sexta-feira, 2 de maio de 2008

Afinal de contas, por que motivo estou aqui?

Uma vida dedicada as coisas materiais é morta, um tronco cortado, uma vida moldada por Deus é uma árvore florescente.

Felizes os que confiam no Senhor (...) São como árvores plantadas as margens de um rio, cujas raízes alcançam águas profundas. Tais árvores não são afetadas pelo calor e nem se preocupam com longos meses de seca. Suas folhas permanecem verdes e produzem fruto delicioso.

Lendo isto, pensamos, Tudo começa com Deus. Ele deseja que estejamos aqui. Ele sabe o propósito.

Pois, tudo, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visível e invisível ... todas as coisas começam nele e nele encontram seu propósito.

A vida de todas as criatura esta na mão de Deus, é ele quem mantém todas as pessoas com vida.

A obecessão consigo mesmo nesses assuntos leva a uma situação sem solução; a atenção para com Deus nos leva a uma vida livre e abundante.

Jesus disse: Auto-ajuda não é em absoluto uma ajuda. Sacrificar-se é a forma, a minha forma, de você achar a si mesmo, seu verdadeiro eu.


A sabedoria de Deus é um mistério que trata profundamente de seus propósitos. Ela não esta na superfície, não sendo sua mensagem recente, e sim a mais antiga. - que Deus determinou como a forma de aflorar o melhor de si em nós.


É em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossas vidas. Muito antes de termos ouvido falar de Cristo e de termo erguido nossas esperanças .... ele já tinha seus olhos sobre nos; já havia planejado para nos uma vida gloriosa, parte do projeto global que ele esta elaborando
para tudo e para todos.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Cinco Propositos de uma Vida com Propósitos!

Você foi feito para ter uma vida com propósitos!
Os cinco propósitos de sua vida são:

1- Adoração: você foi planejado para agradar a Deus.

Esta é minha conclusão final, respeite a Deus e obedeça aos Seus Mandamentos. Isso é o resumo do que o homem deve fazer. Eclesiastes 12.13

2- Comunhão: você foi formado para fazer parta da família de Deus.

E foi para Ele um dia feliz quando Ele nos deu a nossa vida nova, por meio da verdade da Sua palavra e nos tornamos, por assim dizer, os primeiros filhos da Sua nova família. Tiago 1.18

3- Discipulado: você foi criado para se tornar semelhante a Cristo!

Deus já sabia o ele faria desde o inicio. Ele decidiu desde o principio de moldar a vida daqueles que o amam com os mesmos parâmetros da vida de seu filho. O Filho é o primeiro na linhagem da humanidade restaurada. Nele, vemos a forma original planejada para nossa vida. Romanos 8.29

4- Ministério: você foi moldado para servia a Deus!

Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10


5-Evangelismo: você foi feito para uma missão!

Jesus disse: "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mateus, 28.19-20

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Segure a Escada

Os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários. 1 Corintios 12.22

Recentemente, um grupo missionário veio reformar o edifício de nossa igreja. Vários de nós nos oferecemos a carregar água, arrastar areia, colocar tijolos ou pintar. Quando as tarefas foram distribuídas, coube a mim segurar a escada para o pintor. um pouco desapontado, desejei algo mais desafiador e importante. Logo observei como era difícil e perigoso pintar as altas paredes da igreja e compreendi que minha tarefa era importante. O cumprimento de minha tarefa dava segurança ao pintor para fazer seu trabalho.

Isso me ajudou a compreender o quanto os líderes da igreja dependem de pessoas para "segurarem a escada". Esses auxiliares, que raramente são vistos e não amplamente conhecidos, podem sentir-se insignificantes. No entanto, suas orações e vigílias em favor do pastor e outros líderes criam uma parede invisível de apoio e cercam os lideres com força e proteção.

Para os incontáveis servos reconhecidos que tomam a dianteira do reino de Deus, há contrapartes e companheiros em serviços menos conhecidos sustentando essas pessoas. Onde há líderes altamente visíveis, num maravilhoso trabalho para Deus, podemos ter certeza de que há algumas pessoas - como eu naquele dia - "segurando a escada" para eles.

Todos os membros do corpo de Cristo são importantes.

Vamos orar pelas pessoas que oram por nossos líderes.

terça-feira, 29 de abril de 2008

De volta ao início


"E disseram um ao outro: Porventura não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras? E, na mesma hora, levantando-se, voltaram para Jerusalém, onde acharam reunidos os onze e outros com eles." Lucas 24.32-33

Quando olho para as experiências dos discípulos, invejo a oportunidade que tiveram de viver, caminhar e conviver com Jesus. No entanto, durante tempos de desafio e incerteza, eles nem sempre refletiram em seus atos e atitudes o discernimento compartilhado com eles por Jesus. Seu início foi grandioso e o fogo do Espírito Santo no Pentecostes foi poderoso, mas, nesse intervalo de tempo, eles frequentemente deixaram escapar - ou não compreenderam - o que o Senhor lhes ensinava.

No entanto, depois que viram o Senhor ressurreto e ouviram Sua revelação no caminho de Emaús, seus olhos se abriram. Seu zelo e vibração voltaram; sua esperança foi fortalecida e seu foco ficou claro.

Conforme caminho com Deus e enfrento desafios, tenho descoberto que por vezes eu perco o foco e saio da trilha de onde Ele me chama. Mas, quando busco discernimento em Deus, posso voltar ao zelo que senti no inicio. Deus tem me ajudado a focalizar, e mais uma vez posso testemunhar Sua fidelidade. Todos nós enfrentamos momentos em que precisamos renovar nossa confiança em Deus e buscar a reforma e a transformação que Ele oferece. A graça de Deus torna ambos possíveis.

Quando nos desviamos do caminho, a graça de Deus nos leva de volta.

Vamos orar pela restauração da fé de quem dela necessita.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Cavalgando no vento


"Pões na águas o vigamento da tua morada". Salmo 104.3

Meu marido pilota em pequeno avião experimental que ele próprio construiu. Ás vezes, quando tenho coragem, voo com ele. Voar pelo céu a baixas altitudes é, na verdade, como cavalgar nas asas do vento. O avião mergulha e dá voltas, lembrando-me dos mergulhos e voltas em minha vida, nos quais Deus tem me acompanhado.

Esses mergulhos e voltas em meu passado são iguais aos dos outros seres humanos. Casei-me com amor de minha vida. Tivemos dois filhos maravilhosos. Enviamo-los para faculdade para começarem suas próprias vidas, deixando nos com um ninho vazio. Seguiram-se netos, doenças e pais idosos para cuidar - eventos comuns que definem as estações da vida. Nessas estações, em seu mergulho e giros, Deus está presente, quer O percebamos ou não.

Sentada no pequeno avião e olhando para a colcha de retalhos de terra sei que Deus sempre viaja a meu lado - nas asas do vento.

Deus está conosco em todos os mergulhos e voltas da vida.

Vamos orar por pessoas que operam maquinas.