quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Trabalhando para Deus



Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor, e não para homens. Colossenses 3.23

Depois de trabalhar muitos anos como pastora, hoje trabalho como conselheira em saúde mental. Ainda assim, sinto-me uma pastora; minha abordagem desse trabalho é a de uma cristã servindo ao Senhor. Cada pessoa que encontro é um filho de Deus. Quando tenho isso em mente, meu trabalho torna-se meu ministério. Seja qual for o nosso trabalho, seja na igreja ou no mundo secular, temos a oportunidade de partilhar o amor de Deus. Nesse trabalho encontro pessoas que jamais entrariam em uma igreja, o que amplia o alcance do meu ministério. Um dia, uma colega de trabalho perguntou-me como eu conseguia tratar nossos pacientes, às vezes agressivos, com tanta paciência e bondade. Respondi: "Porque o faço para Deus". Cada um de nós pode, pelo modo como fazemos nossas tarefas diárias, buscar oportunidades para servir a Deus.
Podemos fazer de nossas tarefas diárias um ministério.
Oremos pelas pessoas que trabalham com saúde mental.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Testemunha fiel



A alegria do Senhor é a vossa força. Neemias 8.10
Martha, nossa irmã no Senhor, foi hospitalizada em virtude de uma fratura muito grave. O prognóstico não era bom. Muito provavelmente ela não voltaria a andar. Fui visitá-la no hospital junto com nosso grupo de jovens. Começamos a conversar com ela, mas, em vez de o grupo lhe oferecer palavras de esperança e encorajamento, ela partilhou conosco sua visão de fé com palavras ânimo e de força. Quando voltei para casa, lembrei-me das palavras que mais me haviam tocado: "A alegria do Senhor é a nossa força. Devemos permanecer fiéis a Deus em todos os tempos". Martha morreu, mas o tempo não apagou a lembrança de seu fiel testemunho e de sua confiança em Deus em circunstâncias difíceis. Hoje não me apego mais ao tamanho dos meus problemas; antes, lembro-me de quão grande é o meu Deus.

Podemos testemunhar a bondade de Deus mesmo em tempos de dificuldade.
Oremos pelas pessoas hospitalizadas

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Barrabás


Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo. Efésios 2.4-5
A Bíblia não revela muitas coisas sobre Barrabás, apenas que era um criminoso sentenciado à morte por insurreição e assassinato. Após o julgamento de Jesus, Pilatos libertou Barrabás e mandou que Jesus fosse crucificado. Como é estranho que um criminoso tenha sido solto e o impecável, imaculado e perfeito Filho de Deus tenha morrido em seu lugar! Nos filmes sobre a história da Páscoa, Barrabás é retratado com um comportamento detestável; ele não é o tipo de pessoa por cuja salvação alguém aceitaria morrer. Mas foi exatamente isso que Jesus fez. Quando me sinto tentado a menosprezar pessoas, considerando-as indignas da salvação, lembro-me de que Jesus morreu para salvar Barrabás assim como morreu por mim e por todas as pessoas do mundo. Deus ama a todos igualmente, e Jesus morreu pelos pecados de cada um de nós, sem exceção. Aos olhos de Deus, todos têm igual acesso à dádiva da salvação por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor.
Deus me ama, não importa quem sou ou o que fiz.

Oremos pelas pessoas que não conhecem a Salvação.