sábado, 17 de novembro de 2007

Boletim n°44 – 18 novembro 2007

EDITORIAL Pastor Heder

SOL DA JUSTIÇA

"Mas, para vós que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e salvação trará debaixo das suas asas." (Malaquias 4.2).

Esta foi a última profecia do Velho Testamento a respeito da vinda do Messias ao mundo. Quando Jesus veio, Mateus testificou, dizendo: "O povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz; e aos que jaziam na região da sombra da morte, a luz raiou." (Mt.4.16). Jesus é o sol da justiça.

Pensemos um pouco sobre o sol que conhecemos. Essa estrela magnífica nos ilumina todos os dias. Um único sol é capaz de iluminar todo o planeta terra, ao mesmo tempo em que ilumina outros planetas do nosso sistema. Se a terra fosse plana, ficaria toda iluminada ao mesmo tempo, mas como é redonda, tem sempre uma parte "de costas" para o sol, ficando então na escuridão. Da mesma forma, se muitos estão em trevas espirituais é porque deram as costas para Deus. Se muitos estão perdidos na maldade, na condenação, não é por culpa de Deus, nem por incapacidade divina.

Está escrito: "A mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar, nem o seu ouvido agravado para que não possa ouvir, mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados escondem o seu rosto de vós para que não vos ouça." (Isaías 59.1-2).

Outra questão interessante sobre o sol é que, quando chega a noite, acendemos milhares ou talvez milhões de lâmpadas em toda parte, mas todas elas juntas não chegam a produzir uma mínima porcentagem do calor ou da luz que o sol produz. Isso nos mostra a insignificância dos recursos do homem diante da grandeza das obras de Deus. Do mesmo modo, aquele que vira as costas para Jesus procura muitas lâmpadas para se iluminar e para se aquecer. São tantos falsos deuses, tantos santos, tantos guias, tantos amuletos, tantos talismãs, tantos objetos mágicos, mas tudo isso junto não produz nada que possa substituir a presença de Cristo na vida do homem.

Deixe de buscar luzes artificiais. Vire-se para a verdadeira luz, o sol da justiça, Jesus Cristo, o único Salvador. Ele mesmo disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas. Pelo contrário, terá a luz da vida." (João 8.12). Iluminados por Cristo não erraremos o caminho até às nossas moradas eternas nas regiões celestiais. Aleluia!




"Cada dia que vivemos, é uma ocasião especial

Dedique dois minutos para esta leitura, é muito linda! “Cada dia que vivemos, é uma ocasião especial”.

Portanto vamos ler mais e dedicar menos tempo na limpeza da casa, sentar na varanda e admirar a paisagem, sem precisar reparar se tem ou não ervas daninhas no jardim.

Passar mais tempo em companhia da minha família e dos meus amigos e bem menos tempo trabalhando para os outros.

Me dei conta que... A vida é um conjunto de experiências para serem apreciadas e não sobrevividas.

Agora já não guardo quase nada. Uso copos de cristal todos os dias. Visto roupas novas para ir fazer compras no supermercado, se estiver com vontade de vestí-las. Não guardo o melhor frasco de perfume para as festas especiais, mas uso quando quero sentir sua fragrancia.

As frases “um dia” e “um dia destes”, estão desaparecendo do meu vocabulario.

Vamos fazer tudo que temos vontade, hoje... Me chatearia pensar que não escrevi as cartas que queria porque a intenção de escrevé-las era “um dias destes...” Me chatearia e me deixaria ainda mais triste saber que deixei de dizer aos meus irmãos e “filhos”, com suficiente frequencia, o quanto AMO todos eles.

Agora procuro não retardar, esquecer ou conservar nada mais que poderia acrescentar sorrisos de felicidade e alegria à minha vida.

Cada dia que passa, digo para mim mesmo que este é um dia muito especial.

Cada dia, cada hora, cada minuto que passa... é especial, Deus o fez assim para mim. Esta mensagem contém alimento para alma, dê aos outros mais do que esperam, e faça isso de bom gosto.

Não permita que um pequeno deslize danifique uma grande amizade. Decore seu poema preferido, ou a música que gosta de ouvir.

Diga: “eu te amo”, somente quando seu amor for verdadeiro ... E se tiver que dizer: “Eu lamento muito”, olhe bem nos olhos da pessoa.

Se não estiver de acordo, seja ao menos leal, fale lentamente, mas pense com rapidez...

Não ofenda, não julgue as pessoas pelo “o que ouviu falar destas”. Se alguem lhe fizer perguntas que não quer responder, sorria e pergunte: “porque quer saber?”

Lembre-se que um grande amor, assim como um grande sucesso, comporta um grande risco.

Sorria quando atender o telefone: quem estiver ligando vai perceber pela voz.

Conviva com pessoas que gostam de conversar. Quando envelhecer, a habilidade no conversar será mais importante de qualquer outra coisa.

Lembre-se que o silêncio, as vezes, é a melhor resposta. Leia mais livros, assista menos TV, viva uma vida boa e honrável.

Mais tarde, quando não será mais jovem e lembrar do passado, vai saber como gozar a vida pela segunda vez...

Uma casa feliz é o que mais importa.Faça tudo que estiver ao seu alcance para criar um ambiente tranquilo e em harmonia.

Nunca interrompa alguém que lhe esteja demostrando afeto...

Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor entre duas pessoas é maior do que a necessidade que elas têm uma pela outra, tenha um bom dia... e uma ótima semana.

Confie em Deus.


DESAFIO CIDADE REFUGIO 4

Lançamos um desafio para este projeto, necessitamos de 15 min de oração diariamente de 144 Irmãos nas 24 horas do dia até o termino do evento

Ore diariamente 15 Minutos pelo Cidade Refúgio

- Que o Cidade Refúgio seja motivo de gerar unidade à nossa igreja;

- Para que o evento atraia muitas pessoas não convertidas e que elas venham a se converter a Jesus;

- Abençoando os ensaios dos músicos, do grupo de artes; cobrindo em oração o Cris Duran, o Érik, os músicos e o Dynamus;

- Pela qualidade do som nos dias do evento;

- Que Deus abençoe todas as estratégias de divulgação do evento;

- Cobrindo em oração todas as caravanas que vêem participar de nosso evento;

- Abençoando todos os patrocinadores e todos os que irão trabalhar no evento;

- Que sejam noites cheias do manifestar do Espírito Deus;

- Que toda a igreja venha participar, contaminando os visitantes com a nossa alegria e acolhendo a todos com muito amor;

- Cobrindo de oração o ministério de jovens e sua liderança: Márcio e Dinair.


ESTUDO BIBLICO –

eclesiastes

Mais que um discurso pronunciado perante uma assembléia, este livro parece um solilóquio. É uma espécie de discussão do autor consigo mesmo, interna, da qual freqüentemente considera realidades opostas entre si: a vida e a morte, a sabedoria e a estultícia, a riqueza e a pobreza. Nessa contraposição de conceitos, os aspectos negativos da realidade aparecem realçados e expostos num tom de profundo pessimismo. Contudo, em nenhum momento Eclesiastes chega ao extremo de menosprezar ou negar quanto de valoroso tem a vida; nunca deixa de reconhecer os aspectos positivos que fazem parte da existência e da experiência do ser humano; trabalho, prazer, família, bens ou sabedoria (2.11,13). Porém têm um valor relativo, de modo que nenhum deles (nem cada um particularmente, nem todos juntos) chega a satisfazer os anseios mais profundos do coração.

O Pregador se interroga pelo sentido da vida. Com absoluta sinceridade coloca a questão que mais o preocupa e que ele reduz a termos concretos perguntando-se: “Que proveito tem o homem de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do sol?” (1.3), o que equivale a: Que deve conhecer, saber e fazer o ser humano para viver de maneira plenamente satisfatória?

Na busca da resposta que melhor convém a essa pergunta fundamental, o escritor analisa e critica com sistemática atenção os diversos caminhos que poderiam conduzi-lo ao seu objetivo: o prazer (2.1), a sabedoria (1.13) ou a realização de grandes obras (2.4). Mas descobre que ao término de todos os seus esforços o espera idêntica decepção, o que ele resume nas poucas palavras do seu célebre aforismo: “Vaidade de vaidades, diz o Pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade” (1.2; 12.8). Porque, no fim das contas, a atividade de Deus no mundo é um mistério impenetrável para a sabedoria humana, incapaz ela mesma de descortinar o véu que o envolve. Eclesiastes trata de decifrar o enigma da existência e de penetrar no sentido das coisas apoiando-se tão-somente na sua experiência pessoal e nos seus próprios raciocínios. Essa atitude crítica o distanciou do sereno otimismo que revela o livro de Provérbios e o impediu de compartilhar da grande esperança dos profetas do povo de Israel; contudo, conclui com a afirmação de que “o dever de todo homem” (12.13) encontra-se no relacionamento deste com Deus.


ANIVERSARIANTES DA SEMANA

18 Novembro Domingo

Déborah Busko

José de Paula da Silva


19 Novembro Segunda

Consuelo Alves Miranda


20 Novembro Terça

Emilene Moreno Lourenço dos Santos


21 Novembro Quarta

Adriana Queiroz Andrade

Adriano Robson Medeiros

Rodrigo Paulo Tavares

25 Novembro Domingo

Mário César Puga

Maria Aparecida G. Zawirz



MOTIVOS DE ORAÇÃO DA SEMANA

  • Que todos busquem aumentar sua intimidade com Deus, intensificando suas vidas de oração e tornando-se apaixonados por Jesus.
  • Ore por todos os cristãos que estão passando por tribulações, profetizando a vitória.
  • Ore pelas autoridades de nossa cidade e pelos moradores da Vila Cascata.
  • Para que haja paz em nossos lares, amor entre os casais e no relacionamento entre pais e filhos.

Ore pela saúde:

  • do Ir. Márcio da Rose, que sofreu acidente de moto e está se recuperando de cirurgia;
  • da mãe da Carla do Cristiano, Ir. Maria, que está se submetendo a diversos exames;
  • do Ir. Orlando, sogro do Ir. Tiago do louvor, que está se recuperando da cirurgia;

OBS: não deixe de orar 15 minutos diários pelo Cidade Refúgio.

Agenda de Novembro


Nenhum comentário: