terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Meu primeiro versículo bíblico

Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1.9

Quando tinha cerca de quatro anos, fiquei deitada, uma noite, sem conseguir dormir. No teto e na parede à frente da minha cama, via sombras e imagens cuja origem não conseguia identificar. Fiquei preocupada e com medo. Quando meu pai percebeu que estava com dificuldade para dormir, ele perguntou qual era o problema. Expliquei meu medo das sombras na parede. Ele pacientemente explicou-me que o que estava vendo era a luz da Lua passando por entre os galhos das grandes árvores do lado de fora. Quando o vento balançava os galhos, a luz parecia se mover. Ele disse: "Concentre-se na luz, não nas sombras. Lembre-se: se há sombras, é porque também há luz. A lua de Deus está brilhando sobre a terra". Então, ele ensinou-me o versículo bíblico de Josué 1.9 e disse-me para repeti-lo quando sentisse medo. Disse que, se acreditasse, de todo o coração, meu medo desapareceria. Fiz o que ele disse, e meu medo desapareceu. Aquela experiência transformou-me, e o versículo tornou-se especial em minha vida. Meu compromisso é permanecer forte e vigilante. Confio na promessa de Deus de estar sempre ao meu lado, aonde quer que eu vá. Meus pais já não estão mais comigo, mas a palavra de Deus permanece gravada no meu coração.

A memorização de passagens bíblicas nos oferece ferramentas para usarmos diariamente.


 

Oremos pelas crianças em situações assustadoras.

Leia Josué 1.1-9

Nenhum comentário: