sábado, 28 de junho de 2008

Salvação sem Perdão, NÃO HÁ!


Tem gente que pensa que não-perdoar é um direito e que perdoar é um sacrifício; pois, para tais pessoas, guardar rancor e desejar o mal dos que lhes faz males, é um direito e uma questão de vergonha na cara, visto que jamais saíram do mundo das bestas e dos animais carnívoros.


O segredo da vida, no entanto, é jamais odiar ninguém, ao contrário: amar a todos; especialmente os que nos provocam pelo ódio a deixarmos o caminho da paz interior, a fim de nos fazermos escravos do ódio de um louco e cego pela falta de amor.


Perdoar é a essência da Graça em seu aplicativo no coração do homem que encontrou a Graça de Deus.

Quem tem consciência de que vive e respira favor divino, esse perdoa sempre; e não se deixará desviar do caminho da paz apenas porque algum filho do ódio deseje acerta-lo com as setas da mentira e da amargura.

Sempre perdoados perdoam sempre!

Profetas, entretanto, muitas vezes são confundidos com pessoas amarguradas. Afinal, há muita gente amargurada que busca o disfarce de profeta ou até de poeta.

O profeta, todavia, vive a difícil tarefa de denunciar com energia, enquanto ama pelo seu desejo de ver a denuncia se converter em arrependimento e conversão daqueles aos quais dirige as palavras da verdade de Deus.

Assim, o verdadeiro profeta só denuncia se nele pré-existir o perdão, pois, assim profetizará amando, e cheio de esperança de que a profecia seja um futuro novo para todos.

Profecia sem amor é sino tocando arrítmico e enlouquecida mente, e só se faz ouvir pelos filhos do ódio, mas não gera conversão.

Somente os filhos do perdão e da reconciliação prévia e unilateral, profetizam e se fazem ouvir pelos filhos da paz que os escutarem.

Sim! Pois até a verdade falada sem amor se torna mentira na vida daquele que a pronuncia, e, assim, se faz ouvir por outros mediante a energia espiritual da mentira.

Desse modo, verdade sem amor é a maior hipocrisia!

É o amor que faz toda verdade, verdadeira em sua plenitude.

Por isso é que se diz: “Sem amor nada me aproveitará!


Pense nisso!



A mão estendida

O Senhor está comigo: não temerei. Que me poderá fazer o homem? Salmo 118.6

Há 23 anos, estava em pé, ao fundo da nave da igreja, olhando por sobre o mar de pessoas que enchiam seus bancos. Quando o organista começou a tocar a marcha nupcial, não pude dar o primeiro passo. Tomada de medo, não conseguia me mover. Meu pai a meu lado. Quando ele sorriu para mim e segurou minha mão, senti-me confortada e pronta para começar uma nova vida com meu marido.

Vinte e um anos, meu pai acompanhava-me e uma consulta medica. Quando via palavra Emergência exibida na fachada do enorme edifício, meu estômago deu um nó. Havia me juntado a estatística dos milhões que enfrentavam problemas de saúde e consideravam a realidade da morte. Enquanto as largas portas se abriam e a vastidão da sala de espera me acolhia, senti-me incapaz de entrar. Queira correr na direção contraria e voltar a minha vida antes do diagnósticocâncer. Mais uma vez, meu pai estava ali com sua mão estendida e seu olhar de coragem, amor e sabedoria. Entramos juntos.

Muitas vezes, quando estamos amedrontados pelo desconhecido, precisamos de um Pai celestial para guiar-nos pelos vales escuros em que entramos. O Senhor está sempre conosco, com os braços bem abertos. Com é consolador saber que a mão de Deus está sempre estendida para nos segurar!

Deus caminha conosco para nos acalmar em momentos assustadores.

Vamos orar pelas pessoas recentemente diagnosticadas com doença grave.
de

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Vencedor, quem é?

Em Cristo já estamos livres do mal para que possamos vencê-lo no caminho, no mundo! E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé em Jesus e no que Ele já fez à nosso favor na Cruz!

O vencedor—conforme o Apocalipse—não é o que vence o mundo por conta própria, pois, de fato, ninguém o vence sozinho. O vencedor é o conquistado que prossegue para conquistar aquilo para o que já foi conquistado por Cristo Jesus. O vencedor é aquele que aceita a vitória de Cristo como sua e crê nisso como sua vitória.

Aliás, sua única vitória! O vencedor, portanto, é um ser relativo, mas que crê de todo o coração que em Cristo está todo o Absoluto para a sua própria vida. Ou seja: trata-se de um ser humano que sabe que nada poderá separá-lo do amor de Deus que está em Cristo Jesus, e, portanto, não busca meios de auto-salvação, mesmo “em nome de Jesus”—como parece ser a justificativa dos lobos vestidos de peles de ovelhas, que usam Seu Nome, fazendo-o “carregar” a mensagem de um anti-evangelho!

O vencedor não é aquele que tenta adicionar à sua salvação nada mais que uma fé certa e grata acerca da gratuidade do que conquistou sem esforço seu. Ele é aquele que diz: “Graças a Deus pelo dom inefável!” Sim! Esta é a fé que vence o mundo! E dentre os “males” do mundo dos quais nos livramos na Graça, estão àqueles promovidos pelos “rudimentos do mundo”, que são incompatíveis com o “estar morto em Cristo”, pois, eles nos chamam outra vez para aquilo contra o que Jesus morreu.

Jesus morreu em meu favor e também contra aquilo que me mata! O Vencedor não é aquele que vence-dor! O Vencedor é aquele que sabe que nada o separará do amor de Deus que está em Cristo Jesus! Nem a dor!

Cascatas de Bênçãos

Não sabes, não ouvistes que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Isaías 40.28

Uma manhã, durante minha hora de oração, dei graças por poder falar com Deus em qualquer lugar e a qualquer momento, como milhões de pessoas ao redor do mundo o fazem. Não compreende como Deus ouve todas as orações e cuida de todas as pessoas, nem como Ele conhece a todos individualmente de um modo que ninguém conhece. No entanto, sei que para Ele nada é impossível.

Algumas noites depois, sonhei com uma cachoeira que descia do céu até a terra. A água era a bondade de Deus, derramando amor, paz e alegria sobre todos. O sonho mostrou que Deus está em toda parte e que Seu poder, por meio do Espírito Santo, nunca acaba. Assim como Deus derrama bênçãos sobre nós, por atos de generosidade e amor, nós podemos ser canais dessa bênção às pessoas.


Recebemos as bênçãos de Deus para passá-las adiante.


Vamos orar para sermos bons administradores de nossas bênçãos.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Ensina-me a pescar


Falando do texto no qual Jesus paga o imposto das duas drácmas, devido ao Tempo—e faz isso ordenando a Pedro que tire do mar o primeiro peixe e o abrisse, pois lá haveria o dinheiro suficiente pagar tanto o seu imposto quanto o de Pedro.

Hoje quero apenas considerar a última frase do texto. “Vai, e os paga por mim e por ti”—disse Jesus. Algum tempo depois Jesus diria na Cruz: “Está Pago” - ou seja: está consumado! Nesse caso, nossa dívida com Deus estava paga. Mas nossas dívidas com os homens não são pagas com o sangue de Jesus. Homens querem justiça, a Cruz oferece justificação. Prova disso é que o ladrão foi justificado por Deus e foi justiçado pelos homens... ao lado de Jesus e a caminho do Paraíso.

No caso em questão—o da cobrança do imposto do Templo, o imposto das duas drácmas—, Jesus não se acha devendo, mas mandou pagar a fim de não os escandalizar. Deus perdoa pecados, mas o Templo não perdoa os seus impostos. Dever a Deus, aos homens e ao Templo... Qual das dividas você escolheria? Davi disse “caia eu nas mãos do Senhor, pois, são muitas as suas misericórdias... mas não caia eu nas mãos dos homens”. Os homens julgam... O templo cobra... Deus cobra com justiça... e Ele mesmo paga o que cobra com a Graça do Sangue e com o Sangue da Graça...na Cruz.

Mas as dívidas com os homens e o Templo, muitas vezes, a gente só paga se houver um milagre de Jesus. O interessante é que Jesus não se sente devendo nada ao Templo... e não inclui a Pedro na divida...mas paga porque a consciência que habita o Templo é fraca...e, portanto, implacável em seu julgamento—para os do Templo...tudo é escândalo! “Os paga por mim... e por ti”—ordenou Ele ao pescador endividado.

Descanse no perdão de Deus... Está pago! Mas não descanse nunca no perdão dos homens e nem no dos homens do Templo que cobram dinheiro como imposto de Deus. Em Cristo o pedágio já foi pago! Quem cobra impostos não conhece graça... conhece punição ou corrupção. Portanto, creia que se seu coração não quer dever Deus mesmo dará um jeito de você poder pagar tudo... não por causa de sua própria consciência...mas em razão da fraqueza da deles.

Eu devo muito... quero pagar...sou cobrado...mas Jesus não acha que eu devo sozinho... Ele se sente devendo comigo. Aquele que pagou a minha divida diante de Deus, está também empenhado em que eu não fique devendo nada a ninguém. Um peixinho vai aparecer cheio do que me falta e que é justamente o que eu preciso. Mas o Senhor quer que eu diga que estou pagando por Ele também. Agora, saia para pescar... O peixinho já está esperando... A barriguinha dele está cheia... Jogue o anzol.

Deus fala, você ouve?


O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no Senhor, esse é feliz. Provérbios 16.20

Você é uma pessoa atenta com o que acontece ao seu redor? Você consegue diferenciar o que é bom para você? Você esta atento ao que Deus está tentando fazer em sua vida?

Muitas vezes o Senhor tenta falar conosco, mas nós não prestamos atenção, estamos mais preocupados em pedir, ou em submeter nossos planos a aprovação do Senhor, que não conseguimos ouvir a Sua voz, na igreja ou executando tarefas que consideramos indispensáveis.

Como podemos ouvir a voz do Senhor? Muitas vezes a Sua voz pode ser confundida com a dos irmãos que estão cheios de amor e boa vontade mas não conseguem preencher o vazio que só o Senhor pode suprir. Saber quando Deus está falando só será possível por meio de uma busca diária de oração, meditação na Palavra, uma comunhão profunda com Deus e na revelação da sua Palavra.


Quando estamos em profunda comunhão com Deus há mudanças na minha vida, e isso se evidencia na confiança que depositamos Nele, não importa o que aconteça todavia confiamos em Ti. A partir desse momento seremos felizes.


Preste atenção e ouça a voz de Deus.

Vamos orar para que Deus fale conosco principalmente nos momentos mais difíceis.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Amor / ódio


Tem gente que só sabe viver se for amada por todos.

No caso de não ser assim, prefere-se não ser, pelo menos, odiado por ninguém. E quando você e’ amado por muitos e odiado por muitos? O que fazer?

Amar os inimigos... Orando pelos que nos perseguem...

No mais, e’ esquecer o ódio dos que não nos esquecem de ódio e nunca esquecer o amor dos amigos, que nunca nos esquecem por não terem esse poder!

No mais, e’ dizer crendo: “ O Senhor e’ o meu pastor...prepara-me uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos...o meu cálice transborda...A bondade me seguira’... e habitarei nela para sempre”.

Tenham um dia abençoado.

Um tempo com a Escritura

Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a educação na justiça. 2-Timóteo 3.16

No início de minha jornada cristã, fui encorajado a estudar a Bíblia. No entanto, durante minha primeira tentativa de lê-la por inteiro, só consegui ler alguns capítulos do livro de Gênesis antes de perder o interesse.

Passados alguns meses, tentei de novo e cheguei um pouco mais longe, mas então perdi o interesse outra vez e interrompi a leitura. Logo, compreendi o problema: eu tentava entender tudo o que lia e lembrar-me de eventos e detalhes como se me preparasse para uma prova.


Decidi tentar novamente, desta vez com o objetivo mais realista de apenas passar o tempo com a Palavra de Deus. Esta abordagem me ajudou e consegui ler cerca de dois terços da Bíblia naquele ano. Isto, para mim, foi muito encorajador! No ano seguinte, lia Bíblia inteira pela primeira vez.


Hoje, muitos anos depois e tendo lido várias versões diferentes da Bíblia, ainda considero sua leitura uma experiência rica e altamente gratificante. Até certo ponto, consigo identificar-me com os discípulos que viveram experiências maravilhosas, enquanto Jesus lhes explicava Seus ensinamentos. Isto hoje acontece com bastante frequência, pois pratico a disciplina diária de passar um tempo com Deus lendo a Bíblia.


Ler a Bíblia é uma maneira segura de aprender as grandes verdades sobre o amor de Deus.

Vamos orar por uma maior desejo de leitura da Bíblia.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Uma carta do Pai para você!

Neste mundo, feliz?


Ler Mateus 5 é inegável que o desejo mais profundo de todo ser humano é ser feliz.

O problema é que o interior do homem é completamente confuso e o ambiente que ele mesmo constrói a fim de ser a sua moradia relacional é um mero reprodutor daquilo que o coração carrega.

Assim, o mundo é a nossa cara e se faz perceber não como o lugar onde furacões acontecem, enchentes agonizam regiões, e terremotos sacodem o chão, mas sim como o lugar onde existe o homem, um ser que reproduz na Terra os desertos, os rios envenenados, o ar poluído, as carências de vida, os desequilíbrios, os lixões, os paredões de execução, os presídios, as chacinas, o câncer que come o corpo inteiro como corrupção social que existe em seu interior. E mais: esse ser faz isto mediante muitas caras e faces, pois aparecem como verdades religiosas, padrões morais, convenções, muros do qual o da China é mera maquete, e mísseis tão velozes para matar quanto a sua própria língua.

Assim, o homem que ser feliz, porém, ele mesmo, cria o mundo que impossibilita a sua própria felicidade. Foi por isto que Jesus ensinou que neste mundo caído a bem-aventurança está em não contribuir com a infelicidade do mundo, e resistir no contentamento e na exultação, sem jamais chorar lágrimas que já não tragam em si mesmas o consolo, nem ter nenhuma causa que não sejam pacificação e justiça, e não carregar em si nada além de um coração ensinável e uma consciência firme no que é o Bem de toda Aventurança nesta vida.

Somente assim alguém pode ser feliz nesta terra de desencontros, e onde a busca da felicidade acontece como um desejo que é assassinado pelo próprio homem, tanto em razão dele ser como é como também em razão do ambiente que ele cria a fim de procurar encontrar a tal felicidade.

Ora, o problema não é Terra. A Terra é boa. Com boa consciência e entendimento em respeito e reverencia—não precisa nem falar em amor—, todos os humanos poderiam ser muito felizes neste planeta, apesar de todos os seus acidentes e incidentes. O que nos impede de sermos felizes é nosso coração incapaz de se abrir para o entendimento de que a vida será tanto mais fácil e boa quanto menos peso nós pusermos uns sobre os outros.

Quando deixarmos de policiar a felicidade nossa e alheia, então, lentamente, a bem-aventurança começará a brotar bem de leve e bem úmida na terra do nosso coração. E quem sabe, daí, do coração, ela se espalhe para fora... e entre em outros?

Pela fé, não pela visão

Andamos por fé, e não pelo que vemos. 2 Coríntios 5.7

Sou a única pessoa a cuidar de minha mãe, que tem 86 anos e é cega. Ao longo do tempo, ela aprendeu a confiar completamente em mim, segura em meu amor e atenção. Consciente de suas limitações, ela segue-me confiantemente, por vezes apóia-se em meu braço e meus olhos para ajudar-me a compreender o que minha mãe vivência. Sem minha visão, as tarefas diárias tornam-se extremamente difíceis. Qualquer atividade exige paciência, concentração e determinação.

