terça-feira, 5 de maio de 2009

O pão de cada dia


Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Mateus 4.4
Gosto muito quando as pessoas, ao me servirem uma refeição, desejam-me "Bom apetite" ou, simplesmente, "Aproveite". É uma bênção ter bom apetite! Quando moramos na África, vivemos vários períodos de escassez de alimentos. Numa dessas ocasiões, os visitantes trouxeram suprimentos, e minha geladeira ficou repleta deles. Mas adoeci e, então, perdi o apetite. Eu precisava de cura e pedi por ela. Embora nos alimentarmos da palavra de Deus seja tão importante quanto ingerirmos alimentos, nós às vezes perdemos nosso "apetite" por estudar a Bíblia. Podemos pedir a cura também para isso. Hoje vivo sozinha e com frequência não sinto vontade de comer. Sei que devo fazer refeições adequadas e balanceadas se quiser estar saudável. Por isso, agradeço a Deus pelo pão de cada dia, tanto o físico quanto o espiritual, e peço que Ele me dê apetite para aproveitá-los.
Deus também nos faz espiritualmente famintos e nos alimenta.

Oremos pelas pessoas que não têm alimento adequado.

Nenhum comentário: