sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Sirva com humildade


Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu. 1 Pedro 4.10
Não sou uma teóloga muito culta, mas tenho o amor a Cristo em meu coração e, de vez em quando, tenho algum tempo livre. Deus nos chama a servir sempre que possível. Por isso, ofereço-me como voluntária em minha igreja, doando roupas e alimento às pessoas necessitadas e famintas. Sinto-me bem sabendo que estou atendendo a um propósito vital de nossa comunidade religiosa. Quando amamos e servimos ao nosso próximo, demonstramos nossa devoção a Deus. As boas obras podem ou não exigir tempo. Em pouco tempo, podemos ser servos e servas bons e fiéis. Um ato aparentemente pequeno pode permanecer no coração e na mente de outra pessoa por muitos anos. Mais importante ainda: quando estendemos uma mão a alguém que precisa de ajuda, fazemos o trabalho que Deus nos chama a fazer.
Em uma semana normal, quanto do meu tempo dedico à obra de Deus?

Oremos para que sirvamos ao nosso próximo em amor a Deus.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Espiritualmente em forma


Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser. 1 Timóteo 4.8
No início de cada ano, faço um inventário de meu estilo de vida, buscando maneiras de me aprimorar. Como muitas pessoas, após os feriados cheios de indulgências, comprometo-me a fazer mais exercícios e a comer alimentos mais saudáveis. Decidi iniciar um programa de caminhadas diárias para os meses de inverno, quando meu nível de atividade é mais baixo. Uma caminhada rápida pelo quarteirão, todos os dias pela manhã e à noite, é como um elixir para mim. Embora tenha ficado orgulhosa de meu regime físico na primeira vez em que vi os resultados no espelho, percebi que talvez estivesse negligenciando minha vida espiritual também. Então, decidi reservar 20 minutos a cada manhã para a minha hora devocional. Estou relendo partes da Bíblia para ter um entendimento melhor sobre Deus. Sinto-me tentada a pular certos trechos de minha leitura diária, especialmente quando seu significado não é claro. No entanto, oro por força para continuar, sabendo que o estudo da palavra de Deus vale todo o tempo e esforço. Como minha caminhada, ele me traz muitas recompensas. Quanto mais compreendo a Bíblia, melhor posso viver e abençoar a quem me cerca. Poderia haver forma melhor de iniciar um novo ano e uma nova vida?
O alimento espiritual regular nos dá uma vida mais plena em Cristo.

Oremos pelas pessoas que estão iniciando a leitura bíblica diária.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O bastante para hoje



Não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6.34
Há alguns anos, fiz um pequeno lago em meu quintal. Decidi direcionar parte da água da chuva do telhado de nossa casa até esse lago, usando um cano de PVC. O cano tinha 30 metros de comprimento e precisaria ser enterrado no solo. Eu não queria gastar dinheiro com o aluguel de uma escavadeira, embora o solo estivesse cheio de raízes, dificultando o trabalho. Depois de uma hora cavando com picareta e pá, me dei conta de que não precisava cavar os 30 metros de uma só vez. Com apenas alguns metros por dia, eu acabaria completando o trabalho. Tenho descoberto, com frequência, que uma tarefa determinada pode parecer grande demais quando olho para ela na sua inteireza. No entanto, quando a fragmento e faço apenas o que consigo fazer hoje, posso completá-la com o tempo. Jesus nos encorajou a lidar com as preocupações do presente e a confiar o resto a Ele - tudo de que precisarmos no futuro. Quando confio a Deus a força para um único dia, o que, a princípio, parece impossível torna-se mais que possível. Torna-se realizado!
Deus me dará o que preciso para o dia de hoje e amanhã Ele o fará novamente.
Oremos pelas pessoas que se sentem sobrecarregadas.