Oremos para que identifiquemos onde precisamos agir.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Prepare-se e espere
Não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6.34
Sempre que conversávamos sobre a preocupação, minha avó, Stallard, uma mulher de grande fé, dizia: "As piores coisas em minha vida nunca aconteceram". Em nossa passagem de hoje, Jesus fala claramente sobre a preocupação. Ele diz a Seus seguidores para confiarem que Deus atenderá às suas necessidades. Jesus dá exemplos de muitas criaturas de quem Deus tem cuidado - os pássaros do ar e as ervas dos campos - e promete que nosso Deus amoroso não fará menos por nós. Quando tento aplicar essa passagem a minha própria vida, meu maior desafio é saber quando agir e quando esperar pela ação de Deus. Um amigo me ajudou a compreender como equilibrar a necessidade de ação pessoal e a fé em Deus ao descrever a acácia [Leguminosae-mimosoideae Acacia galpinii] que cresce nas planícies áridas da África central. Para enfrentar as secas do verão, outono e inverno, as acácias murcham para conservar a umidade. Mas, muitas semanas antes das chuvas da primavera, mesmo um pedacinho da árvore começa a apresentar novas folhas verdes e novos galhos para absorver uma umidade que ainda não pode ser percebida. Vejo a acácia como um exemplo de vida expectante. Nós nos preparamos antes de termos a prova. E podemos viver sem preocupações, sabendo que um Deus bom e gracioso suprirá aquilo de que precisamos. Prepare-se!
Confie em Deus e viva na expectativa.
Oremos para que identifiquemos onde precisamos agir.
Oremos para que identifiquemos onde precisamos agir.
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
08:24
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Inundada pela Palavra de Deus
Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmo 1.2
Desde menina, a Bíblia tem feito parte do meu dia. Meus pais a liam para mim quando era criança. Quando cresci, eles me deram guias devocionais diários. Meu marido e eu temos iniciado a maioria dos nossos dias lendo a Bíblia e orando juntos. No entanto, nos últimos anos eu tenho me dado conta de que um único mergulho diário na Bíblia não é o mesmo que meditar "dia e noite". Meus três filhos pequenos mantêm-me ocupada. Por isso, é difícil encontrar tempo para meditar. Como não moro em meu país de origem, os sermões aos domingos são em um idioma que não compreendo bem. No entanto, não posso esperar até que meus filhos cresçam para pôr em prática a disciplina da meditação nas palavras da Bíblia. Se eu hesitar, meu espírito irá definhar como uma planta negligenciada. Aos poucos, fui encontrando as soluções. No ano passado, montei um calendário de leituras bíblicas diárias. Neste ano, colei um capítulo da Bíblia na janela acima da pia da cozinha, mudando frequentemente a passagem. Agora, enquanto lavo a louça, posso meditar na Palavra de Deus. Enquanto prossigo com meu dia, as verdades da Bíblia inundam meu coração e me renovam a cada momento.
Encontre uma forma de pensar na palavra de Deus todos os dias.
Oremos pelos pais e mães com crianças pequenas.
Oremos pelos pais e mães com crianças pequenas.
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
08:14
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
À procura de Deus
Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29.13
As ondas nos ensopavam enquanto o barco de observação de baleias arfava, mas eu estava me divertindo a valer na viagem pela costa do Oregon [estado americano]. Eu observava a superfície da água tentando ter um vislumbre da perseguida baleia cinzenta. Será que eu conseguiria ver um esguicho de água, como uma fonte, ou um borrifo de água provocado por uma cauda enorme? Eu não sabia o que esperar, mas tinha certeza de que seria magnífico. Depois de uma hora de viagem, voltamos para nosso quarto. Estávamos na sacada, olhando o mar, lidando com nossa frustração, quando um pequeno jato de água anunciou a presença de uma baleia. Não foi nenhum grande esguicho de água, nem a baleia veio à superfície, mas o momento me emocionou. Lembrei-me de Elias, que procurava desesperado um Deus poderoso no vento, no terremoto e no fogo, apenas para encontrá-lO num sussurro delicado (1 Reis 19.12). Quantas vezes procuramos o espetacular apenas para descobrir que, o tempo todo, Deus estava conosco nas coisas comuns, esperando ser encontrado? Podemos ouvir a voz de Deus no telefonema de um amigo. Vemos Sua preocupação nos versículos bíblicos que nos guiam nas situações diárias. Sentimos Seu toque consolando-nos nas noites escuras. Vemos Deus revelado silenciosamente em nossas vidas.
A extraordinária bondade de Deus chega a nós em dias comuns.
Oremos para que possamos ver Deus em nossas atividades diárias.
Oremos para que possamos ver Deus em nossas atividades diárias.
Postado por
Igreja Metodista em Arapongas
às
08:31
0
Deseja receber novas informaçãos deixe seu email.
Assinar:
Postagens (Atom)