quarta-feira, 28 de abril de 2010

Um lugar para você



E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. João 14.3
Papai sempre foi o centro de nossos encontros de família; ele nos mantinha unidos, apesar de nossas diferenças. Ele fazia os planos e todos nós trabalhávamos juntos para que tudo acontecesse. Depois que ele morreu, minha mãe, minhas irmãs e eu nos dividimos. Tendemos a ainda ver umas às outras pelos olhos da nossa juventude e de como nos relacionávamos então, muito embora sejamos todas adultas e tenhamos seguido em frente com nossas próprias vidas familiares. Começamos a competir umas com as outras para ser a melhor líder. Em vez de trabalharmos juntas em prol de um objetivo comum, cada uma tinha suas próprias ideias sobre a melhor maneira de continuarmos nossos encontros de família e nossos relacionamentos - o futuro caminho de nossa família. Ao refletir sobre a situação de minha família, li João 14.1-7. Pensei em como cada um de nós é singular e refleti: Como pode haver um único caminho conduzindo a Deus? Cada um de nós segue na vida por um curso diferente, e não há duas pessoas iguais. Todos nós somos chamados a seguir a Deus; no entanto, como indivíduos, somos chamados a usar nossos talentos e dons para servir-Lhe de maneira única. Então me dei conta de que só há um caminho que conduz a Deus. Isto é, um caminho que conduz cada um de nós a Ele, mas nós o percorremos de maneiras diferentes e só nos encontraremos no fim da estrada.
Aceitemos Jesus como o único caminho para cada um de nós.
Oremos pelos familiares que estão distanciados.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Injusto



Antes corra o juízo como as águas, e a justiça, como ribeiro perene. Amós 5.24
Ontem, estava devagar. Levantei-me tarde e levei muito tempo para arrumar-me para o dia. Quando, finalmente, terminei de lavar a roupa e comecei a pendurá-la, a manhã já ia avançada. Nesta época do ano, chove quase todo fim de tarde. As chuvas vieram, como de costume, e minhas roupas não estavam secas quando as trouxe para dentro. Hoje, decidi agir melhor. Levantei cedo, fui direto para o trabalho, coloquei as roupas no varal em boa hora. O que aconteceu? Hoje, as nuvens apareceram mais cedo e os trovões começaram antes do meio-dia. Sem pensar, clamei: "Não é justo!" Mas as nuvens não ouviram; a chuva caiu assim mesmo. Sempre senti certa afinidade com Jó, o homem que pede uma explicação a Deus. Naturalmente, a situação dele era muito mais grave que a minha. Mas, como Jó, quero que a vida seja justa, demonstrativamente justa, de modo que todos recebam o que merecem, na hora em que acho que merecem. Mas a justiça de Deus é um mistério além da explicação fácil. A vida não é uma questão de recompensas e punições avaliadas, mas uma questão para contemplação, admiração e, finalmente, louvor.
O que Deus deseja para o mundo vai além das coisas triviais que nos acontecem.
Oremos pelos que estão sofrendo em virtude da injustiça.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Força pela presença de Deus



O Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1.9

Aconteceu há mais de 40 anos, na Coreia do Sul. Pouco antes de eu entrar na sala de cirurgia, abri meu No Cenáculo. A passagem bíblica do dia: "Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares". Essa era exatamente a mensagem de que eu precisava naquela manhã de outubro. Fiquei profundamente tocado pela promessa do Senhor. Com essa certeza, fui para a sala de cirurgia em paz. Mas passei momentos muito difíceis na cirurgia, em virtude do excesso de sangramento. Fiquei na sala de operação por mais de 28 horas e recebi cerca de 11 litros de sangue. Quando soube que eu estava em condição crítica, minha igreja começou a orar por mim. Alguns oraram por toda a noite. Naquele tempo, embora eu quisesse orar, não conseguia, porque as dores eram muito intensas. Mas, quando me recuperei, sempre que me lembrava de que alguém orava por mim, sentia consolo, esperança e força para enfrentar a dolorosa situação. As orações de minha igreja tornaram a promessa de Deus a Josué real para mim e me mostraram a importância da oração intercessora.
Posso fazer diferença; minhas orações têm importância.
Oremos pelos cirurgiões.