quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Um testemunho de fé

Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus. Atos 4.13

O livro de Atos traz o registro do milagre da cura do mendigo coxo. Pedro e João proferiram palavras de fé em Jesus Cristo, e o homem começou a andar e saltar. Esse milagre ofereceu a Pedro a oportunidade de proclamar corajosamente a mensagem da salvação aos que, em volta, assistiam a tudo. Quando as autoridades reconheceram que Pedro e João "haviam estado com Jesus", quiseram silenciar seu poderoso testemunho. Era evidente que esses homens comuns, sem instrução, conheciam pessoalmente a Jesus, em cujo nome o coxo fora curado. Como uma pessoa que conhece a Cristo, é meu desejo e responsabilidade partilhar a mensagem do Evangelho aos outros. Não é minha educação ou minha capacidade de falar, mas é meu relacionamento com o Salvador que me habilita a partilhar minha fé com convicção. O tempo que passo com Cristo em oração e estudo bíblico me fortalece e me dá confiança para falar. Um testemunho corajoso de minha fé pessoal pode trazer o milagre da nova vida a mais alguém. Será minha vida uma evidência de que também eu estive com Jesus?

O tempo que passamos com Cristo nos fortalece para um testemunho corajoso.

Oremos por coragem para partilhar o Evangelho.

Leia Atos 3.1-10

Nenhum comentário: