sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Caminhada ao sol



De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. João 8.12
Eu inicio meus dias com uma caminhada por nossa estrada do campo. Por causa da mudança das estações, o Sol, às vezes, já está alto no céu quando eu caminho. Em outras vezes, ainda está escuro. Mas há certas épocas no ano em que eu caminho no sentido do Sol nascente. À medida que a bola incrivelmente brilhante se levanta no horizonte, sua claridade às vezes é opressora. Sinto-me tentada a dar a volta e retornar para casa, afastando-me dessa luz. No entanto, aprendi que, à medida que continuo a andar, o Sol se move cada vez mais alto e ilumina a estrada, revelando-me os lugares acidentados e lisos. Quando busco a Deus por meio da oração, algo semelhante acontece. O poder de Deus parece esmagador. É difícil acreditar que Ele possa Se preocupar com minhas pequenas alegrias e meus problemas humanos. No entanto, quando partilho meus pensamentos com Deus em oração, acho mais fácil perceber como devo conduzir minhas tarefas diárias. Posso enfrentar meus desafios com mais confiança, assim como ando mais confiantemente quando o Sol ilumina a estrada.
Se pedirmos, Deus iluminará nosso caminho.
Oremos pelas pessoas que temem se aproximar de Deus.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Um coração agradecido




Prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe. Lucas 17.16
Um de meus amigos recebeu um diagnóstico de câncer. Ele ficou assustado, sem saber o que fazer. Seguindo conselhos, ele foi à igreja e orou; algum tempo depois, sentiu algum alívio. Na vez seguinte em que foi a uma consulta, o médico lhe disse que ele estava saudável. Mas ele não voltou à igreja para agradecer a Deus. "Acho que eu nunca estive doente", disse. "Eles confundiram meus exames com os de outra pessoa. Não tenho nada para agradecer a Deus." Na história dos dez leprosos, eu fiquei tocado pelas palavras: "Prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe". Quando meu amigo achou que estava doente, concordou que precisava de Deus. Mas, quando descobriu que não estava, esqueceu-se dEle. Jesus curou todos os dez leprosos, mas apenas um se voltou para agradecer. O leproso que voltou em gratidão tinha encontrado cura física e espiritual. E louvou a Deus.
Gratidão é sinal de um coração modificado.
Oremos
pelas pessoas que se afastaram de Deus.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O amor de Deus por todos


Se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado. 1 João 4.12
No domingo anterior à Páscoa, um estranho apareceu na Escola Dominical cheirando a álcool depois de ter bebido muito num festival local. A classe o convidou a ficar para o culto do Domingo de Ramos, que começou com a congregação abanando folhas de palmeiras. Com passos incertos, o visitante compreendeu e agitou sua folha entusiasticamente. Antes do sermão, a congregação se cumprimentou. O visitante parecia sinceramente abençoado enquanto cada pessoa tomava suas mãos, olhava-o nos olhos e dizia: "A paz de Deus esteja com você". Mas, então, ele se dirigiu desassossegadamente para a extremidade da igreja. Ninguém sabia o que fazer. Após vários minutos, uma mulher se dirigiu ao visitante e perguntou-lhe: "Você quer vir se sentar comigo?" Ele reagiu à sua delicadeza e se sentou, atentamente, durante todo o culto. Apenas algumas semanas antes, essa delicada mulher tinha contado ao pastor sobre seu medo exagerado de estranhos. Eles oraram para que Deus a ajudasse a vencer sua fobia. Os medos são reais, mas o tipo de amor que Deus concede pode empurrar, expelir e vencer o medo.
Quando sua congregação acolheu um estranho?
Oremos pelas famílias das pessoas que bebem demais.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Melhor amigo


Vede quão grande caridade nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus! – 1 João 3:1

Algumas pessoas na procura de amor acharam ajuda num lugar pouco usual – um táxi de Nova York. O motorista de táxi Ahmed Ibrahim gosta de combinar encontros imprevistos entre os seus passageiros solteiros. Os seus serviços casamenteiros foram comentados no canal televisivo Fox News, no Wall Street Journal, e no programa Today da NBC. Apesar dele proporcionar estes encontros, todos têm de ser sérios no que respeita ao estabelecimento de uma relação com alguém. Ahmed gosta de ajudar a florescer um romance e chega mesmo a oferecer rosas no Dia dos Namorados.
O melhor lugar para encontrarmos amor não está noutra pessoa, mas num livro, a Bíblia. A Bíblia fala do grande amor de Deus por nós. Isto está expresso no que o meu o amigo chamou de “melhor bilhete de amor” que ele alguma vez recebeu. Encontra-se em João 3:16.
Porque Deus A
mou o mundo
de tal M
aneira
que deu O
seu Filho unigénito
para que T
odo aquele
que n’Ele crê não pEreça mas tenha a vida eterna

Deus ama-nos como mais ninguém. Ele mostrou esse amor quando nos enviou o Seu Filho, Jesus, para ser o nosso Salvador. Ele também é o melhor companheiro que alguma vez teremos.
Abre a tua Bíblia e aprende mais sobre Ele.