Deuteronômio 4:5-10
Guarda-te a ti mesmo . . . , que te não se esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, . . . e as farás saber a teus filhos e aos filhos de teus filhos. - Deuteronômio 4:9
Um dia quando a minha esposa estava a tomar conta da nossa neta, partilhou com ela uma velha e familiar amiga. Com a Eliana nos seus braços, Sue foi buscar um livro bem usado que nós líamos à nossa filha quando ela era pequena. É um livro chamado A Bíblia em Desenhos para Pequenos Olhos, um esteio nos nossos esforços para comunicar a verdade de Deus aos nossos filhos.
Então agora é a vez da Eliana começar a aprender sobre o Deus da criação, a Sua bondade, o Seu plano e a Sua salvação. Está na altura de ela ouvir sobre o que temos visto e experimentado na nossa caminhada da fé. Como Deuteronômio 4:9 diz: "Farás saber [os estatutos de Deus] a teus filhos, e aos filhos de teus filhos.".
Na época de Deuteronômio, tinha sido dado ao povo uma dádiva de Deus - "os estatutos e os juízos" (v.1) que os permitiria viver corretamente na terra prometida por Deus. Junto a essas leis estava uma admoestação para o povo comunicar à sua descendência as lições que Deus lhes tinha ensinado ao longo do caminho. Foi-lhes dito para não se esquecerem "daquelas coisas que os teus olhos têm visto" (v.9) e para ensinarem as palavras de Deus aos seus filhos e netos.
Nós temos um legado semelhante para transmitir à próxima geração. Como seguidores de Cristo, temos essa como uma das nossas maiores responsabilidades. Transmite-a.
SE AS CRIANÇAS TÊM DE ENCONTRAR O SEU CAMINHO
ATÉ DEUS, NÓS TEMOS DE LHES MOSTRAR O CAMINHO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário