o valor ficava além do que podíamos pagar. Todos os dias, no meu momento com Deus, colocava essa necessidade no altar da graça, certa de que estava confiando a resposta à vontade de Deus. Acredite: esperar é a resposta mais difícil, pois vivemos em um mundo globalizado, onde tudo acontece instantaneamente. Perdemos a qualidade da espera, mas Deus nos ajudou a aprender a esperar. Surgiu a oportunidade e compramos um terreno em prestações. A construção levou quase três anos; foram vinte e dois anos esperando, mas valeu a pena. Nunca me imaginei morando em um condomínio fechado, com segurança e tranquilidade. Nossa casa é linda: há um jardim na frente, com lindas flores, onde os pássaros e as borboletas fazem a festa, como sonhamos. Minha fé fez-me pedir algo simples, mas Deus, em Sua infinita misericórdia, nos deu mais do que pedimos e sonhamos. Aprendi que a fé se renova durante a espera. Isaías 61.9b cumpriu se em nossa vida: "Todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do Senhor". Somente a Ele toda a honra e toda a glória.
Esperar a resposta da oração é ter fé e esperança.
Oremos pelas pessoas impacientes.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Alegria espiritual



Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres. Salmo 126.3
Depois de um dia de chuva, um arco-íris apareceu no céu. Agarrei minha câmera e corri para a varanda de frente para o mar. Um glorioso arco-íris cobria vários quilômetros de litoral atlântico. Tirei várias fotos. No entanto, o magnífico arco-íris parecia apenas linhas pálidas feitas com giz de cera. Era como tentar capturar o oceano em uma garrafa. As fotografias e pinturas nos dão apenas uma sugestão da coisa real. Nós só apreciamos a majestade da criação e a emoção que ela evoca quando a experimentamos. Nós também só apreciamos a Deus mais plenamente quando temos contato direto com o Criador. Será realmente possível conhecê-lO pessoalmente? Por muitos anos, eu achei que não. Sentia-me desconectada de Deus. A Bíblia parecia história antiga, e não Sua palavra. Felizmente, minha família e meus amigos já tinham relacionamentos pessoais com Deus. Eu ouvia suas histórias sobre as bênçãos de Deus em suas vidas e queria conhecê-lO também, queria senti-lO comigo todos os dias. Comecei a me disciplinar para ler a Bíblia diariamente. Participei de vários estudos bíblicos para compreender as leis, lições e milagres de Deus. Explorei minhas muitas dúvidas a Seu respeito. Aos poucos, Deus foi Se tornando real para mim. Confessei meus pecados e Ele me abençoou com o perdão. Então, Deus me envolveu em um relacionamento alegre e amoroso que continua a crescer à medida que estudo, oro e sirvo as pessoas em nome de Cristo.
O que tenho feito para estabelecer um relacionamento com Deus?
Oremos pelas pessoas que estão à procura de Deus.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Jesus, nosso melhor amigo



Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. João 15.15
Meu filho, um surfista apaixonado, ficou encantando quando dois surfistas campeões mundiais se juntaram a ele e seus amigos. Os dois participavam de competições de surfe na Austrália, mas naquela manhã tinham fugido das multidões para encontrar uma praia tranquila. Lá encontraram o lugar aonde meu filho e seus amigos tinham ido pelo mesmo motivo. "Eles nos trataram como iguais, mesmo sendo campeões", disse meu filho, encantado. "Foram realmente como colegas." Surfar com aqueles rapazes foi uma experiência da qual ele se lembrará pelo resto de sua vida. Suas palavras me fizeram pensar em Jesus, que veio para Se tornar um de nós e nos tratou como iguais. Embora fosse o rei dos reis, Ele não reinava sobre as pessoas a quem encontrava; agia como amigo e mestre. Na verdade, o que Ele mais deseja é uma profunda amizade com cada um/a de nós.
Jesus é o melhor amigo que poderíamos ter.
Oremos para sermos melhores amigos e amigas de Cristo.