quinta-feira, 12 de março de 2009

Construindo nosso histórico espiritual

Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, ó Senhor, tudo conheces. Salmo 139.3-4

Após ter ido buscar o histórico escolar de meu filho na escola onde ele estudara, refleti sobre a importância daquele documento para a sua vida. Surgiram, então, vários questionamentos. Como será o futuro dele? Em que esse histórico irá contribuir para a construção de uma carreira na qual as pessoas reconheçam nele um bom profissional, um jovem dedicado e determinado em busca de seus objetivos? Depois de refletir sobre nossos históricos escolares e profissionais, Deus levou-me a ponderar sobre minha vida cristã e mostrou-me a importância de cada dia na construção de nosso histórico espiritual. Como ele vai contribuir para que sejamos reconhecidos como filhos pelo amado Pai? Será que as "notas" adquiridas serão suficientes para nos dar direito à "árvore da vida"? Será que vão nos tornar aptos a entrar na "cidade pelas portas" (Apocalipse 22.14)? O meu desejo é que, ao findar a construção de nosso histórico espiritual, possamos dizer como Paulo em 2 Timóteo 4.7: "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé". Glória a Deus!

Somente mantendo nossos olhos fixos no Senhor é que venceremos nossos desafios.

Oremos para que, com a ajuda de Deus, possamos construir um bom histórico espiritual.

Nenhum comentário: