sábado, 26 de janeiro de 2008

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Viva um dia de cada vez

Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados (preocupações e ansiedades); basta ao dia o seu próprio mal. MATEUS 6.34

A maioria de nós tem o suficiente para enfrentar o dia de hoje sem precisar se preocupar
com o amanhã. Deus lhe dará graça para hoje, mas Ele não lhe dará graça para o dia de amanhã até que amanhã chegue. Assim, freqüentemente, as pessoas se preocupam
com algo que nunca acontecerá. Quando você começa a pensar “E se...”, a porta se abre para o medo e a ansiedade. A preocupação de algumas pessoas é tamanha que se transforma em medo, e freqüentemente as coisas que as pessoas temem manifestam-se em sua vida.
Não se permita temer o amanhã. Apenas saiba que Deus é fiel. É confortador saber que, a despeito de tudo que o amanhã possa trazer, Deus tem o controle sobre o amanhã. Sua graça é suficiente para suprir as necessidades que surgirem. Não desperdice a graça de hoje ao preocupar-se com o amanhã. Viva um dia de cada vez e ficará surpreso com quanto poderá realizar para Cristo.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

A Verdade Sobre o Arrependimento

Arrependimento significa “uma mudança do pecado para Deus” (Holman’s Bible Dictionary). Fé e arrependimento são passos fundamentais em direção a Deus. O verdadeiro arrependimento, como um passo de fé, é uma condição prévia para salvação. O Arrependimento prepara o coração da pessoa para obedecer as escrituras. Deus exige arrependimento de cada um de nós!

Jesus enfatizou fortemente a necessidade do arrependimento, e Ele disse que seriam pregados arrependimento e perdão de pecados no nome dele:

“Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dos mortos. E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados em todas as nações; começando por Jerusalém”. (Lucas 24:45-47).

“Produzí pois frutos dignos de arrependimento;” (Mateus 3:8).

“Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”. (Mateus 4:17).

Alguns erroneamente têm ensinado que crer em Jesus (e em se próprio) é a experiência do novo-nascimento, dizem que se nós “cremos no Senhor Jesus Cristo,” não precisamos ir a qualquer adicional, porque o novo nascimento está completo. Porém, embora seja verdade que acreditar no Senhor Jesus seja um passo necessário para o novo nascimento, é apenas o passo inicial.

Essa é uma escritura geralmente mal usada para apoiar a doutrina que crê apenas no novo nascimento é “Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa.” (Atos 16:31). Toda verdade está na Bíblia. O que significa realmente este verso? Examine a colocação, e você verá que o apóstolo Paulo falou este pequeno verso com um carcereiro de Filipos que estava a ponto de se suicidar. Estas palavras foram faladas para prevenir o homem de que ele se prejudicasse. Este verso era só o começo das instruções de Paulo. É certo que Paulo deu mais instruções depois, mas a Bíblia nos fala que o homem foi batizado com toda a sua casa. Paulo sabia que “Sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6).

Examinemos este assunto e tiremos a conclusão. Enquanto um verso diz, “E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Atos 2:21), outro verso mostra que Jesus disse, “Nem todo o que diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 7:21). Aparentemente alguém o chama “Senhor” contudo nem obedece a sua palavra nem faz a sua vontade! Jesus esclareceu que comparecer a igreja e afirmar simplesmente ter aceitado a Cristo como salvador não é a experiência do novo nascimento! Pelo contrário, é aquele que "faz a vontade" do Pai que poderá entrar no reino de céu.

No momento de arrependimento, a pessoa começa a deixar Deus operar na sua vida. Ele decide voltar do pecado para Deus, e permite Deus voltar para ele. A obra interna de salvação começa no arrependimento, mas o arrependimento só não é a obra completa de salvação. O batismo nas águas faz a volta do pecado completa por sepultar o velho homem, O arrependimento e o batismo nas águas juntos efetuam a completa obra de remissão de pecados (Atos 2:3 8).


Como vencer dificuldades


Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. - João 14:1

Eu tenho um problema. Eu tenho uma necessidade. Eu tenho uma dificuldade. Eu tenho… eu tenho… eu tenho…
Todos nós passamos por dificuldades, ou estamos passando por elas. dificuldades que nos contaminam, que nos fazer ceder a corrupção, à mentira, à hipocrisia:
“Já não aguento ver minha família sem dinheiro, acho que o jeito é me prostituir.”
“Odeio meu chefe, vou falar que ele me assediou para que ele seja mandado embora.”
“Não acredito que ela me deixou? Eu não sou nada sem ela? O que vou fazer? Só me resta a bebida, ela nunca vai me abandonar.”

Uau! Realmente a coisa está complicada pro seu lado. Já chegou ao fim do poço, né? Não há mais nada a ser feito senão agir assim. Mentiras… mentiras.. mentiras… O diabo as colocam em nossa mente de forma que passamos a acreditar nelas como se fossem reais. Não entende do que estou falando? Antes pensávamos que os planetas giravam em torno do sol, ou que a terra era quadrada, ‘mentiras’ que foram descartadas após alguém ter provado o contrário. O mesmo acontece com as mentiras que o diabo coloca em nossa mente. Ele nos faz pensar que não há outra alternativa, ele nos faz pensar que estamos num beco sem saída.
Mas um dia, alguém se levantou contra essas mentiras e disse: “Não se perturbe o coração de vocês“, fico imaginando a cara dos discípulos quando, logo após dizer que morreria e que não estaria mais com eles, Jesus disse essas palavras. Alguém que eles amavam iria morrer (uma situação bem difícil de ser enfrentada), mas Jesus lhes dá uma ordem: ” Não se perturbe o coração de vocês“.

Nesse momento, Deus está falando o mesmo para cada um de nós “Não se perturbe o coração de vocês “, para Ele não interessa qual seja o problema Ele tem a solução, Ele tem a resposta, Ele tem o caminho que deve ser seguido, ou melhor, Ele é a Solução, Ele é a resposta e Ele é o caminho. “ Não se perturbe o coração de vocês“, Ele declara.

- Mas falar é fácil, pensa você. Não há nada que eu possa fazer para resolver meu problema, já é tarde demais para mim, ou eu faço isso ou já era.
Sábio como Jesus é, Ele não nos manda apenas esquecer o problema e relaxar, Ele nos mostra o caminho das pedras para fazer isso:

Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. - João 14:1

Quero lhes perguntar uma coisa: Onde está a sua fé? Onde está o seu olhar? Está em Deus ou está no seu problema? Olha o que Moisés fala: E o SENHOR nos tirou do Egito com mão forte, e com braço estendido, e com grande espanto, e com sinais, e com milagres; (Deuteronômio 26:8). Para nós o Egito representa a opressão do dia-a-dia. O desemprego, o marido bêbado, as dívidas, o pai que nos espanca, a esposa que nos abandonou. O Egito representa as coisas que nos prendem e não nos deixam ver que DEUS já nos tirou de lá com sua mão forte, e com braço estendido. Em Isaías 43:19a - Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; por acaso não a vê? . Deus tem renovado nossa vida, nos dado forças, por acaso não temos visto isso? A mesma passagem na bíblia da Linguagem de Hoje está assim: Pois agora vou fazer uma coisa nova, que logo vai acontecer, e, de repente, vocês a verão.

Se você tem passado por dificuldades e provações, não olhe para o seu problema, olhe para o seu Deus que está querendo lhe mostrar algo novo, ‘algo que logo vai acontecer’, ‘por acaso não a vê?’
Creia em Deus, pois estou certo que a graça d’Ele lhe concederá vitória. Mas se ainda assim achar que falta algo, Jesus continua:

Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. - João 14:1

Jesus nos exorta a crer n’Ele. Oras, Jesus é o caminho (v. 6), um caminho que nos leva a Deus. Um Deus que nos ama e quer nos tirar do Egito, e da opressão. Precisamos crer nisso, pois assim alcançaremos vitória nas dificuldade do nosso dia. Mas Jesus não para por aqui, Ele arremata essa passagem dizendo que nos dá a paz (v. 27): Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.

Jesus nos dá paz, e não a paz que o mundo nos oferece. Estive refletindo o que Ele quis dizer, com ‘paz que o mundo nos oferece’. Quando o Estados Unidos invadiu o Iraque foi com a desculpa de derrubar a ditadura que existia e trazer paz ao povo. Oras, belo conceito, fazer paz através de guerra. E essa é a paz que o mundo nos oferece. As pessoas se armam para que se um ladrão invadir sua casa ela possa se defender e assim ficar em paz, as nações se armam pelo mesmo motivo. Mas Jesus nos dá paz, uma paz interior, uma paz que o mundo não pode tirar.

Não se perturbe o seu coração, esqueça o problema e olhe para Jesus, Ele pode nos dar paz. Eu passei por momentos de dificuldades em minha vida, momentos afastados de Deus, momentos em que eu tropeçava até nas menores pedras. Hoje eu tenho Jesus em meu coração, e Ele me enche da Sua paz, uma paz transbordante e capaz de me ajudar a passar até pelo vale de ossos secos.

Ele quer fazer o mesmo na sua vida, basta apenas você dizer: Vem Jesus, eu acredito que você pode resolver meu problema. Fique com Deus, e que o Senhor te abençoe.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Deus Sabe de Tudo

Quando você está cansado e desencorajado por esforços que não deram frutos...Deus sabe o quanto você tentou... Quando você chorou por longo tempo, com o coração cheio de angústia, Ele contou suas lágrimas. Quando você está solitário e seus amigos estão muito ocupados para um simples telefonema... Ele acompanha você... Quando você sente que já tentou de tudo e não sabe por onde recomeçar, Ele tem a solução... Quando nada mais faz sentido e você se sente frustrado e deprimido, Ele tenta lhe mostrar respostas... Quando as coisas vão bem e você tem muito para agradecer... Ele está festejando com você... Quando algo lhe traz muita alegria e você se sente refortalecido...Ele está sorrindo para você... Quando você tem um propósito a cumprir e um sonho para seguir... Ele abre seus olhos e o chama pelo nome... Lembre-se que onde você estiver, seja na tristeza ou na felicidade, mesmo que ninguém mais saiba, ....Deus sabe!
Assim, deixo essa mensagem para voces refletirem, Como Deus é Maravilhoso.