Espiritualmente, podemos seguir a Deus da mesma maneira que minha mãe segue-me, guiados pela Sua Palavra, a Biblía. Ela esta cheia de promessas e exemplos do amor que Deus nos tem mostrado. Quando confiamos em Deus amoroso e atencioso, que caminha ao nosso lado, não precisamos ver e saber tudo sobre o nosso entorno. Embora não possamos identificar os obstáculos à frente, podemos estar seguros de que nosso Deus nos ama, é confiável e sempre estará conosco.

Podemos confiar na condução de Deus, embora não possamos ver o caminho adiante.

Vamos orar pelas pessoas portadora de deficiência visual.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Nossos Parabéns aniversariantes da semana


Segunda feira – dia 23 de Junho

Angelita Maria vieira Sante

Terça-feira dia 24 de Junho

João Reginaldo Sita

Quarta-feira – dia 25 de Junho

Cleuza Aparecida Zambonine

Quinta-feira - dia 26 de Junho

Miguel Lioggi Netto

Sexta-feira - dia 27 de Junho

Andréia Brumatti

Sábado - dia 28 de Junho

Karina Aparecida Cardoso

Fé - Abraão João


Abraão não fez quase nada além de andar e andar. No entanto, foi o pai da fé; e o inaugurador da densidade histórica de uma Era que persistirá até o tempo de todas as consumações.

Abraão, no entanto, não curou doente alguém; não parou o sol; não abriu mar e rios; não fez fogo cair do céu aos olhos de ninguém; não teve nem mesmo os “expedientes” de Jacó ante o sogro; não adivinhava no copo como José; não foi forte como Sansão; não fez a proeza de Gideão; não tomou cidades como Josué; não ressuscitou mortos, como Elias e Eliseu; não foi poético e profético como Isaías; não foi sábio como Daniel; e não fez nenhum prodígio ou mostrou qualquer que fosse o sinal, especialmente ante os homens; no entanto, ainda assim, foi o pai da fé.

Abraão foi o pai da fé não por suas virtudes, pois, ante Daniel, Elias, Eliseu e Oséias, Abraão era um “João ninguém”.

Abraão foi o pai da fé em razão de obedecer a Voz, na solidão, sem sinal, sem evidencia, e até contra toda razão: “Vai e mata o teu filho para mim!”

Abraão foi o pai da fé porque creu que Deus era Justo e Justificador de todo aquele que Nele crê; e também porque cria na Palavra de Deus de tal forma que se Deus disse que de seu filho, Isaque, viria toda a descendência da Promessa para ele, Abraão; então, se a ordem era matar o filho, Isaque, certamente o seria porque Deus tem o poder de ressuscitar dos mortos; posto que a Palavra de Deus e Suas Promessas não poderiam falhar — assim ele cria; conforme a interpretação de Paulo escrevendo aos Romanos.

Abraão foi o pai da fé porque creu que na sua fraqueza humana Deus era poderoso para realizar todos os impossíveis dos homens!

Abraão foi o pai da fé porque creu desde as entranhas, e deixou tudo para trás; e, como um louco, seguiu o invisível, o imponderável e o Não-Evidente.

Dê o que tem

Dai e dar-se-vos-á; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. Lucas 6.38

Depois de ler meu devocional, certa manhã, folheei as paginas da revista. Notei que seus escritores vivem pelo mundo todo, não apenas nos Estados Unidos.

O que realmente me tocou foi o fato de haver tantas pessoas ao redor do mundo com algo para dar. Podem ser estudantes, professores, pais ou mães, a lista poderia continuar eternamente, oferecendo o que tem e contando duas histórias de fé.

Isto levou-me a perguntar se estou dando o que tenho para dar. Estou partilhando minha fé em palavras e atos? Com Cristo a meu lado, não preciso hesitar; posso oferecer o que Ele me deu para dar.
Seja tempo, dinheiro, bens, ou palavras de fé e encorajamento, todos nós temos algo a dar que pode ser precisamente a diferença no modo como transcorre o dia de alguém, ou mesmo sua vida.

Deus só pode abençoar as pessoas pelos nossos dons se os partilharmos.


Vamos orar pelas pessoas que não conseguem identificar seus dons.