quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

A família de Deus

Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Filipenses 4.4

O Natal era minha época preferida do ano. Eu gostava das reuniões familiares e dos cânticos. Porém, ao longo dos anos, a forma como celebro o Natal mudou. Meus pais morreram, perdi contato com meus três irmãos, e meu único filho se mudou para o outro lado do país. As reuniões natalinas acabaram, e os cânticos passaram a ser apenas uma parte do culto na igreja. Em pouco tempo, o Natal se tornou um período de solidão. Minha tristeza me forçou a encarar o fato de que eu tinha permitido que minhas tradições familiares desviassem o foco em Cristo. Quando O recoloquei no centro, o Natal mais uma vez se tornou minha época preferida do ano, não por causa de prazeres materiais, mas pela dádiva de Deus no primeiro Natal. Imagine Jesus, Deus em forma humana, deitado em uma cama de palha, agitando-Se e sendo acalentado como qualquer outro bebê. Seu nascimento não foi espetacular, mas foi a maneira como Deus ofereceu salvação ao mundo. Jesus amava a todos que encontrava, sabendo que alguns deles mais tarde o condenariam. E assim, Ele foi agredido e morto por aqueles que Deus desejava envolver na comunhão. Porque Jesus obedeceu a Deus a ponto de morrer na cruz, você e eu hoje somos filhos de Deus. Eu me alegro em saber que o sacrifício de Jesus tornou possível que eu fizesse parte da família de Deus.

Como posso demonstrar minha gratidão pela dádiva de Deus em Jesus?

Oremos pelas pessoas que passam o Natal sozinhas.

Leia Gálatas 4.1-7

Nenhum comentário: