“Quem beber desta água terá sede outra vez,
mas quem beber da água que eu lhe der
nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará
nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”.
(João 4:13-14)
Essa frase foi dita por Jesus Cristo em um de seus encontros com uma pessoa relatada na Bíblia Sagrada. Jesus havia parado perto de um poço por volta do meio-dia e ali se deu um encontro que mudaria para sempre a vida de uma mulher solitária e vazia em seu interior. Posso afirmar que ela vivia uma vida vazia porque mesmo tendo passado por vários relacionamentos amorosos, aquela mulher se encontrava carente de carinho e de companhia que lhe fizesse bem. Ela era conhecida como uma mulher Samaritana por várias pessoas. Mas Jesus via naquela mulher algo muito mais importante do que outras pessoas poderiam ver. Jesus olhava dentro daquela mulher e Ele sabia que a sede dela não era apenas de uma água tirada de um poço. Jesus sabia que a sede daquela mulher era pela ausência de alegria e realização em seu interior. O estilo de vida daquela mulher não lhe garantia realização em seu interior, em seu coração.
Muitos jovens têm caminhado exatamente como essa mulher que se encontrou com Jesus Cristo. Muitos acreditam que relacionamentos após relacionamentos os farão mais completos e realizados de um vazio que apenas Jesus pode de fato preencher. Muitos jovens têm se frustrado por estarem buscando dessa água em lugares que apenas poderão experimentar uma alegria passageira, sem compromisso ou retorno garantido. Conheço muitos homens e mulheres que se machucam por não terem coragem de procurar a única fonte de água viva: Jesus Cristo. Preferem sofrer por causa dos modismos desse mundo enquanto que a melhor companhia que podemos ter já está perto de todo aquele que invocar o Seu nome santo e amoroso. Jesus está perto de todo aquele que O buscar. Ele quer saciar a sede dos sedentos por uma água que jamais acabará!
Quando aquela mulher entendeu com quem falava, sua vida foi totalmente transformada. O amor de Jesus e a forma como Ele se apresentou para aquela mulher foi o suficiente para preencher seu vazio, suas carências e suas desilusões em todas as áreas de sua vida.
Permita-me escrever algo mais pessoal para você: Sua sede de Deus pode acabar agora!
Você não precisa pegar um balde e caminhar na direção de um poço como fez aquela mulher. Na verdade você só precisa abrir seu coração e falar com toda a sua força: - Jesus, vem preencher o vazio da minha vida! Eu quero experimentar dessa água viva que só o Senhor pode me dar. Você será cheio de uma água que jamais acabará. Essa fonte de água viva estará dentro de você para sempre. Sua alegria não terá fim, pois o próprio Jesus se tornará sua melhor companhia dia após dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário