sexta-feira, 28 de março de 2008

Hoje o seu Milagre vai chegar


CONVERSANDO COM DEUS

Orai em todo o tempo. Isso faremos, se Deus permitir. Hebreus 6.3

Sempre converso com Deus, quando e onde quer que esteja. Quando me dou conta, estou conversando com Ele, trocando ideias sobre minha vida, meu proceder. Peço-lhe tudo: presença, orientação, decisão e tudo o mais. Procuro fazer a sua vontade e ser justo.

Se ou fazer uma viagem, um negocio de venda, um lazer - tudo, enfim - busco a Deus para me orientar e ajudar. Procedo segundo o que sentir como resposta de Deus: sinto-me tranquilo! Penso que agi de maneira certa.

Quando perco algo do meu interesse ou desejo algo em particular, peço logo a Deus para me ajudar. E sinto que normalmente sou atendido.

s vezes, converso com Ele sobre tudo que ser relaciona comigo e com minha esposa. Tenho a sensação de que sou ouvido e, quando é o caso, atendido. Possa ate ficar bravo e questionar, mas O deixo ciente dos meus sentimentos. O que me faz feliz é que Deus nos compreende. Então, continuo conversando com o nosso amado Senhor.

Pela manha, antes de me levantar, agradeço a Deus pela noite que passou e por Sua proteção no período, orando sempre. E à noite, ao deita-me, procedo de igual modo, isto é, agradeço a Deus por sua proteção para a noite que se inicia. Antes das orações eu costumo pedir sempre: " Senhor, ensina-me os seus caminhos, para que eu ande na Sua verdade".

Vamos conversar com Deus todos os momentos.

Vamos orar para que as pessoas tenham um relacionamento com Deus.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Que minha porta se abra

“Abri-me as portas da justiça, entrarei por elas e renderia graças ao Senhor”. Salmo 118.19

Durante a ultima década, meu país enfrentou anos turbulentos, mas agora estamos emergindo das tempestades e aflições. Há vários meses, nosso pastor lançou um programa para as trás primeiras noites de cada mês. O tema da iniciativa é: “Que minha porta se abra”. Durante os cultos, varias pessoas são convidadas a dar testemunho de como o Espírito Santo age para abrir suas portas quando vivem conforme o carater de Cristo. O publico cresceu, são milhares de pessoas, que acomodam-se a cada mês com ouvidos aguçados, escutando os milagres a respeito da ação de cristo em cura e ampara em situações de Aids, dificuldades financeiras, lutas emocionais e espirituais.

Também a cura de nossa país é evidenciada por portas que abre. Exultamos com a ajuda que nos chega do exterior. Alegramo-nos porque cada vez mais conseguimos nos sustentar por nos mesmos. Mas minha maior alegria são os testemunhos de como as portas se abrem trazendo pessoas de fé a presença do Senhor. Quando nos abrimos a Bíblia e aplicarmos seus princípios em nossas vidas, Deus opera de maneiras espantosas!

Por meio da fé, entramos pela porta da vida com Cristo.

Vamos orar pelo povo de Serra Leoa.

quarta-feira, 26 de março de 2008

O que é a Natureza!

Os animais se reuniram em assembléia para debater um tópico de extrema importância: é melhor ter emprego ou ser empreendedor?

Afinal, como bem explicou o leão no edital de convocação, o assunto era de
relevante interesse porque dizia respeito à sobrevivência numa selva cada
vez mais competitiva.

Para abrilhantar o evento, dois palestrantes externos haviam sido convidados: a galinha e o cachorro.

A galinha foi a primeira a se apresentar. Em resumo, ela definiu a vida de empregada como "uma desgraça". Sua tarefa -- produzir ovos -- não demandava

nenhuma criatividade. Ela passava o dia num cubículo, com centenas de galinhas.

Não havia reconhecimento, tanto que nem nome ela tinha. Para evitar que
começasse a ter idéias, suas asas haviam sido cortadas. Além disso,
ela e suas colegas sofriam constantes assédios sexuais do supervisor. Pior
de tudo é que, num belo dia, apesar do esforço demonstrado durante a
carreira, ela poderia, sem explicação, ir parar na panela. E isso era in-jus-to!

Aplausos caridosos para a galinha. E aí sobe ao palco o cachorro.

