quinta-feira, 6 de março de 2008

TEMA A DEUS


O temor do Senhor é o principio da sabedoria; revelam prudencia todos os que ao praticam. Salmo 111.10

"Tema a Deus" eram as palavras em um adesivo no pára-choque de um carro a minha frente. Tive que controlar a velocidade e a vontade de saltar do meu carro e, por cima da palavra "Tema", escrever "Ame". "Não! Isso não esta certo. Devemos amar a Deus", quase gritei. A Biblia diz para amar a Deus com todo o nosso coração, alma e força, como Moisés disse aos israelitas em Deuteronômio 6.5 e como Cristo lembrou aos fariseus quando eles O questionaram sobre o maior dos mandamentos, "Amaras o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu pensamento". Até a Carta de João esta repleta de referencias a esse amor abrangente. Certamente Deus não quer que O sirvamos ou que fujamos dEle por medo, pensei.

Mas as Escrituras e a razão também me dizem que conforme cresço em meu amor a Deus há um "Temor" que Ele exige de mim: um temor que significa respeito e reverência pelo meu Criador. Sei que, se amar a Deus sem reservas, vou querer segui-lo avidamente, com respeito e reverência. Mas o amor deve vir primeiro. Como Deuteronômio 6.9 nos diz: "E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas". E no meu caso, até num adesivo de carro!

Deus amado, ajua-nos a mostrar as pessoas que o amor por Ti é o principio de uma relação mais profunda conTigo em Nome de Jesus. Amem.

Que cada um de meus dias seja uma benção de amor a alguem com quem eu me encontre.

Nenhum comentário: