quarta-feira, 1 de abril de 2009

Celebre!

Este é o dia que o Senhor fez: regozijemo-nos e alegremo-nos nele. Salmo 118.24

Doze vezes por ano, festejo o primeiro dia de um novo mês. É um dia no qual regozijo-me com as bênçãos de Deus e na vida que Ele me deu. Faço isso incluindo atividades e ações planejadas para tornar o dia especial de alguma maneira. Às vezes são coisas simples, como colocar fotos novas nas molduras, tomar o café da manhã fora ou mudar minha programação de modo a incluir algum tempo de diversão em vez de trabalho apenas. Um dia, durante uma conversa sobre as "prioridades" em nossa vida, partilhei com meus pastores minha prática de comemoração do primeiro dia de cada mês. Quando me perguntaram que tipo de atividade faz para marcar o dia, hesitei em lhes contar, com receio de que minhas pequenas atividades parecessem sem importância à luz da discussão espiritual que tínhamos naquela momento. No entanto, a Bíblia nos diz repetidamente para rejubilarmos em nossa salvação e louvarmos a Deus pela dádiva da vida. Não apenas uma vez por mês, mas todos os dias, Deus alegra-se em ver-nos usufruindo o mundo e as bênçãos em nossas vidas. Mesmo atividades aparentemente insignificantes, podem tornar-se significativas se as fizermos com gratidão a Deus em nosso coração.

Como posso tornar a celebração das bênçãos de Deus uma prática?

Oremos pelas pessoas que comemoram aniversários hoje.

Nenhum comentário: