sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Família em união...


           É possível, hoje em dia, viver uma vida em família agradável e feliz? Nem sempre. Há momentos de alegria, descontração, paz, comunhão, estabilidade. Podemos classificar esses momentos de "momentos felizes". Mas uma vida inteiramente feliz na família é praticamente impossível. Afinal, a família é composta de seres humanos imperfeitos. Isso não nos impede de buscar, atacar, lutar, "brigar" e tentar vencer tudo o que atrapalha a harmonia e a felicidade no ambiente familiar, evitando, assim, desentendimentos, brigas e divórcio.
            O que Deus espera dos membros da família? 


        Uma esposa amorosa, compreensiva, sábia no falar; um marido fiel, paciente, dedicado, que ame de verdade sua mulher; filhos que apesar da pressão escolar, social, espiritual e familiar, sejam respeitosos e obedientes. Antes de culpar os outros, pela desunião e problemas da família, vamos olhar primeiro para nós mesmos. 

      Se buscarmos a Deus com humildade e disposição para que Ele nos transforme, já teremos dado o primeiro grande passo para ajudar a criar um ambiente saudável e harmonioso dentro de casa. A felicidade na família existe, mas precisa ser reconquistada a cada dia.

Pense:A felicidade na família existe, mas precisa ser reconquistada a cada dia.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Um amigo


          Em tempos de crise é tão bom contar com alguém, um amigo que possa nos ajudar, nos aconselhar, nos incentivar. Feliz quem tem um amigo verdadeiro, um irmão com quem possa contar. Mas a amizade verdadeira parece ser um presente raro nos dias de hoje. É comum as pessoas dizerem "precisamos nos encontrar", mas raramente se encontram. 
          
         O paralítico da história do Evangelho estava preso a um colchão. Ele não conseguia mover-se sozinho, mas tinha alguns amigos que estavam dispostos a ajudá-lo.
           Eles o levaram a Jesus, crendo que Jesus poderia curar sua paralisia. E quando a multidão impediu sua passagem, tomaram algumas medidas para garantir que seu amigo encontrasse Jesus. Jesus foi tocado pela fé desses amigos. Fé em ação. Amor que supera barreiras. Pessoas cuidadosas e determinadas o suficiente para buscar uma solução. Jesus também sabia que esse homem precisava mais do que a cura do seu corpo; ele tinha um coração que precisava ser reparado por Deus. 
       
        Nosso trabalho de evangelização começa quando nos importamos o suficiente para superar barreiras e levar nossos amigos a Jesus para que possam ser curados e restaurados.
          Pense:Quando se diz que tudo está perdido, surge a fé para remover as barreiras e encontrar uma solução.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A Paz do Senhor!

Jesus ensinou que, ao entrarmos numa casa, devemos ministrar a paz, para abençoar a casa. Não se trata de mera saudação. Há unção real na palavra viva, pois se essa paz (que é Jesus) não encontrar barreira, voltará para nós. 

Isso nos ensina que Deus não destrói a bênção, apenas Ele a retém para ocasião oportuna.  Cristo é a nossa paz; destruiu a barreira entre nós e Deus; e pelo sangue da Sua cruz nos reconciliou com Deus (Ef 2:14; Cl 1:20). 

Um dos nomes de Jesus é Príncipe da Paz (Is 9:6). A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guarda os nossos corações e nossas mentes em Cristo Jesus (Fp 4:7). O fruto da justiça semeia-se em paz, para os que promovem a paz, pois um gomo do fruto do Espírito é paz (Tg 3:18; Gl 5:22). 


Pela paz, Deus nos chamou para formar um só corpo (Igreja), isso se a paz dominar os nossos corações agradecidos (Cl 3:15). A Esposa do Cordeiro é chamada de Jerusalém, cidade de paz. Se vivermos em paz, o Deus de amor e paz é conosco (2Co 13:11). Aguardando novo céu e nova terra, sejamos achados, todo dia, puros e irrepreensíveis em paz.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Voce revebeu seu milagre hoje?


A Palavra de Deus em diversos livros, e cartas nos revela que Deus o tempo todo realiza milagres e maravilhas no meio de seu povo. E, conosco, não é diferente. Recebemos livramentos de todo tipo, e ainda achamos que foi o “acaso”, o “destino”. Para o crente em Jesus Cristo não existem acasos nem destinos. O que existe, é um Pai infinitamente misericordioso que a todo o momento está nos livrando do mal.

O Senhor às vezes usa alguns dos seus, para livrar e realizar esses milagres na vida de cada um. “E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.” At 19-11.  “E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.” At 2-43.  O SENHOR, também se utiliza de anjos, seus mensageiros, para realizar essas coisas: “Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram Nele...” Dn 3-28.

Se nós nos esforçarmos um pouco, também nos lembraremos que o SENHOR proporcionou também a nós, diversos milagres que no dia a dia nos esquecemos de listar.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Saber honrar


O Apóstolo Paulo em sua carta aos romanos diz: “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.” Rm 13.7.
Honrar a alguém é ter sentimento do dever, é saber quando devemos distinguir essa pessoa das outras, é conferir um grau de dignidade e boa fama a alguém. É também demonstrar total respeito a essa pessoa. Existem diversas formas de prestarmos honras a alguém, mas de preferência devemos dar honras a quem merece enquanto essa pessoa está viva. Depois de morto ela não aproveitará nada e nunca saberá que foi digno de ser honrado.  


A começar por nossos pais. A Palavra de Deus nos exorta a honrar pai e mãe. Devemos honrar também, a todos de nossa família, avós, irmãos, tios, professores, amigos, etc. Podemos honrar uma pessoa, quando pedimos desculpas por uma grosseria, quando agradecemos a um favor, quando nos reportamos a elas com boas maneiras. “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” Rm 12-10. Devemos honrar a nossos irmãos sempre, sem interesse, e em amor acima de tudo.

As pessoas precisam saber que são importantes para nós. E dar honra a quem tem honra é o mínimo que podemos fazer por alguém, a quem queremos bem, e que sabemos que devemos honrar, e acima de tudo devemos dar honra em todo tempo a Deus pois só ele é digno de toda honra e toda glória. Porém, devemos fazer de todo o nosso coração, sem ser da boca para fora.  “Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.” Mt 15-8. Nosso coração deve estar junto com o que falamos, pois se assim não o fizermos estaremos nos igualando aos fariseus, que falavam tudo da boca para fora.