sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Novo chamado



Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. [...] tempo de guardar e tempo de deitar fora. - Eclesiastes 3.1,6
Quando eu era mais jovem, gostava de dar aulas na Escola Dominical e ajudei a iniciar várias turmas novas. Mais tarde, quando me aproximei da aposentadoria, o ensino começou a me pesar. Então, finalmente, decidi me aposentar - não apenas do escritório, mas também do ensino na Escola Dominical. Abandonar o ensino foi um alívio para mim.
Como a Bíblia nos diz, Deus nos concede muitos dons para servirmos aos outros, 'mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas cousas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente' (1 Coríntios 12.11). Descobri outras oportunidades de servir que não poderia ter assumido se tivesse continuado a lecionar.
Sei que minha resposta ao chamado de Deus é um compromisso para uma vida inteira de obediência, mas encontrei muitos chamados a servir dentro do chamado maior de Deus. Eles podem ser dados ou tirados a qualquer hora, conforme o Senhor determina. Sou grato por ter aprendido a lição de abandonar um papel e uma tarefa na hora em que isso tinha de acontecer, mas ainda me agarrando a um relacionamento interminável com Cristo, a dádiva suprema de Deus.
Ouça o novo chamado de Deus; busque novas oportunidades de servir.