segunda-feira, 8 de junho de 2009

O braço do Senhor



...lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5.7

Para onde quer que eu olhasse, via problemas em minha família. Minha mãe, que vivia do outro lado do país, fora internada na emergência de um hospital. Minha irmã, que cuidava dela, estava com a mesma infecção. Meu marido temia perder seu emprego; minha filha mais nova estava com problemas em seu alojamento na faculdade, e minha jornada de trabalho fora reduzida de 28 para 8 horas semanais. Com o tornozelo quebrado, sentia-me oprimida, impotente, como se fosse um peso, e não um auxílio para minha família. Não enxergava soluções. Precisaria estar em dois lugares ao mesmo tempo e mal dava conta dos problemas de um único lugar. Senti, então, que Deus falava em meu coração: "Venha para mim". Olhei pela janela, para a vasta extensão de céu. Relaxei e expirei profundamente. A voz em meu interior falou mais uma vez: "Serei eu pequeno demais?". Com o céu iluminado de um canto ao outro do horizonte, o que poderia eu dizer? "Não, Senhor!", sussurrei. "Então me entregue todas as suas preocupações." O minúsculo brilho prateado de um avião surgiu na vastidão e elevou-se às nuvens. Meus problemas deviam parecer assim para Deus. Então compreendi que, para mim, basta saber que Deus está comigo.
Deus é maior do que todos os problemas que enfrentamos.

Oremos por uma consciência da presença de Deus.

Nenhum comentário: