quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Maior milagre


.
Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. EFÉSIOS 5.8
.
O maior milagre que já vi, no que diz respeito ao modo como a vida eterna pode agir em nossa mente, aconteceu com uma moça, a qual chamarei de Maria neste devocional. Ela havia passado sete anos na primeira série sem ao menos aprender a escrever seu nome. Quando Maria estava com 14 anos, a direção do colégio pediu aos pais dela que a tirassem da escola.
.
Aos 18 anos, Maria ainda se comportava como uma criança de dois anos. Se, porventura, sua mãe não se sentasse perto dela no culto, engatinhava ou deslizava por debaixo dos bancos da igreja, ou erguia a saia para passar por cima deles, a fim de chegar aonde ela estava.
.
Certa noite, porém, durante uma reunião evangelística e de avivamento, Maria foi à frente. Ali, recebeu a vida eterna, a natureza de Deus. Uma transformação drástica ocorreu imediatamente. Logo na noite seguinte, sentou-se no culto e se comportou como qualquer senhorita de 18 anos. Penteara os cabelos e se arrumara. Ela parecia ter amadurecido da noite para o dia.
.
Pouco depois, viajou para visitar alguns parentes. Conheceu um jovem, o qual era vizinho dos seus familiares, e se casou com ele. Muitos anos mais tarde, fiquei sabendo que ela, depois da morte acidental do marido, tornara-se uma próspera mulher de negócios e que, como empreiteira, financiara e estivera à frente da projeção de um novo bairro, na cidade onde morava.
.
Confissão: "Ando como um filho da luz; andarei na luz da vida".

quarta-feira, 21 de setembro de 2011


"Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco." Marcos 11:23-24

Deus é nosso Pai e quer nos dar o melhor, então quando estamo orando não devemos duvidar nunca de que Deus é capaz e Ele pode fazer qualquer coisa que pedimos em oração. Muitas vezes oramos e não somos atendidos na hora por causa da soberânia de Deus, só Ele é capaz de determinar qual o tempo certo em que vamos estar preparados pra receber tal coisa que pedimos. Então sempre devemos orar e pedir sabendo que Deus é poderoso, e capaz de fazer muito mais do que pensamos.
Pai querido como é bom saber que o Senhor pode todas as coisas e que sua mão está extendida a nosso favor, pronto para nos guardar de todo mal e fazer com que nossa vida seja cheia de graça e abundante. Perdoa-nos as vezes que esquecemos do seu poder e duvidamos em nosso coração e nas orações deixamos de pedir aquilo que gostaríamos. Ajuda-nos a orar com o coração sincero sem duvidar, mas crendo que a oração de um justo pode muito em seus efeitos.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

LUZ DA VIDA



.
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. JOÃO 8.12
.
Antes de nascerem nossos filhos, comecei a perceber algumas verdades a respeito da vida eterna. Acreditava que, pela graça de Deus, eu poderia andar na luz da vida eterna. Sabia que os efeitos disso sobre meus filhos seriam bons, que essa minha atitude poderia determinar que tipo de pessoas eles viriam a ser.
.
As pessoas podem ter a vida eterna, mas, se não andarem na luz que ela irradia ou não deixarem que Deus aprimore o caminho delas, jamais chegarão à perfeita varonilidade - aquela estatura de varão perfeito, prevista por Paulo. Nós temos a vida eterna, mas precisamos apropriar-nos dela, andando na luz que provém do Filho.
.
As crianças precisam de lares onde estejam presentes a vida eterna e o amor de Deus. É notório o fato de que crianças cujos pais possuem essa vida e andam na luz dela, correspondem favoravelmente à sã doutrina. Quem nasce em um lar cristão aprende a ter discernimento espiritual desde a mais tenra idade, tornando-se mais fácil de ser disciplinado. Os adolescentes que aceitam a vida eterna e deixam que ela os domine passam a ter a mente de Cristo (1 Co 2.16).

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

TRANSMITINDO VIDA


.
[...] Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida [...] 1 JOÃO 5.11,12
.
Jesus disse: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. E estes sinais seguirão aos que crerem (Mc 16.15b,17a). Um dos sinais que, segundo Jesus, acompanhariam aqueles que crêem é: E imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão (Mc 16.18c).
.
Por quê? Porque a vida de Deus está nos cristãos!
.
Às vezes, algumas pessoas recebem uma unção especial para administrar a cura, mas não é a respeito disso que Marcos 16 fala! Todo cristão nascido de novo tem a vida de Deus, a natureza de Deus, e, mediante a imposição das mãos, aquela vida pode ser transmitida aos outros.
.
É por isso que você deve impor as mãos sobre os enfermos. Quando você procede assim, a vida de Deus que habita em seu interior é transmitida ao próximo por meio de suas mãos. Muitas vezes, você terá consciência daquela vida que flui de você para as outras pessoas. Você tem a vida de Deus! Deus é Aquele que cura. Exerça a autoridade divina! Uma das formas pelas quais Deus opera é através das suas mãos. Deus não está, fisicamente, aqui na Terra, mas Ele está em você pelo Seu Espírito!