sábado, 27 de dezembro de 2008

Minha prioridade

Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça,e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6.33

Sempre fui perfeccionista no que diz respeito ao meu trabalho. Todos os dias, elaboro uma lista de coisas a fazer e tento completar as tarefas constantes dela. Num dia em particular, parecia que tudo que pudesse dar errado assim ocorria. Recebi e-mails e telefonemas de clientes que exigiam minha atenção. Isso sem mencionar os muitos problemas de trabalho que eu já tinha planejado resolver. Por volta do meio-dia, dei uma olhada na minha lista. Eu tinha feito muito pouco, e a tensão da manhã havia me causado dor de cabeça. Meu chefe me encorajou a sair para almoçar e relaxar. "De jeito nenhum", respondi, olhando para a pilha de papéis que se acumulavam à minha volta. Parecia que, quanto mais eu tentava, menos realizava. Finalmente, depois que meus colegas saíram para almoçar, me deleitei no silêncio, esperando usar o tempo para começar a eliminar as prioridades de minha lista. Ao abrir a gaveta de minha mesa, à procura de clipes, encontrei meu pequeno livro de citações bíblicas, do qual já me havia esquecido completamente. O livro era exatamente o que eu precisava. Durante aquela hora, ao ler e reler alguns versículos, minha tensão desapareceu. Eu me dei conta de que o que faltava no topo da minha lista era meditação e oração. Deus consegue trazer ordem a partir da confusão, e as Escrituras me ofereceram a paz de que eu preciso.

Deus nos oferece paz em meio à confusão da vida.

Oremos pelas pessoas que têm emprego estressante.

Leia Mateus 6.25-34

Nenhum comentário: