sábado, 9 de fevereiro de 2008

Boletim n°55 –10 fevereiro 2008

“Oito ou oitenta?”

Você consegue manter um relacionamento contínuo com Deus, todos os dias, durante o dia todo?

Bastante interessante os relatos descritos no livro de Juízes. É um livro histórico e a história nunca se repete, é verdade. Porém, podemos tirar lições do passado para o nosso dia-a-dia hoje – no século XXI.

No livro de Juízes observam-se diversos “altos e baixos” do povo de Israel. No Brasil, fala-se em forma de ditado popular que uma pessoa instável vai de “oito a oitenta” em suas atitudes ou procedimentos cotidianos da vida. Assim encontravam-se os judeus que viveram naquele período.

Por várias vezes aquela nação serviu a Deus e foi abençoada por ele. Em diversos outros momentos, pecaram contra o criador e foram oprimidos por povos vizinhos. E sempre, após alguns anos de opressão debaixo do julgo inimigo, o povo arrependia-se dos pecados, clamava ao Senhor e era novamente liberto.

Interessante observar como a vida de muitos cristãos do século XXI é parecida com a de vários judeus do Antigo Testamento. Certas pessoas hoje em dia pecam paulatinamente até começar a sofrer as conseqüências do pecado. Quando estão submersas às adversidades então se arrependem e clamam pelo socorro do Pai Celeste.

O mundo hoje é bem diferente daquele tempo em que foi escrito o livro de Juízes. Os meios de transporte e de comunicação são totalmente diferentes. A tecnologia do século XXI traz ao homem confortos impensáveis há dois mil anos.

Entretanto, como se percebe ao comparar os homens atuais com os judeus daquele tempo, algumas atitudes dos seres humanos permanecem inalteradas. Dentre elas, a enorme variação de intensidade da fé humana em instantes diferentes da vida. O clamor dos filhos de Deus ao Senhor é intenso nos momentos de dificuldade, e o comodismo da fé parece prevalecer em épocas de bonança.

Até quando o homem vai manter este hábito: alterar a intensidade de busca ao Senhor conforme as circunstâncias pessoais? Será que você que lê estas palavras neste momento também tem uma vida assim? Reflita.

20 dicas para quem deseja ser um Pai Ideal!

Pr. Josué Gonçalves

A habilidade para sorrir é um verdadeiro dom de Deus.

1. Declare seu amor ao filho.

2. Desenvolva a auto-estima do seu filho.

3. Seja amigo pessoal do seu filho.

4. Ouça com o coração o coração do seu filho.

5. Peça perdão sempre que errar com o filho.

6. Conte sua história ao filho.

7. Não abra mão da disciplina sempre que for necessário.

8. Não anule o efeito da disciplina.

9. Cumpra suas promessas.

10. Respeite as emoções do filho.

11. De carinho, porém imponha limites.

12. Supervisione seu filho quanto à internet.

13. Conheça os amigos dos seus filhos.

14. Ensine-os a amar a igreja, sendo um cristão exemplar.

15. Treine seu filho para ser um vencedor.

16. Não super proteja.

17. Procure praticar o que você ensina.

18. Cuidado com o seu nível de estresse.

19. Seja ame e seja fiel a mãe dele.

20. Não repita os erros dos seus pais.

O que falam de você?

“"Nosso testemunho revela quem somos em Cristo"

“Ouviam somente dizer: Aquele que antes nos perseguia, agora prega a fé que outrora procurava destruir. E glorificavam a Deus a meu respeito.” (Gálatas 1.23-24).

O apóstolo Paulo sempre perseguiu os judeus, crendo que estava fazendo a vontade de Deus, porém certa vez teve um encontro real e genuíno com Ele, que está relatado em Atos 9. Desse momento em diante, Paulo nunca mais foi o mesmo, desde o momento em que se encontrou com Jesus ele teve uma vida diferente.

Às vezes alguns desconfiavam ao ver Paulo pregando e se perguntavam se de fato aquele que perseguia os judeus tinha sido transformado, mas quando ouviam as suas palavras estes iam crendo em Jesus.

Querido, não basta somente ter um encontro com Jesus, é preciso que a sua vida seja transformada, é preciso que as suas palavras mostrem que você é de Deus.

Não basta vir à igreja, é preciso ser transformado. O que as pessoas comentam a seu respeito no seu trabalho, na sua rua, na sua faculdade? As pessoas comentam que você é uma pessoa que vive em novidade de vida?

Quando você chega ao seu trabalho, as pessoas sentem prazer em estar com você? Alguém disse que você mudou depois que você começou a vir para a casa de Deus?

O desejo de Deus é que sejamos pessoas em que todos percebam a mudança que Cristo fez em nossas vidas.

É preciso algo mais do que simplesmente um relacionamento aos domingos com Jesus, é necessário um verdadeiro relacionamento com Ele, pois só assim as pessoas enxergarão a mudança que Deus fez e faz nas nossas vidas e assim glorificá-Lo a nosso respeito.

Devemos em todo momento mostrar a transformação que Deus operou em nós. O apóstolo Paulo foi transformado, ele ouviu a voz que o chamava, e a sua vida nunca mais foi à mesma e aqueles que o chamavam de perseguidor passaram a reconhecê-lo como um cristão verdadeiro.

O que as pessoas comentam a seu respeito?

A nuvem de testemunhas que está ao seu redor te reconhece como um cristão verdadeiro? Pense nisso, e saiba que o maior beneficiado será você, pois assim como Paulo, Deus poderá contar com você.

Ensino Biblico jonas

Conteúdo
O livro de Jonas, embora tenha sido colocado entre os profetas no cânon, é diferente do outros livros proféticos, pois ele não tem uma profecia que não contenha uma mensagem; a história é a mensagem. A história recorda um dos mais profundo conceitos teológicos encontrados no AT. Deus ama todas as pessoas e deseja compartilhar seu perdão e misericórdia com elas. Israel havia sido encarregado de entregar aquela mensagem, mas, de algum modo, eles não compreenderam a importância dela. Essa falha conseqüentemente levou-os a um orgulho religioso extremo. No Livro de Jonas, pode ser encontrada a semente do farisaísmo no NT.

Deus pediu a Jonas, o profeta, para levantar-se e ir 1300 km pra o oriente, a Nínive, uma cidade dos temidos e odiados assírios. Sua mensagem é pra ser um chamado ao arrependimento e uma promessa de misericórdia, caso eles responda positivamente. Jonas sabe que, se Deus poupar Nínive, então aquela cidade estará livre para saquear e roubar Israel novamente. Esse patriotismo nacionalista e seu desdém a que a misericórdia seja oferecida para pessoas que não fazem parte do concerto induzem Jonas a decidir deixar Israel e “fugir de diante da face do Senhor”. Sem dúvida, ele esperava que o Espírito da profecia não o seguisse. Jonas está descontente e. algum modo se convence do que uma viagem a Társis irá livra-lo da responsabilidade que Deus colocou sobre ele.

A viagem a Társis logo fornece a evidência de que a presença e a influência do Senhor não está restrita à Palestina. Deus manda uma tempestade para golpear o navio e causar circunstâncias que conduzem Jonas face à face ao seu chamado missionário. Após determinarem que Jonas e seu Deus são responsáveis pela tempestade, e após esgotarem todas as alternativas, os marinheiros atiraram Jonas ao mar. Sem dúvida, Jonas e os marinheiros acharam que esse seria o fim de Jonas; mas Deus havia preparado um grande peixe para engolir Jonas e, após três dias e três noites, o peixe o jogou em terra firme.

Novamente, Deus manda Jonas levantar e ir a Nínive para entregar a mensagem de libertação. Desta vez, o profeta concorda relutantemente em fazer a viagem e entregar a mensagem de Deus. Para seu espanto, os ninivitas, desde a pessoa mais humilde até o rei, se arrependeram e mostraram isso através do jejum cerimonial, vestindo-se de panos de saco e assentando-se sobre a cinza. Até mesmo os animais são obrigados a participar dessa conduta humilde.

O coração de Jonas ainda não está mudado, e ele reage com ira e confusão. Por que Deus teria misericórdia de pessoas que abusaram da nação de Israel? Talvez esperando que o arrependimento não tivesse sido genuíno, ou que Deus fosse escolher outra estratégia, Jonas constrói um abrigo numa colina, com vista para a cidade do lado oriente. Lá. Ele aguarda do dia indicado para o julgamento.
Deus usa esse tempo de esperar para ensinar uma valiosa lição a Jonas. Ele prepa uma aboboreira para crescer durante a noite, num lugar que fizesse sombra sobre a cabeça de Jonas. O profeta se regozija na sua boa sorte. Então, Deus prepara um bicho pra comer o caule da aboboreira e a faz secar.
Ele, mais adiante, intensifica a situação desconfortável de Jonas, ao trazer um vento calmoso, vindo do oriente, para secar o corpo morto de sede de Jonas. Ele lamenta a morte da aboboreira e expressa seu descontentamento a Deus. Deus lhe responde mostrando a incoerência de estar preocupado com uma aboboreira, mas estar totalmente despreocupado acerca do destino dos habitantes de Nínive, a quem Deus amava.

ABC DA FÉ - INSCRIÇÕES ABERTAS

Iniciará dia 17 as 09:30 horas de Fevereiro o discipulado ABC da Fé e Integração no CEM.

Amados irmãos é com grande alegria que convidamos você a participar da nossa escola bíblica dominical que terá reinicio neste domingo as 9:30 hrs no CEM onde teremos um estudo bíblico com pastor JÙLIO.

Senhores pais, não esqueçam de estarem cadastrando seu filho de 0 a 13 anos nos fim de culto com a Karina, para que seu filho também possa participar das novidades que teremos nos próximos meses!!!!!

Façam sua inscrição com a irmã KARINA através do telefone (9911-8570) ou ao final dos Cultos

NÂO PERCAM!!!!.

Segunda feira – 11 de fevereiro – 18:45 horas – CULTO DA PROSPERIDADE PROFISSIONAL

Aniversariantes

Como é bom receber uma visita, um cumprimento, um telefonema, não é? Assim, se houve alteração, informe a secretaria par alteração.

10 de fevereiro – domingo

Zilda Oliveira Nickenig

11 de fevereiro - segunda-feira

Albino

Silvano Benedito da Silva

12 de fevereiro - terça-feira

Marcelo Henrique Favaro Borges

Mônica Cristina de Oliveira

13 de fevereiro - quarta-feira

Eliza Iara Marcato Sita

14 de fevereiro - quinta-feira

Marcio Aparecido Rodrigues

15 de fevereiro - sexta-feira

Bruno Leonardo de Lara

Eliane Prieto

17 de fevereiro – domingo

Flávia Sella Mendonça

Motivos de Oração para a Semana

Orar PARA:

* Pela cura interior de todos que se encontram amargurados e com dificuldade de liberar o perdão.

* Abençoando o início do discipulado em nossa igreja, orando pela líder Karina e por todos os professores.

* Pelos que se encontram com o coração endurecido, profetizando que o Senhor dará um novo coração.

* Para que a divulgação do evangelho de Jesus cresça a cada dia em Arapongas, principalmente no Jardim Europa.

* Continue orando pela saúde da Ir. Candinha (intercessora), que está gravemente enferma.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

CULTO DE PROSPERIDADE PROFISSIONAL

Comunico que na próxima Segunda feira, às 18h45min do dia 11 de Fevereiro o CULTO DE PROSPERIDADE PROFISSIONAL retornará suas atividades. Convide um amigo e venha primiciar a sua semana de trabalho ao Senhor. Você que tem uma atividade profissional, seja ele, patronal, empregador, autônomo, necessitando de abertura de porta emprego, este culto tem como objetivo abençoar sua vida profissional e financeira, culto direcionado a sua prosperidade. Convidamos a você e seus familiares, após teremos nosso tradicional Coffee Break de confraternização. Aguardamos vocês.

Pastor Heder de Medeiros Rodrigues



SETE SEGREDOS PARA SE TER UMA VIDA DE SUCESSO!

O desejo de qualquer pessoa, por mais simples que seja, é viver uma vida de sucesso. Ser bem sucedido é o sonho de todos nós. Porém, o sucesso só vale a pena, se for o resultado da benção de Deus em nossas vidas. Nem sempre Deus está naquilo que as pessoas chamam de sucesso.

Nenhum outro homem experimentou mais sucesso na perspectiva divina do que o apóstolo Paulo. A vida de Paulo foi pontuada de sucesso. Basta olhar para os frutos que foram produzidos através do seu ministério. O legado que ele deixou para a Igreja Cristã, o tratado de teologia no NT nenhum outro homem deixou. Podemos aprender com Paulo quais os segredos para se ter uma vida de sucesso.

Para Paulo, sucesso era cumprir com êxito o propósito para o qual Deus o havia chamado.

É comum pessoas perguntarem:

O que é necessário para ser um empresário de sucesso?

O que é necessário para ser um profissional liberal de sucesso?

O que é necessário para ser um homem de sucesso?

1) Seja bem-sucedido dentro da sua família.

O sucesso na perspectiva divina sempre começa de dentro para fora (1 Tm 2:4,5; 5:8). Todas as vezes que encerro meu programa de TV eu afirmo: “Nenhum sucesso justifica o fracasso de uma família ou de um casamento”.

A maneira como você se relaciona com os seus pais, determina seu sucesso ou fracasso na vida (Ef 6:1-4). Quem não leva a sério autoridade paterna, não tem a bênção de Deus sobre a sua vida. O que aconteceu com o Filho Pródigo é o que esta acontecendo com muitas pessoas. Ele não levou a sério a autoridade paterna e foi perdendo tudo ao sair de casa. Perdeu tanto que passou a ser companheiro de “porcos”. As coisas só mudaram quando ele resolveu consertar com o seu pai (Lc 15:11-31).

A nossa fidelidade sempre será testada no relacionamento familiar, principalmente no casamento e isso também determina nosso sucesso ou fracasso.

2) Jamais comprometa a sua honestidade. (Usar a figura do atleta.) “Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas”. (2 Tm 2:5; 1 Tm 3:2,3)

- Cuidado com a cauterização do ouvido da alma.

- Viva de acordo com um código de integridade.

- A duração do seu sucesso vai depender da profundidade do seu caráter. Reputação é o que as pessoas pensam que você é; Caráter é o que Deus sabe o que você é.

- Aquilo que você é, é mais importante do que aquilo que você faz.

- Trabalhe só com a verdade.

- Talento é um dom, caráter é uma escolha.

“Se o homem perder seus bens, não perdeu nada, se perder sua saúde, perdeu alguma coisa, porém, se ele perder o seu caráter, perdeu tudo”.

3) Seja sempre educável. Pessoas bem sucedidas nunca param de crescer. Pessoas bem sucedidas tem fome de conhecimento. Paulo fala muito de crescimento (Ef 4:15; 1 Tm 4:13-15).

- Invista no seu crescimento pessoal. O que você faz diariamente, semanalmente e mensalmente como investimento no seu crescimento.

- O seu crescimento será sempre proporcional a sua disposição para ouvir. O desejo de crescer está na sua disposição para ouvir.

- Pessoas bem sucedidas levam a sério o seu auto-desenvolvimento.

- Não existe crescimento sem dor. Dor da disciplina, da renúncia e do esforço contínuo.

- Se mantenha próximo de pessoas que te ajudam a crescer e fuja daquelas que atrasam o seu crescimento.

4) Seja disciplinado e determinado. Termine sempre o que você começou... Pessoas inconstantes não chegam a lugar nenhum na vida. (Rm 12:12)

- “...cumpre cabalmente o seu ministério”. (2 Tm 4.5)

- “...completei a carreira...” (2 Tm 4.7)

- A figura do atleta também fala de alguém que começa e termina (2 Tm 2.5).

Perseverança no grego é “upomeno”, que pode ser traduzido como “permanecer”, “tolerar” ou ainda como “constância”. Podemos também definir perseverança como a capacidade de esforço sustentado a serviço de um ideal.

- Para vencer a inconstância você precisa destruir alguns inimgos:

(1) Um estilo de vida com base na desistência.

(2) A falsa crença de que a vida deveria ser fácil (Jo 16.33).

(3) A falsa crença de que o sucesso é um destino (Js 1.6,7).

(4) Falta de visão.

5) Coloque excelência em tudo o que você faz. Lembre-se, sempre haverá alguém te observando. No pódio da vida não há espaço para os que se conformam com a mediocridade. (Ef 6:5-7; 1 Sm 16:17, 18) Davi colocava excelência naquilo que fazia. “Buscai-me um homem que saiba tocar bem...”

1- Quem coloca excelência no que faz, faz o melhor mesmo não sendo observado.

2- Quem coloca excelência no que faz, faz de coração e sabe dar significado em tudo aquilo que está fazendo.

3- Quem coloca excelência no que faz, faz sempre além daquilo que a obrigação lhe impõe.

4- Quem coloca excelência no que faz, sempre dá o melhor de si.

5- Faça sempre como se você estivesse fazendo para o Senhor. “...não servindo a vista como para agradar a homens...” (Ef 6.6) “...servindo de boa vontade, como ao Senhor...” (Ef 6.7)

6- Há sempre uma recompensa para os que vivem comprometidos com a excelência.

6) Invista em relacionamentos de confiança, faça amigos (2 Tm 1.4,16; 2 Co 2:13; Lc 16:9). Jesus disse: “...fazei amigos...” Paulo diz em Rm 16:8 “Saudai a Ampliato, meu dileto amigo no Senhor”.

1- Tudo na vida depende de como você se relaciona com Deus, consigo mesmo e com as pessoas. Não é por acaso que a Bíblia diz: “Em todo o tempo ama o amigo, e na angustia se faz um irmão”. (Pv 17:17) Disse Iris Murdoch: “Não há substituto para o conforto de saber que temos alguém com quem podemos contar inteiramente”. Em seu livro Relacionamentos, Leslie Parrott escreveu: “Não há nada tão forte, tão arraigado na personalidade humana quanto o relacionamento. Por quê? Por um motivo: somente quando nos ligamos a outras pessoas é que conseguimos suprir nossas necessidades. Gostemos ou não, invariavelmente todos nós dependemos uns dos outros. Precisamos de amizade, de afeto, de amor. Não é uma questão de opção de vida nem de sentimentalismo. Faz parte do “kit de sobrevivência” de nossa espécie. Precisamos de alguém”.

2- Amigos não são opcionais, mas sim, necessários.

3- Algumas coisas e alguns lugares só alcançamos de tivermos amigos.

4- Amigos são como árvores frondosas, porém, só em quem plana.

5- Amigos abrem portas, são intercessores.

6- Amigos nos protegem.

7- Amigos nos socorrem.

8- Amigos não são automáticos, precisam ser cultivados.

9- DEZ PRINCÍPIOS PARA FAZER E MANTER AMIGOS:

(1) Não seja egoísta. “Se o seu foco reside naquilo que você pode acrescentar às pessoas em vez do que pode obter delas, elas o amarão e respeitarão – o que cria um grande base para a construção de relacionamentos”.

(2) Não seja precipitado em fazer julgamentos.

(3) Aprenda se colocar no lugar do outro, antes de reagir ou responder.

(4) Vença o preconceito.

(5) Respeite as diferenças.

(6) Saiba perdoar (Mt. 21.22).

(7) Aprenda a doar-se (2 Co. 8.9).

(8) Ame incondicionalmente (Rm. 12.20,12).

(9) Seja um promotor da paz (Mt. 5.9).

(10) Seja amigo e terás amigo.

7) Sem trabalho não há colheita digna (2 Tm 2:6; 2 Tss 3:10).

Disse S. Júlio Schwantes: “O homem vale na proporção do esforço que se impõe: Quem nada faz, nada vale”. Se a ociosidade é o sepultamento do homem vivo, o trabalho é uma das virtudes do caráter do homem de valor. O sábio Salomão escreveu: “Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer com que sua alma goze do bem do seu trabalho. Também vi que isto vem da mão de Deus (Ec 2.24 - grifo do autor). Os pais devem desde cedo ensinar aos filhos que o trabalho dignifica o homem e o torna útil para o bem da sociedade.

Com razão disse Charles Wagner: “Só há vida onde se encontram dificuldades a vencer, e de que o pão aproveitável é somente aquele que se adquire com esforço próprio”. Teodoro Parker fez uma observação interessante quando disse: “O imperativo do trabalho está gravado no corpo do homem, no músculo vigoroso do braço, e no delicado mecanismo da mão”. Para o bom funcionamento do corpo humano, todas as partes que o compõe têm que trabalhar, assim é também com a sociedade e a pátria, todos os que dela fazem parte devem cumprir com o seu dever, pelo contrário, está doente.

1- “O homem nasce para o trabalho”. (Jó 5:7)

2- O trabalho é uma ordem da criação (Gn 1:27,28; 2:15).

3- “O Senhor Deus tomou o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar” (Gn 2.15 - grifo do autor).

O homem recebeu a ordem de cultivar e guardar a terra, o que tem a ver com a exploração econômica (lavrar) e a proteção do meio ambiente, proteção ecológica (guardar). Segundo o professor Hans Ulrich Reifler, esses são os dois pilares fundamentais do trabalho humano dentro dos princípios da criação.

4- O trabalho no AT (Ex 34:21).

5- Deus não chama ociosos para grandes tarefas.

6- Sucesso é o resultado de: (Vocação + preparo+oportunidade+trabalho+dedicação).

Conclusão:

Para que o sucesso tenha a marca da bênção do Senhor, é preciso por em pratica esses princípios fundamentais baseados na Palavra do Senhor. Que o Senhor seja glorificado na sua vida em tudo o que você fizer para ser uma pessoa de sucesso.

Contribuição Pr. Josué Gonçalves


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Boletim n°54 – 03 fevereiro 2008

EDITORIAL Pastor Heder

Conhecendo o segredo para um dia vitorioso

A intimidade somente se desenvolve com relacionamento. Se você deseja conhecer a Deus e ter intimidade com Ele, então você precisa se relacionar com Ele.

O nosso relacionamento com Deus, assim como qualquer outra pessoa, necessita de quatro coisas para se desenvolver: tempo, comunicação, circunstâncias e atitude.

Tempo - Se você deseja conhecer a Deus você precisa investir tempo com Ele. O tempo gasto com Deus irá regar as suas raízes, fortalecer o seu tronco e nutrir as suas folhas.

Comunicação - Sem comunicação não podemos nos conhecer, muito menos ter intimidade. A verdadeira comunicação envolve falar e ouvir. Envolve falar não somente de fatos e idéias, mas expressar sentimentos e atitudes. Você precisa saber o que está no coração de Deus e também compartilhar o que está no seu. Deus se comunica com você através do seu espírito humano e da Palavra escrita; você, por sua vez, se comunica com Ele através da oração.

Circunstâncias - Conhecemos uns aos outros observando como agimos em certas circunstâncias. Através das circunstâncias vão surgir situações para você tratar com Deus e para Deus tratar com você. Um tempo a sós com Deus diariamente ajudará você a perceber como Ele está operando em você, como Ele está no controle e como você está respondendo a Ele.

Atitudes - A nossa atitude em relação a um relacionamento vai determinar se ele é prioridade ou não. Se não estou interessado, então não vou investir tempo junto com tal pessoa. Você precisa ter uma atitude positiva para com o seu tempo a sós com Deus. Desenvolva desejo e fome de estar com Deus e então você alcançará intimidade com Ele.

Você não está desejoso de desenvolver uma intimidade gostosa com o Pai? Como você percebe isso não acontecerá automaticamente. Para isso é necessário separar um tempo todos os dias para estar com o Senhor a sós.

Naturalmente, isso não é uma lei. O amor de Deus por você não vai mudar porque você não tem conseguido separar esse tempo, mas a sua intimidade com Ele ficará comprometida. Sem esse tempo com Deus você terá dificuldade de reconhecer a Sua voz e entender a Sua vontade. Ele continuará sendo seu Pai amoroso, mas você não desfrutará da sua amizade e intimidade, simplesmente porque não tem se relacionado com Ele diariamente. Por isso, queremos ensinar você há ter um tempo diário com o Pai.

A importância de um tempo com Deus

O seu tempo a sós com o Senhor deve ter prioridade máxima na sua vida, por vários motivos:

O primeiro é que você foi criado para ter comunhão com Deus. Porque você acha que foi criado à imagem e semelhança de Deus? Simplesmente porque não dá para ter comunhão com seres diferentes de nós. Deus queria ter comunhão com você, por isso Ele o fez parecido com Ele mesmo (Gn 1.27-28).

O segundo motivo é que Deus está desejoso de ter comunhão com você. A Palavra de Deus nos diz que Ele chamou você “à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor” (I Co. 1.9).

A terceira razão é porque o tempo a sós com Deus é o segredo do poder espiritual na sua vida. Isso foi também verdade na vida de Jesus. A Palavra diz que “Ele saia para lugares desertos e ali orava” (Mc 1.35).

A quarta razão é que você precisa comer o pão espiritual todos os dias para ser saudável e até para continuar vivo espiritualmente. Muitos não possuem vida porque não separam tempo para estarem a sós com Deus. Jesus disse que “Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4.4). Você come todos os dias ou apenas de vez em quando?

Senhor ensina-me a sorrir!

A habilidade para sorrir é um verdadeiro dom de Deus. Eu acredito que essa é a expressão de um coração que está cheio de alegria. Infelizmente, para uma pessoa comum, gargalhadas só acontecem dependendo das circunstâncias. Mas nós como crentes, temos um privilégio maravilhoso – podemos sorrir mesmo quando as coisas não estão da forma que gostaríamos.


Uma das razões para podermos sorrir e desfrutar nossa vida apesar das atuais circunstâncias, é porque Jesus é a nossa alegria. Ele é a vinha e nós somos os galhos. À medida que nós aprendemos a permanecer nele, vamos render ou produzir o fruto do caráter de Cristo, e a alegria é um fruto. Longe dele, não podemos fazer nada, mas na presença dele nossa vida irá transbordar de alegria, e eu creio que quando a alegria for transbordante, existirá uma ligação para o sorriso.

O SORRISO SURGE DE UM CORAÇÃO ALEGRE.

No Velho Testamento, uma das estratégias de guerra para bloquear o “bem-estar” do inimigo era mostrando ossos e muita sujeira. Quando conseguiam atingir esse “bem-estar”, ninguém mais conseguia encorajá-los. O mesmo acontece conosco. Nosso inimigo tenta atingir nosso bem-estar atirando “pedras” de ressentimento, amargura, falta de perdão, temores, dúvidas, depressão, você pode até listar. Se aceitarmos essa “sujeira”, que vem em forma de pensamentos, vamos impedir grandemente o fluir de “Águas Vivas” em nosso espírito.

Mas Deus não deseja que vivamos assim. Ele deseja liberar nosso bem-estar. Ele deseja que o rio do Espírito Santo flua livremente em nós e através de nós para tocar outros. Interessante que quando os filisteus desestabilizaram Abraão com sujeira, Deus usou Isaque para restaurá-lo. O nome de Isaque significa “alegria”. E foi a alegria que restaurou o bem-estar de Abraão, eu acredito que o desejo de Deus é usar a alegria e o sorriso para restaurar o seu bem-estar também.

Houve um tempo em minha vida que eu raramente sorria, ou deixava um sorriso solitário escapulir. Eu me tornei uma pessoa tão séria e intensa que deixava passar muitas oportunidades de sorrir.

Felizmente, Deus mudou isso em minha vida. Agora, quando surge uma oportunidade de sorrir eu simplesmente agarro esta oportunidade. Eu vou direto para o sorriso. Eu aproveito o máximo que posso disso, pois descobri o tremendo alívio do estresse e da tensão uma boa gargalhada pode trazer. Quando estou cansado ou exausto para lidar com as coisas da vida, eu me sinto como um armário sujo, envelhecido e com necessidade de renovo. Mas quando Deus me dá uma oportunidade de sorrir, parece que vem uma “brisa sobre mim”, me levantando da opressão e me refrescando completamente.

Confiança

“Não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus”. – 2 Coríntios 3:5

Não importa o quão qualificado e capaz nós podemos ser, sem confiança não vamos fazer muita coisa.

O que é confiança? Segundo o Dicionário Priberam on - line, confiança é “entregar com segurança alguma coisa a alguém; ter confiança em acreditar; ter esperança; entregar-se”. Também significa “ter um sentimento de confiança, principalmente o de autoconfiança e segurança”.

Jesus disse: “... sem mim nada podeis fazer”. (João 15:5). Isto não significa que não somos capazes de fazer nada; significa que o que fizermos não será de tanto valor.

Precisamos chegar a um estado que evidencie nossa falência quando estamos separados de Cristo. Não importa o que somos capazes de fazer e o que não somos. Sem Deus, somos um caso perdido; com ele nada é impossível para nós. (Mateus 19:26).

Existem duas razões principais que explicam porque não somos usados por Deus grandiosamente:
1 - Pensar que somos auto-suficientes.

2 - Não sabermos quem somos em Cristo.

Tentamos realizar as coisas na carne, sem perceber que sem Deus não temos poder algum. Mas se Deus é por nós, nossas deficiências naturais não importam. Somos “auto-suficientes na suficiência de Cristo”. (Filipenses 4:13).

Seja o que for que você precisar fazer você pode fazer porque Cristo está em você.

Faça isto:

“Lembre-se que o Senhor vê o seu coração. Confie no amor que ele tem por você. Saiba que você é aceito e capaz através de Cristo”.

Ensino Biblico OBADIAS

Conteúdo
Obadias é o menor livro do AT. Ele começa com um título que identifica a profecia como “visão de Obadias” e que atribui o pronunciamento do Senhor Jeová (v.1).

O livro é dividido em duas seções principais. A primeira (vs 1-14) é endereça a Edom e anuncia sua inevitável queda. Da sua posição de soberba e falsa segurança, Deus irá derribá-lo (vs 2-4). A terra e o povo serão saqueados e espoliados, a destruição final e completa (vs 5-9). Por quê? Por causa da violência que Edom praticou contra seu irmão Jacó (v.10), porque Edom de regozijou com o sofrimento de Israel e juntou-se com seus atacantes para roubar e violar Jerusalém no dia da sua calamidade (vs 11-13) e porque os edomitas impediram a fuga do povo de Judá e os entregou aos invasores (v.14)

A segunda seção principal da profecia reflete sobre o Dia do Senhor (vs 15-21). Esse dia será um tempo de retribuição, de colher o que se havia plantado. Para Edom, este é um pronunciamento de perdição (vs 15-16), mas, para Judá de proclamação de liberdade (vs 17-20) Edom será julgado severamente, mas o povo de Deus experimentará a abençoada e gloriosa restauração de sua terra. O monte Sião governará as montanhas de Esaú, e o reino pertencerá ao Senhor (v.21)

ABC DA FÉ - INSCRIÇÕES ABERTAS

Iniciará dia 17 as 09:30 horas de Fevereiro o discipulado ABC da Fé e Integração. Os irmãos que já terminaram o Discipulado e sentem o desejo de maior conhecimento de Deus façam sua inscrição com a irmã KARINA através do telefone (9911-8570) ou ao final dos Cultos.

Aniversariantes

Como é bom receber uma visita, um cumprimento, um telefonema, não é? Assim, se houve alteração, informe a secretaria par alteração.


04 de Fevereiro - segunda-feira

Maria Neuza Peres Borges

Rafael Florentino

Sueli Plaza Pereira

Thiago Ramires Gomes Baptista

06 de Fevereiro - quarta-feira

Aparecida de Oliveira Platero

Leandro Guimarães Frezze

Maria Olinda Golmedi

07 fevereiro - quinta-feira

Aparecida de Oliveira Platero

Leandro Guimarães Frezze

Maria Olinda Golmedi

08 fevereiro - sexta-feira

Daiane chagas Rodrigues

Shirley Veronez Dias

09 fevereiro – Sábado

Dalila Marques

Márcia Cristina de Carvalho

10 fevereiro – Domingo

Márcia Regina Rossi Pereira

MOTIVOS DE ORAÇÃO PARA A SEMANA

Orar PARA:

* Para que cada cristão alcance uma revelação profunda, autêntica e pessoal de quem é Jesus.

* Que a família Dias receba o consolo espiritual necessário, para enfrentar este momento de perda, com o falecimento da Ir. Nadir.

* Repreendendo toda a obra da carne, principalmente neste período de carnaval.

* Pela liberação do poder de Deus no Encontro de Jovens que ocorrerá em Telêmaco Borba;

* Abençoando os moradores do Jardim Portal das Flores, para que conheçam Jesus, como único Senhor e Salvador.

* Pela saúde da Ir. Candinha (intercessora), que está gravemente enferma.

* Pelos Discipuladores e discipulados de nossa igreja que inicia nova fase de ensimanentos no ABC da fé.