sexta-feira, 18 de março de 2011

Dando vida aos sonhos


Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós (Ef 3.20).

Nada pode ser construído se antes não existir um sonho. Os sonhos são um ponto de partida para a realização do melhor que Deus tem para nós.
O problema acontece exatamente aí. Já sonhamos demais, já nos decepcionados demais; aí, não sonhamos mais. Decretamos a morte do sonho.
Mas podemos ver essa situação mudar. Por mais desanimados e desumorados que estejamos, mesmo que o tempo tenha se encarregado de apagar os nossos sonhos; quando buscamos a presença de Deus em nossas vidas, voltamos a sonhar. Sonhar os sonhos de Deus, que faz muito mais do que pedimos e pensamos.
O texto de Atos 2:17 diz que quando o Espírito Santo é derramado, os velhos sonharão. Os velhos, muitas vezes são lembrados como uma classe de pessoas que já não sonham mais. Afirmar que eles sonharão é dizer que qualquer pessoa pode voltar a sonhar na presença de Deus. O Espírito Santo é derramado em nossos corações a cada dia. Ele tem sido o nosso consolador, é Ele quem nos faz voltar a sonhar.
Quando voltamos a sonhar, precisamos em primeiro lugar, colocar os nosso sonho em prática. Sonhar sem agir é apenas como sonhar e esquecer. Depois de dormirmos uma noite, acordamos e chegamos a consciência; assim o sonho se apaga. Para não esquecer devemos anotar nosso sonho. Devemos trabalhar nosso sonho, cultivá-lo, dar vida a ele. Não acorde de seu sonho antes que ele chegue ao fim, não deixe que ele sejam apenas um sonho. Portanto, com o auxilio de Deus, aproveite seu sonho.
Em segundo lugar devemos tomar cuidado para não sonhar demais. Simplesmente sonhar não quer dizer nada. Diz um provérbio Inglês: “Se os sonhos fossem cavalos, os mendigos seriam todos cavaleiros”. Ec. 5:7 (RA) nos lembra que “na multidão dos sonhos há vaidade”. Tenha um alvo definido em sua vida; sonhe com qualidade, não apenas em quantidade. Não tente fazer de tudo pois, assim, vai acabar não fazendo nada.
Dedique-se ao seu papel na história, acredite em seus sonhos e construa sua história, faça dela a melhor história que você puder.


Sonhar não deve ser algo apenas para quem está dormindo

quarta-feira, 16 de março de 2011

A segunda milha


Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas. Mateus 5.41
Uma nova pizzaria abriu em nosso bairro. Um dia, fui até lá e pedi uma pizza e um café. Fiquei surpresa quando o garçom também trouxe um pratinho com chocolates e doces. Eu não os havia pedido. Não eram esperados, por isso fiquei contente. Mas as surpresas não pararam aí. Quando pedi a conta, ela veio acompanhada de uma goma de mascar. Os funcionários da pizzaria não se restringem a cumprir suas obrigações, mas também atendem os clientes de outras maneiras. Estas gentilezas levaram-me a pensar sobre como os cristãos obedecem à ordem bíblica para servir. Deus alegra-Se quando não nos limitamos a apenas cumprir nossas tarefas, mas investimos nelas amor, cuidado, atenção e diligência. Quando aplicamos os princípios de Deus em nossa vida, permitimos que Sua graça se revele em nós e por nosso intermédio. E por todo o mundo haverá mais sorrisos, palavras gentis e alegria, esperança e encorajamento inesperados.
Onde posso fazer mais do que é esperado de mim, como um ato de amor?
Oremos
pelas funcionárias e funcionários dos restaurantes.