então, disse Adão: A mulher que me deste por companheira,
ela me deu da árvore, e comi. - Génesis 3:12
Não há muito tempo a minha esposa pediu-me para escolher um postal de aniversário tardio para o irmão dela. Procurando na estante eu encontrei um postal com um chimpanzé na capa segurando na mão um telefone.
Isto era o que ele dizia: "É melhor eu não ouvir... o quão chateado estou de eu me ter esquecido do teu aniversário. Quer dizer, como é saberia se eu não estive envolvido num grave acidente de carro e deitado num canto qualquer?...Bem, eu posso ter me esquecido do teu aniversário, mas eu também não recebi nenhum telefonema teu para saber se estava bem. Tudo o que sei é que é bom que tenha uma boa desculpa para explicares a razão de eu não ter ouvido de você no teu aniversário!"
Até que ponto as pessoas evitam a verdadeira responsabilidade é quase absurdo, mas não é nada novo. Quando Deus confrontou Adão por ter comido o fruto proibido, ele preferiu culpar a sua mulher e Deus: "A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi." (Gen. 3:12).
Quando fazemos algo de errado, podemos aceitar a verdadeira culpa pelo que fizemos ou transferir a culpa para outros. O modo que agrada a Deus e resulta em crescimento espiritual é aceitarmos a responsabilidade pessoal dos nossos atos. Culpar irracionalmente os outros não é motivo de riso.
UM BOM TESTE AO CARÁCTER DE UMA PESSOA
É O SEU COMPORTAMENTO QUANDO ESTÁ ERRADA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário