terça-feira, 17 de março de 2009

Perder a festa!

Ah, todos vós os que tendes sede [...] vinde, comprai, e comei. Isaías 55.1

O telefone tocou enquanto eu arrumava as coisas depois do jantar. Era minha amiga Syl, que disse: "Marion, estou sentada aqui esperando por você. Será que você não se esqueceu de nada?" Ó, não! Syl havia convidado meu marido e eu para jantarmos com ela, e, quando Syl faz uma refeição, é um banquete. Nós o havíamos perdido, não porque não quiséssemos ir, mas porque tínhamos estado tão ocupados que nos esquecemos, pensei. Respondi: "Esquecemos que era terça-feira e já jantamos. Eu sinto muito!" Syl também ficou desapontada, mas correu e convidou outras duas amigas que viviam perto dela para comerem a deliciosa refeição que nos havia preparado. De uma maneira muito mais significativa, Deus bondosamente nos preparou um banquete. Nós que lemos estas meditações a cada dia já saboreamos as bênçãos oferecidas à mesa de Deus. Mas eu às vezes fico tão ocupada que me esqueço... e perco uma festa. Se minha amiga nos convidar outra vez, certamente iremos. E não pretendo me ocupar tanto com as atividades da vida a ponto de perder meu banquete diário com Deus.

Deus oferece um banquete. Você aceitará o convite?

Oremos pelos amigos e amigas tomados pelas ocupações da vida.

Nenhum comentário: