quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Confiamos em Deus


Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento. 1 Timóteo 6.17
Recentemente, quando cheguei ao balcão de um restaurante para pagar minha refeição, vi um cartaz que me chocou. Impressas no cartaz estavam as palavras: "No dinheiro confiamos". Em sua carta, Paulo advertiu Timóteo sobre a cilada de confiar no dinheiro. Alguns de nós podemos já ter vivenciado o vazio que essa confiança imprópria produz. Outros podem pensar que a riqueza pode comprar soluções para todos os problemas. No entanto, se acreditamos no que a Bíblia diz, sabemos que o dinheiro não pode nos libertar de nossos problemas. Sejamos ricos ou pobres, nossos problemas só podem ser superados quando admitimos nossa impotência e nos voltamos para Deus. Antes de entrar na faculdade, comprei um apartamento com um empréstimo bancário. Mais tarde, as taxas de juros aumentaram. Enquanto minhas economias se esgotavam, orei pedindo sabedoria a Deus. Fui falar com o gerente responsável por meu empréstimo, e ele sugeriu que eu o refinanciasse. Seguindo seu conselho, consegui pagar o empréstimo com minhas economias até que me formei. A partir desse incidente aprendi que Deus é fiel e podemos confiar nEle, independentemente da situação. Quando damos passos de fé, como orar e buscar a ajuda e a sabedoria de Deus, podemos vivenciar vida renovada.
Em Deus confiamos.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Busca


"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus." Colossenses 3:1

O cristão está morto para o mundo e já deixou para trás todos os embaraços que no passado o impediam de conhecer a Deus e de ter íntima comunhão com o Criador. O milagre da ressurreição nos trouxe uma vida vitoriosa. É nesta nova vida, em Cristo, que encontramos força para vencer o pecado e a morte. Você pode experimentar está vida vitoriosa, desde que já tenha vivenciado a morte com Cristo e conseqüentemente a ressurreição com Ele. Somos convidados a buscar as coisas de cima e pensar nelas, pois as coisas deste mundo são passageiras, mas quando Jesus se manifestar na Sua glória viveremos eternamente com Ele.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

nova Vida


Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder. 1 Coríntios 15.42-43
De manhã, quando me sentei no pátio para fazer a minha devocional, senti que o verão findava. Haveria mais alguns dias quentes, alguns frutos e vegetais a colher. Mas logo viria o outono. As árvores ganhariam cores lindas. Então, chegando o frio, todas elas perderiam as folhas, com exceção das sempre-vivas. As flores e os vegetais murchariam e morreriam.
Assim é a minha vida, pensei. Na minha idade, tenho ainda anos produtivos à frente. No outono da minha existência, também eu poderei ter uma bela folhagem de boas obras. Finalmente, minhas dificuldades aumentarão gradualmente e virá o inverno.
Mas esse não será o fim da minha vida. Nem a morte acabará com ela. Tal como na primavera, quando as plantas brotam viçosas e novas e as árvores florescem, também eu viverei. Jesus disse que, porque Ele vive, eu viverei outra vez. A primavera virá, terei vida nova em Cristo.
Para quem crê nEle, o túmulo não é o fim. Ele nos garantiu que ganharemos a vida eterna. Há esperança! Não morreremos, mas viveremos, e todas as coisas serão renovadas.
Deus dá-nos vida, agora e eternamente.