Que lamentou a desdita da colega, mas ponderou que neste mundo havia
empregos e empregos, e ele não podia reclamar do dele. Para começar, tinha, sim, um nome. E os benefícios diretos eram inúmeros. Assistência médica, por exemplo: quando ficava doente, era tratado por um especialista. E alimentação, então? Havia comida balanceada, produzida especialmente para ele. Bastava latir para receber atenção. Seu empregador até o chamava de "meu melhor amigo" (o que fez a platéia emitir um "oooh!" de admiração, exceto a girafa, por ser muda). É claro que havia um ou outro inconveniente, como levar um ocasional pé no rabo. Mas ser empregado era ótimo, porque ele se sentia prestigiado e bem recompensado.


Aí, o leão colocou uma questão em discussão:

"Vale a pena deixar de lado a nossa selvagem liberdade empreendedora e nos transformar em fiéis subalternos?" Os presentes se puseram a polemizar, até que, finalmente, a coruja pediu a palavra. Disse que a pergunta era inócua, porque aquilo não era uma questão de escolha, mas de natureza: quem nasceu para empreendedor jamais se daria bem como empregado. E vice-versa. "Vejam os humanos", ponderou a coruja. "Tão inteligentes, mas muitos passam a vida profissional sem conseguir achar o rumo. E sabem por quê? Porque eles confundem ideal, necessidade e natureza. Ideal é o que cada um quer ser.

Necessidade é o que faz cada um tentar ser o que não é. Mas natureza
é o que cada um realmente nasceu para ser. “Só vivem felizes e sem traumas os que conseguem juntar ideal e natureza.”


"Não sei se entendi, mas acho que não concordo", cacarejou a galinha, que, como se sabe, tem cérebro de galinha. E o leão esclareceu: "É simples. Eu não sei qual é sua natureza nem seu ideal. Mas sei qual é a minha necessidade". e devorou a galinha.


Moral: quem, em vez de tomar uma decisão, seja qual for, só fica se queixando do sistema, acaba sendo engolido por ele...Então, pare de reclamar da vida e descubra o que você realmente nasceu para ser.

terça-feira, 25 de março de 2008

Qual a sua escolha?


Para nós, a pascoa é ao mesmo tempo, uma resposta e uma pergunta. A resposta à nossa salvação. é: Jesus venceu a morte e, por intermedio dEle, nossas vidas foram salvas. Esquecemos que a pascoa é um sinal de aliança de Deus e que devemos respodenr a sua pergunta: A quem voce deve servir? Cada um de nós é chamado a olhar para o amor, sacrificio, perdão e poder encarnados em Jesus Cristo e escolher caminhar pela senda do amor de Deus ou fazer o nosso proprio caminho. Qual é a sua escolha?


A mensagem simples mas poderosa da ressurreição foi anunciada em primeiro lugar às mulheres que foram ao túmulo onde havia sido colocado o corpo do Senhor Jesus.

Com corações pesados de tristeza, elas chegaram ao jardim e encontraram a grande pedra, que fechava a entrada, fora de seu lugar, rolada para o lado, e viram que o selo do sepulcro havia sido retirado. Então uma voz de anjo chegou até seus ouvidos. Essa foi a mensagem mais maravilhosa jamais anunciada: "Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou" (Lc 24.5b-6a).

Nos dias seguintes, o Cristo ressuscitado apareceu para mais de quinhentos discípulos e seguidores (1 Co 15.6). Quando se propagou a maravilhosa notícia de que Jesus Cristo, o crucificado, estava vivo, os discípulos arriscaram a própria vida para irem por todo o mundo anunciando a mensagem. Por quê? Porque a ressurreição do Senhor Jesus Cristo tem um significado vital para todas as pessoas em todos os lugares.

Ele ressuscitou para ser Mediador entre Deus e os homens. Ele deu a sua vida como sacrifício pelos nossos pecados, e só com base em Seu sacrifício no Calvário, por causa de Jesus, Deus perdoa os nossos pecados (1 Jo 2.12). "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo que importa que sejamos salvos" (At 4.12).

Os homens pensaram acabar com a obra de Jesus, matando-O – mas Ele ressuscitou como Vencedor e vive hoje! Através de sua morte e ressurreição todos os que O invocam recebem a salvação.

"Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Rm 10.9)

"Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras" (1 Co 15.3b-4).

O que significa a Sua ressurreição para você?

Creia que Jesus morreu para pagar pelos seus pecados e ressuscitou para lhe dar nova vida. Aceite-O como seu Salvador pessoal e torne-se participante do poder da Sua ressurreição!

DE VOLTA AO POVOADO

Lendo em Lucas 24:13-35 chamou a atenção o versículo, "Naquele mesmo dia, dois dos discípulos estavam de caminho para uma aldeia, chamada Emaús, distante de Jerusalém assente estádios". Lucas 24-13

Ebede é um jovem camarones, solteiro, que trabalha no meu escritório na capital de Camarões. Yaonde. Ele ganhou uma semana de folga. Então pergunte-lhe como passaria o tempo.

"Vou para minha aldeia", disse ele, empolgado.

Em Camarões, África Central, regressar a aldeia natal não é simplesmente uma viagem física: é um retiro espiritual e emocional, um regresso ao que é mais importante na vida. A aldeia de Ebede fica apenas 70 quilômetros de Yaonde, e lá ele poderá visitar seu pai idoso, beber vinho na palme com os anciãos da povoação e comer comida tradicional. Eu sabia que, quando Ebede regressasse ao trabalho, o seu espírito estaria renovado.

É interessante que a reação de alguns dos discípulos de Jesus à Sua morte tenha sido ir a "uma aldeia, chamada Emaús". Estariam voltando para casa, onde poderiam acalmar a confusão que sentiam e reorientar seus vidas?

Seja como for, quando chegaram a aldeia, encontraram aquilo de que precisavam. Jesus revelou-Se a eles quando juntos partirão o pão. Ele estava vivo e deu-lhes paz e esperança. Quando regressaram a cidade, seus corações estavam inflamados e seus espíritos, renovados.

Onde me refugio para me religar a Cristo?

Vamos orar por oportunidades de renovação espiritual.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Manifestação do Autoridade de Deus



PODER E AUTORIDADE


Na dinâmica da vida social o poder exerce forte fascínio sobre as criaturas. Muitas pessoas desejam ocupar cargos que lhes conceda poder sobre outros indivíduos, mas poucas sabem exercer esse encargo com autoridade.

Ter poder não é o mesmo que ter autoridade. O poder "é a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não o fazer."

A autoridade é "a habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que quer, por causa de sua influência pessoal."

Para exercer o poder não é necessário ter coragem nem inteligência avantajada. Crianças menores de dois anos são mestras em dar ordens a seus pais. A história da humanidade registrou os feitos de muitos governantes déspotas e insensatos.

Mas, para ter autoridade sobre pessoas é preciso um conjunto de habilidades

especiais. Uma pessoa pode exercer autoridade mesmo não estando num cargo de poder, enquanto outra pode estar no poder e não ter autoridade alguma sobre seus subordinados.

Em uma sociedade injusta, o poder pode ser vendido e comprado, dado e tomado. As pessoas podem ser colocadas no poder porque são parentes ou amigas de alguém, porque têm dinheiro, uma posição social de destaque ou outra conveniência qualquer.

Mas com a autoridade isso não ocorre.

A autoridade não pode ser comprada nem vendida, nem dada ou tomada. Diz respeito a quem você é como pessoa, ao seu caráter e à influência que exerce sobre terceiros. Para estabelecer autoridade, o líder precisa ser honesto, confiável, responsável, respeitoso, entusiasta, afável, justo, dar bom exemplo, ser bom ouvinte.

Quem não tem autoridade pensa só nas tarefas e exige que suas ordens sejam cumpridas.

Quem tem autoridade pensa nas tarefas, mas cuida também dos relacionamentos. No processo administrativo há sempre essas duas dinâmicas em jogo: a tarefa e o relacionamento. Atender uma, em detrimento da outra, é caminho curto para o fracasso. E conseguir o equilíbrio entre ambas é uma característica de quem exerce liderança com autoridade.

Assim sendo, se você é um líder e precisa lembrar isto às pessoas, é porque você não

é. Mas se você não está no poder e mesmo assim as pessoas buscam suas orientações, é porque você tem autoridade.

Pense nisso, e lembre-se: liderar é executar as tarefas que estão sob sua responsabilidade ao tempo em que constrói bons e duradouros relacionamentos.

Pense nisso!

O líder ideal é aquele que, pela sua autoridade intelecto-moral, inspira os seus colaboradores e os eleva à condição de amigos.

Quem tem autoridade efetiva não teme perdê-la ao se aproximar dos outros e tratá-los

exatamente como gostaria que os outros o tratassem.

Assim, se você é responsável pela condução de outros seres, medite quanto à responsabilidade que lhe cabe sobre os destinos dessas pessoas e procure ser alguém com autoridade, e jamais apenas alguém que detém o poder.

Pense nisso, e procure ouvir os que convivem com você mais de perto.