segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Amigos



 

Já não vos chamo servos [...]; mas tenho-vos chamado amigos. João 15.15

Ao longo de minha vida, tive bem poucos amigos íntimos. Houve tempos tristes, em que um amigo se mudou para longe, e períodos difíceis, em que não tive amigo nenhum. A vida pode ser solitária e entediante sem eles. No entanto, a amizade não é algo que possa ser forçado; ela simplesmente parece acontecer. Certo dia, encontramos alguém, descobrimos que temos interesses comuns e, com o tempo, vamos interagindo e nos tornando amigos. Pense no paralítico de Lucas 5, cujos amigos o baixaram desde o telhado. Imagino que aquele dia tenha começado com brincadeiras e risos, todos cheios de esperança enquanto carregavam seu amigo para ver um homem que eles achavam que poderia curá-lo. Quando Jesus finalmente viu o paralítico, chamou-o de "amigo". Antes paralisado, ele agora estava cercado de seus velhos amigos e de seu novo amigo, Jesus. Naquele dia, ele voltou para casa andando. Tinha um novo amigo e o perdão de Deus. É o que chamo de um grande dia! Preciso me lembrar de que Jesus e eu somos amigos. Mesmo quando estou passando por um período sem amizades terrenas em minha vida, tenho um amigo celestial que pode me consolar, encorajar e perdoar quando eu errar.

Os amigos são uma das melhores dádivas de Deus a nós.

Oremos por alguém que precise de um amigo.

Leia Lucas 5.17-26


Nenhum comentário: